Ir para o conteúdo

Deus dá graça aos humildes

A humildade deve ser realmente importante para que Deus dê graça a essas pessoas! Então, o quão importante é realmente?

A humildade é a lei fundamental para toda a salvação, e agora ficou claro para mim que, no sentido mais profundo, não há nada além disso. Deus dá graça aos humildes, e o que as pessoas pensam de você não importa. O orgulhoso, o altivo, o arrogante, e aqueles que são sábios em seus próprios olhos têm Deus como seu oponente.

Salvação e humildade andam de mãos dadas

O conceito mais simples de que é a humildade, pode ser adquirido com  pensamentos pequenos  sobre você. Quando isso tiver um tremendo efeito sobre você, isso se manifestará pelo fato de você receber graça. A humilde recebe graça (Tiago 4: 6; 1 Pedro 5: 5), e receber graça significa que você recebe toda a ajuda que você precisa. Você pode passar toda a noite orando para receber amor, mas não vai ajudar um pouco, se você não é humilde para que você possa receber graça.

Você só recebe tanta graça quanto a humildade que possui. Quando não se pode notar que há algum progresso em sua vida, é porque você não está recebendo graça. Você pode realizar muito com sua própria força humana. Você pode tentar compensar a falta de graça por ser zeloso em coisas diferentes. Você pode ser capaz, e você pode ser bom, como um ser humano, mas toda essa bondade e habilidade humana não ajuda um pouco se Deus se opuser a você. Você não está reconhecendo nada; Você não está se julgando, mas se defende a si mesmo.

É evidente quando tem sucesso, e há progresso na vida de uma pessoa. A maioria das pessoas não é humilde. Eles transgridem no que dizem, e nem pedem perdão. O que Deus quer fazer tanto, é transformar-nos internamente. Você pode pensar que foi tratado injustamente, que você não foi tratado justamente; Você está ocupado com o que os outros pensam sobre você. Você não está ocupado com Deus, mas com a forma como você é tratado por outras pessoas. É por isso que você é infeliz e não pode se tornar feliz, porque Deus é seu oponente.

Muitas pessoas não têm muita luz. Nada acontece na vida de uma pessoa, exceto através dessas duas leis [as leis relativas ao orgulho e à humildade]. Aquele que se humilha – voluntariamente se abaixa – será exaltado. (Mateus 23:12; Lucas 14:11) Se você é um pouco humilde, será bem-sucedido um pouco, e se você for especialmente humilde, terá sucesso especialmente. Apenas o pouco de compreensão que você tem, como um ser humano, deve ser suficiente para dizer-lhe que deve ser detestável aos olhos de Deus quando um ser humano tem grandes pensamentos sobre si mesmo. Como Deus pode abençoar uma pessoa arrogante que não tem auto-reconhecimento? É uma lei da vida que Ele não pode abençoar essa pessoa.

Eis a questão!

Tudo gira em torno desta única questão. Se não tiver sucesso, você é e permanecerá humano e com alma. Não é só que seja justo ser humilde; não há nada mais importante. As coisas simplesmente não se abrirão para você se você não for humilde. É por isso que você não tem interesse vivo na Bíblia. É, ao mais alto grau, fatal pensar que você faz as coisas bem e não precisa reconhecer nada. Se você julgar os outros, então você é ímpio, mas se você se julgar, você não será julgado.

Em Tiago 4: 6, diz: “Deus resiste aos soberbos”. Então você pensa: “Eu não sou soberbo”. Mas é exatamente isso que você é quando não recebe graça. Ele dá graça aos humildes – sempre. Quando você é humilde, reconhece a verdade sobre você em vez de julgar e criticar os outros. “Humilhe-se sob a mão poderosa de Deus!” 1 Pedro 5: 6

Deus está interessado em nos salvar completamente. Tudo depende da forma como tomamos as coisas. Cada um deve entender isso o melhor que pode. Que uma pessoa se humilha é algo que quase nunca acontece. Pelo contrário, as pessoas se defendem.

A humildade não é apenas a questão principal, mas toda a questão – há apenas uma questão. Determinamos por nossa própria escolha o tipo de vida que teremos. Nunca é culpa de mais ninguém se está indo mal com você!

Adaptado de uma mensagem de Elias Aslaksen em Hønefoss, Noruega em 14 de janeiro de 1976. Publicado inicialmente em norueguês no livreto, “Últimas falas de Elias Aslaksen” em janeiro de 1979.
© Copyright Stiftelsen Skjulte Skatters Forlag

Ensinamentos-chave

Descubra como a Palavra de Deus nos desafia e motiva a viver 100% de acordo com a Sua vontade, assim que não precisamos mais cair em pecado, mas que podemos chegar a uma vida de vitória.

Baixar e-book grátis

O que significa ser cristão

ser um cristão é uma vida muito mais profunda do que simplesmente pedir para Jesus entrar em teu coração e acreditar no perdão dos pecados. É uma vida de desenvolvimento e crescimento nas coisas de Cristo. Este livreto apresenta os fundamentos de uma vida cristã muito clara e simplesmente.

Siga-nos