4 passos para deixar o passado para trás

4 passos para deixar o passado para trás

Você pode se arrepender do passado, mas através do perdão você pode esperar por um futuro incrível.

5 minutos ·

Coloque o passado para trás

Deus prometeu uma nova vida para quem crer em Jesus. Colocar o passado para trás é uma mudança de vida, e Deus irá ajudá-lo e fortalecê-lo a cada passo do caminho.

Passo 1: Confessar, arrepender-se e pedir perdão

Você vê seus pecados do passado e percebe que precisa mudar. Se arrepender e deixar o passado para trás significa que você não apenas se arrepende do passado, mas tem uma completa mudança de coração, na qual você faz um pacto com Deus que não quer mais viver assim. Você confessa seus pecados a Deus e ora para que Ele os perdoe.

“Se confessarmos os nossos pecados, ele é fiel e justo para nos perdoar os pecados, e nos purificar de toda a injustiça.” 1 João 1:9.

“Cria em mim, ó Deus, um coração puro, e renova em mim um espírito reto.” Salmos 51:10.

Leia mais aqui: An open door awaits you

Passo 2: Recebemos perdão

A lousa é limpa e você inicia um novo recomeço. A culpa dos pecados que você cometeu no passado é tirada pelo perdão. Você nunca precisa se preocupar com os seus pecados passados sendo mantidos em sua conta, porque eles são totalmente perdoados. Agora você tem a chance de uma reviravolta completa; uma vida totalmente nova; Você pode deixar o passado para trás.

“Tornará a apiedar-se de nós; sujeitará as nossas iniquidades, e tu lançarás todos os seus pecados nas profundezas do mar.” Miqueias 7:19.

“O qual nos tirou da potestade das trevas, e nos transportou para o reino do Filho do seu amor; Em quem temos a redenção pelo seu sangue, a saber, a remissão dos pecados;.” Colossenses 1:13-14.

“E jamais me lembrarei de seus pecados e de suas iniquidades.’” Hebreus 10:17.

“Assim como está longe o oriente do ocidente, assim afasta de nós as nossas transgressões. Assim como um pai se compadece de seus filhos, assim o Senhor se compadece daqueles que o temem.” Salmos 103:12-13.

Leia mais aqui: Eu fui longe demais para conseguir o perdão?

Passo 3: Nós temos um novo coração e uma nova mente

Toda a sua atitude mental muda. Mesmo que você ainda esteja tentado, você tem um novo coração e mente que Deus lhe deu, e seu desejo agora é apenas para o bem. Em vez de perseguir seus velhos hábitos e interesses, seu interesse está no reino dos céus e você busca as coisas que estão acima com Cristo. (Colossenses 3: 1) Você não precisa mais ser escravo para cometer pecados só porque é tentado. Através do poder do Espírito Santo você pode vencer as concupiscências e desejos de sua natureza. Romanos 8:12

“Não vos lembreis das coisas passadas, nem considereis as antigas. Eis que faço uma coisa nova, agora sairá à luz; porventura não a percebeis? Eis que porei um caminho no deserto, e rios no ermo.” Isaías 43:18-19.

“E dar-vos-ei um coração novo, e porei dentro de vós um espírito novo; e tirarei da vossa carne o coração de pedra, e vos darei um coração de carne.” Ezequiel 36:26.

“Assim que, se alguém está em Cristo, nova criatura é; as coisas velhas já passaram; eis que tudo se fez novo.” 2 Coríntios 5:17.

“Já estou crucificado com Cristo; e vivo, não mais eu, mas Cristo vive em mim; e a vida que agora vivo na carne, vivo-a pela fé do Filho de Deus, o qual me amou, e se entregou a si mesmo por mim.” Gálatas 2:20.

Leia mais aqui: Fé viva: torne-se uma nova criação

Passo 4: Avançamos no novo e vivo caminho

Agora você está pronto para seguir em frente, lutando por uma vida em Cristo. Seu amor a Jesus e sua gratidão por tudo o que Ele fez por você o leva a segui-lo como um verdadeiro discípulo. (Lucas 9:23) Desânimo, preguiça, desesperança e afins não têm lugar em seu coração porque você acredita no que a Palavra de Deus diz. Você colocou o passado firmemente para trás de você, não importa o que Satanás possa tentar lhe dizer, e o futuro está cheio de esperança e fé.

“Irmãos, quanto a mim, não julgo que o haja alcançado; mas uma coisa faço, e é que, esquecendo-me das coisas que atrás ficam, e avançando para as que estão diante de mim, Prossigo para o alvo, pelo prêmio da soberana vocação de Deus em Cristo Jesus.” Filipenses 3:13-14.

“E Jesus lhe disse: Ninguém, que lança mão do arado e olha para trás, é apto para o reino de Deus.’” Lucas 9:62.

“Porque, se viverdes segundo a carne, morrereis; mas, se pelo Espírito mortificardes as obras do corpo, vivereis. Porque todos os que são guiados pelo Espírito de Deus esses são filhos de Deus.” Romanos 8:13-14.

Escritura retirada da New King James Version®, a menos que especificado de outra forma. Copyright © 1982 por Thomas Nelson. Usado com permissão. Todos os direitos reservados.