Fazei de coração, como para o Senhor

Fazei de coração, como para o Senhor

Para quem eu vivo? Estou servindo a Deus ou às pessoas através do que faço?

6 minutos ·

Fazei todas as coisas como ao Senhor

É muito fácil viver como alguém que presta serviços aos olhos de outras pessoas. Mas e aos olhos de Deus? Eu levei a Sua vontade em consideração? Eu faço todas as coisas como ao Senhor? Paulo nos exorta a estar atentos para que sirvamos a Deus e não aos homens.

“E tudo quanto fizerdes, fazei-o de todo o coração, como ao Senhor, e não aos homens,…” Colossenses 3:23.

Uma escritura tão simples – mas com uma mensagem tão incrível e libertadora! Quando faço tudo de todo coração (ou seja, do coração) para o Senhor, isso anula todas as ambições de querer causar uma boa impressão em outras pessoas. Eu estou fazendo isso para Deus!

Quando o chefe entra…

Geralmente, trabalhamos um pouco mais quando o chefe entra. Isso acontece quase inconscientemente, e pode não parecer grande coisa. Mas na verdade revela uma verdade profunda sobre mim: eu nasci com um instinto para me importar profundamente com o que os outros pensam de mim. Por que mais eu não teria trabalhado tão duro o tempo todo?

Paulo entendia a natureza humana e estava bem ciente dessa fraqueza. Ele aborda isso muito apropriadamente em várias de suas cartas. Em Efésios, ele escreve claramente sobre como nós, como discípulos de Jesus, somos chamados a servir e trabalhar:

“…Não servindo à vista, como para agradar aos homens, mas como servos de Cristo, fazendo de coração a vontade de Deus; Servindo de boa vontade como ao Senhor, e não como aos homens.” Efésios 6:6-7.

Se estou preocupado com as opiniões e pensamentos de outras pessoas, e me preocupo em agradar a todos o tempo todo, então não tenho ouvido nem sentido para o que Deus quer me dizer nas situações. Ele me colocou onde estou por um motivo, com as tarefas que tenho lá. Eu preciso de meus olhos abertos para que eu possa ver as mesmas oportunidades que Deus vê.

Leia estes quatro testemunhos de jovens sobre o que significa para eles fazer todas as coisas ao Senhor e viver diante da face de Deus na vida diária.

Eu sou um servo de Cristo em tudo que faço?

“…mas como servos de Cristo … ” Eu sou chamado para ser um servo de Cristo! Como um servo de Cristo se comporta no trabalho? Como ele ou ela pensa? Um servo de Cristo sempre se alegra no Senhor! Um servo de Cristo faz todos os esforços para manter seu coração puro! Um servo de Cristo é chamado para ser justo em todas as coisas. O objetivo de um discípulo de Jesus não é uma vida cristã superficial e “bonita”; mas sim ser aquele que está “fazendo a vontade de Deus de coração”. (Filipenses 4: 4; Provérbios 4:23; 1 Timóteo 6:11

Quando eu permaneço constantemente consciente em Sua presença e vivo para ser agradável aos olhos de Deus, as decisões se tornam muito mais claras para mim. Devo olhar para isto, ler isto ou dizer isto? Deus presta muita atenção em mim: o que ele está pensando sobre isso? Dessa maneira, posso estar sempre limpando meus pensamentos e, assim, ganhar uma paz na vida que somente alguém que vive para Deus pode conhecer.

Leia mais sobre fazer todas as coisas como para o Senhor aqui: O que realmente significa servir ao Senhor?

Eu posso fazer algo para Jesus!

“E, respondendo o Rei, lhes dirá: Em verdade vos digo que quando o fizestes a um destes meus pequeninos irmãos, a mim o fizestes.” Mateus 25:40.

Somos chamados a ser uma bênção na terra e ser uma bênção pelo nome de Jesus. Ao fazer algo por meus semelhantes, tenho a oportunidade de fazer algo por Jesus – seja sorrindo, lavando a louça para alguém ou dando dinheiro para alguém que eu sei estar precisando. Então eu posso ter este pensamento diante de mim: ao mesmo tempo eu estou fazendo isto para meu precioso Jesus. Isso traz uma dimensão totalmente nova para o que eu faço, e eu não tenho mais necessidade de receber honra ou agradecimento do destinatário. Já recebi o que preciso de Jesus – Ele deu a vida por mim e me deu a possibilidade de ser como Ele! Agora é a minha vez de dar algo de volta!

Eu quero ser uma bênção e tenho graça para ser uma bênção. Eu faço isso conscientemente para viver digno do meu chamado, e faço isso com alegria. Então eu sou um verdadeiro servo de Cristo que vive diante dos olhos de Deus. Quando deixo que Deus me conduza, não pessoas, e siga a Sua orientação, então posso ser um bom exemplo que tem um efeito de atração naqueles que me rodeiam. Eu me torno uma luz na terra, evidência de que a vida de Jesus também pode surgir em mim.

Uma vida diante dos olhos de Deus

A vida se torna notavelmente mais fácil quando faço tudo quanto ao Senhor, e meu amor por Ele é a força motriz da minha vida. Quando pratico isso, fico menos dependente das pessoas que me observam. O próprio Deus me encherá de poder e desejo de fazer todo o bem por amor a Ele e abençoará o que eu faço. O que mais eu poderia desejar?

Tomemos a recomendação de Paulo para o coração – sempre façamos o nosso serviço – todas as coisas – como para o Senhor, independentemente do que estamos fazendo!


Você também pode estar interessado em nosso arquivo sobre "Vida diária" com uma variedade de artigos de ajuda prática e inspiração, ou nos artigos abaixo:

O que significa viver diante do rosto de Deus

The secret to overcoming fear of man

Porque fazer somente coisas boas necessariamente não agrada a Deus?

Escritura retirada da New King James Version®, a menos que especificado de outra forma. Copyright © 1982 por Thomas Nelson. Usado com permissão. Todos os direitos reservados.