Você sabe quem você é?

Você sabe quem você é?

Você está despertado para o fato de que você é escolhido por Deus, um sacerdócio real, seu próprio povo especial? O que isso significa para você?

5 minutos ·

“Mas vós sois a geração eleita, o sacerdócio real, a nação santa, o povo adquirido, para que anuncieis as virtudes daquele que vos chamou das trevas para a sua maravilhosa luz;.” 1 Pedro 2:9

Você é uma geração escolhida.

Você é um sacerdócio real.

Você é uma pessoa especial de Deus.

Você foi chamado da escuridão.

Você foi chamado à sua maravilhosa luz.

Você é chamado para proclamar seus louvores..

Você é chamado pelo nome por Deus

Você crê nisso? Você já recebeu a fé de que esse versículo foi escrito sobre você? Que Deus pensou em você antes que as fundações do mundo fossem estabelecidas? Que ele planejou sua vida muito antes de você nascer? (Efésios 1: 4; Salmo 139)

Se você realmente crê que você é um sacerdócio real de Deus, então você vai se manter separado de todo o mal neste mundo. Você não tem nada a temer do que as pessoas pensam e dizem sobre você, você é de Deus. Você pode manter-se separado dos espíritos impuros que querem atraí-lo ao nível básico deste mundo. (2 Coríntios 6: 16-18)

You can go through life wearing this knowledge like a crown: you are an eternal spirit, chosen by God and precious, created for heavenly things. Then the things of this world lose their appeal, because their darkness and deceit are exposed to you. He has called you into His marvelous light.

Você consegue!

Você está neste mundo e tem que interagir com ele. Na escola, no trabalho, onde quer que você esteja, você encontrará situações que farão com que você seja tentado. Mas se você tem essa consciência constante de que você tem um chamado alto e santo, isso lhe dá o poder para:

  • Afastar-se de conversas sujas, ou fofoca, ou de calúnia (Efésios 5: 4; Tiago 3: 6)
  • Seja um indivíduo nele sem ceder á pressão dos colegas, da necessidade de competir com outros, ou baixa auto-estima (1 Coríntios 12:4-6)
  • Dê as costas à cultura pop que normaliza coisas que estão erradas aos olhos de Deus (Salmos 1: 1)
  • Seja respeitoso, gentil e amoroso quando todos os outros ao seu redor não o são, com professores, chefes, colegas de trabalho, pais ou com quem você tem a ver no seu dia-a-dia (Filipenses 2: 3; Colossenses 3: 12-14)
  • Rejeite o mal com o bem (Romanos 12:21)
  • Não tenha inveja dos pecadores (Provérbios 23:17)
  • Viva diante da face de Deus em vez de se preocupar com o que as pessoas pensam de você (1 Pedro 1: 24-25)
  • Seja ousado e corajoso (Deuteronômio 31: 6)
  • Suporte o vitupério por amor ao seu nome (Hebreus 13:13)
  • Vença a preguiça, reclamação, comodismo, rebeldia, etc.
  • E muito, muito mais.

“Para que sejais irrepreensíveis e sinceros, filhos de Deus inculpáveis, no meio de uma geração corrompida e perversa, entre a qual resplandeceis como astros no mundo;.” Filipenses 2:15.

Aproxime-se de Deus

Para manter a visão de seu chamado em sua vida diária, você precisa se armar com a Palavra de Deus antes de sair para o mundo para enfrentar as situações da vida que você sabe que estão chegando. As tentações que você sabe que vai encontrar. Saia para o mundo com suas decisões já tomadas: hoje você servirá somente a Deus e vencerá qualquer coisa que o leve a fazer o contrário. (Lucas 4: 8)

E reanime-se ao longo do dia. Você pode ter um diálogo interno com Deus em todos os momentos. Vá para o trono da graça em seu tempo de necessidade. Se necessário, encontre um lugar tranquilo onde você possa gritar em oração ou sentar-se com a Palavra de Deus para se fortalecer. (Hebreus 4:16; Salmos 1: 2-3)

Deus te conhece, te ama e está sempre com você

Você pode sentir que está quase sem esperança por causa de como você é tentado. Mas Deus não te chamou para grandes coisas e depois deixou você para descobrir por si mesmo. Ele fez muito mais que isso! Ele está sempre com você, onde quer que você vá, faça o que fizer, fortalecendo-o a escolher e fazer o bem. Não importa o quão forte ou freqüentemente você seja tentado, não importa o quanto Satanás tente persuadi-lo a ceder, Deus é mais forte que tudo isso, e Ele lhe dará tudo o que você precisa para ser mais do que um conquistador. Romanos 8:37

“Mas agora, assim diz o SENHOR que te criou, ó Jacó, e que te formou, ó Israel: Não temas, porque eu te remi; chamei-te pelo teu nome, tu és meu. Quando passares pelas águas estarei contigo, e quando pelos rios, eles não te submergirão; quando passares pelo fogo, não te queimarás, nem a chama arderá em ti.” Isaías 43:1-2.

Deus conhece o caminho que o discípulo tem que seguir, os rios e o fogo que você experimentará. E ele nunca te deixa ou te abandona. Ele segura você na palma da mão dele. Satanás pode rugir como um leão, mas você pode resistir a ele, firme em sua fé de que o Deus Todo-Poderoso é sua fonte de poder, proteção e ajuda. (Josué 1: 5; 1 Pedro 5: 8-9)

Deus sempre o guiará em triunfo em Cristo e sua vida proclamará o que Deus pode fazer naqueles que são Seus, aqueles que são chamados de acordo com o Seu propósito, aqueles que creem Nele. (2 Coríntios 2:14; Romanos 8:28)

Você é de Deus. Acredite que estas palavras são para você e poderá fazer coisas poderosas nele.

Escritura retirada da New King James Version®, a menos que especificado de outra forma. Copyright © 1982 por Thomas Nelson. Usado com permissão. Todos os direitos reservados.