Como eu descobri a chave fundamental para receber a graça

Como eu descobri a chave fundamental para receber a graça

“Alguns anos atrás, uma pergunta me atingiu com força …” Leia sobre o momento de mudança de vida de Thomas Auchet.

5 minutos ·

Como receber a graça de Deus

Há um versículo em Tiago que pode ajudá-lo em todas as situações. Eu experimentei isso. É muito simples, é por isso que é muito fácil lembrar:

“Antes, ele dá maior graça. Portanto diz: Deus resiste aos soberbos, mas dá graça aos humildes.’” Tiago 4:6.

É um verso muito conhecido e, se você se lembra desse versículo em cada situação que deve enfrentar na vida cotidiana, é a chave para os problemas. Ao conversar com alguém que não está sendo tão gentil com você, seja humilde e encontrará o caminho certo para reagir. Quando você tiver que tomar uma decisão, grande ou pequena, seja humilde, e Deus lhe dará sua graça, e você encontrará um caminho. Este versículo realmente me ajudou todos esses anos passados.

Leia também: O que é verdadeira humildade?

“Eu não sou nada”

Alguns anos atrás, eu estava em uma conferência Cristã de Ano Novo. Era 31 de dezembro e eu estava sentado em um culto quando esse pensamento me atingiu. "Por que estou aqui? Eu pessoalmente escolhi estar aqui? ”Fui à igreja e gostava de estar com meus amigos e o grupo de jovens, participando de captação de fundos e outras atividades. Mas então Deus me enviou a seguinte pergunta: “Por que você está aqui? Você escolheu pessoalmente estar aqui? ”E eu tive que admitir que estava lá com minhas próprias forças e foi porque eu tinha um ego tão grande que ele teve que me confrontar com isso.

Depois do que vivi durante a conferência, passei por um período muito baixo. Emocionalmente, eu estava muito triste e foi um momento triste para mim. Durou cerca de cinco anos. Mas Deus teve que lidar comigo de diferentes maneiras para quebrar minha força humana. Ele me mostrou que meu próprio raciocínio não poderia me levar à felicidade. Eu tinha tantas perguntas sem respostas. Mas eu tive que passar por essa mesma situação em que Deus tinha que me mostrar: sozinho você não é nada.

Lembro que alguém disse uma vez que precisamos enfiar o dedo no chão e lembrar de onde viemos, figurativamente falando. Somos como poeira no grande universo, mas somos tão orgulhosos e pretensiosos que disputamos com Deus! Sozinho, não consegui encontrar um caminho que me levasse á alegria e descanso. Eu tive que me humilhar. Eu tive que admitir que é somente pela graça de Deus que eu posso encarar a vida e seguir o caminho de Jesus. (João 5:30)

"Não sou nada" não significa "não tenho valor". Sou muito precioso para Deus. Ele me criou tão perfeitamente. Mas, para receber a graça de Deus sobre a minha vida, tenho que admitir que ele é o Deus todo-poderoso que tem tudo em suas mãos. Essa mão pode me levantar se eu me humilhar, mas também pode me humilhar se eu subir.

Lembro-me de ler em Mateus 5 sobre as bem-aventuranças. “Bem aventurados os pobres de espírito” e assim por diante. E pensei: “Tudo bem, se eu puder acreditar nesta palavra simples, serei abençoado.” Se eu me humilhar, Deus vai me abençoar. E foi exatamente o que aconteceu. É por isso que sou muito grato por esse período. Eu realmente experimentei que, pela graça de Deus, é possível.

Durante esse período, não entendi o que estava acontecendo. Mas agora, estou totalmente convencido de que o caminho é seguir. Todos os dias, lembro-me desse versículo. É realmente simples, na verdade. Se existem duas maneiras, sempre posso escolher o caminho a seguir. Ser humilde é o caminho. Não há erros se você fizer isso.

Leia também: Uma melhor compreensão da graça

O homem não é nada

Sou médico e trabalho em UTI. Eu vejo muita morte e o fim da vida. Através disso, eu também vi como somos "nada". Estou sentado aqui e estou de boa saúde, mas talvez em duas ou três horas eu esteja em uma cama na UTI. Talvez eu sofra um acidente de carro ou esteja doente e ainda não o sei. Então, nós não somos nada.

Eu já vi tantas pessoas, muito jovens, muito fortes. Em alguns dias ou semanas, elas se foram. Isso também foi algo que me ajudou a pensar em quão séria é a vida e em como nossa condição é frágil como seres humanos.

No final de sua vida, você pode ver claramente o resultado de como viveu. Vi pessoas que viveram sozinhas e estão sozinhas, tristes e amargas. Eu também vi outros que estão em paz, com sua família. Eu acho que foi o resultado de suas vidas. Isso também me ajudou.

“E disse-me: A minha graça te basta, porque o meu poder se aperfeiçoa na fraqueza.” 2 Coríntios 12:9. A chave para receber graça estava lá, bem na minha frente. Eu apenas tive que me render. Na minha fraqueza, Deus pode me ajudar. Esta chave abriu uma nova porta. Atrás dessa porta está o caminho para se tornar um verdadeiro discípulo de Jesus. Ele se humilhou até a morte na cruz! (Filipenses 2: 8) É um caminho que leva ao céu – descendo!

Meu profundo desejo é andar fielmente por esse caminho. No final, há vida eterna – que recompensa! Aqui na terra, os resultados desta vida são paz, alegria e verdadeira felicidade. Eu posso receber tudo o que preciso em todas as fases da vida.

Deus dá graça aos humildes. Essa é uma lei simples e eterna de Deus.

Escritura retirada da New King James Version®, a menos que especificado de outra forma. Copyright © 1982 por Thomas Nelson. Usado com permissão. Todos os direitos reservados.