Fé viva: torne-se uma nova criação!

Fé viva: torne-se uma nova criação!

Muitas pessoas nunca se libertam do passado, mas com uma fé viva em Deus é possível não ser mais sobrecarregado pelas coisas que já aconteceram.

4 minutos ·

“Não se lembrem das coisas anteriores, nem considerem as coisas antigas. Eis que vou fazer uma coisa nova, agora sairá à luz; Não o saberás? Eu mesmo farei um caminho no deserto e rios no deserto. … Este povo eu formei para mim mesmo; Eles declararão Meu louvor.” Isaías 43:18-19,21.

Da morte para a vida

Muitas pessoas não podem ficar completamente livres de seu passado. O diabo, o príncipe das trevas, que também carrega o nome terrível“o acusador de nossos irmãos” (Apocalipse 12:10), sempre tenta rebitar nossos olhos sobre coisas que causam desânimo, até desespero. Porém, se pedimos a Jesus que nos perdoe nossos pecados e tendo posto em ordem a nossa vida em relação a outras pessoas e onde tenhamos uma má consciência, poderemos dar as costas para os poderes das trevas para sempre. Cristo nos redimiu com Seu sangue precioso de todo o tipo de pecado – seja grande ou pequeno.

O diabo tentará arrastar o que Jesus lançou no mar do esquecimento; Mas nós podemos resistir a ele, firmes na fé, e ele fugirá de nós. Através da fé fomos convertidos para sempre das trevas para a luz, da morte para a vida e do poder de Satanás para Deus.

Com uma fé viva em Deus, é possível não mais ser carregado pelas coisas que foram. Não devemos ser atormentados por coisas que estão por trás de nós, se pusermos as coisas em ordem com Deus e com as pessoas onde isso for necessário.  Cristo quer nos levar à Sua luz maravilhosa e à glória que segue com coisas novas que Ele quer criar em nós e trabalhar em nós.

Um futuro de luz e vida

Tendo sido libertados do pecado, nos tornamos servos de Deus. Então nós temos o nosso fruto para a santidade, eo fim, a vida eterna. Tudo o que é novo e bom pode surgir neste processo de redenção do pecado, e só então o experimentaremos. Os rios vivos estão fluindo agora através dos campos férteis onde nós anteriormente vivemos uma vida do deserto. Iremos experimentá-la verdadeiramente, para nós mesmos, bem como para a alegria e felicidade de outras pessoas. Estamos sendo moldados para declarar os louvores do Senhor! Que todos os nossos interesses e todos os nossos pensamentos estejam nessa coisa nova.

Temos um futuro glorioso à nossa frente em Cristo, um futuro de luz e vida, de descanso e gratidão, de alegria e paz.

Paulo escreve em Filipenses 3: 13-14: “… uma coisa eu faço, esquecendo-me das coisas que atrás ficam, e avançando para as que estão adiante, prossigo para o alvo, pelo prêmio da soberana vocação de Deus em Cristo Jesus.” O objetivo de Paulo foi o prêmio da vitória, e ninguém pode dar expressão ao pleno significado deste prêmio de vitória. (1 Coríntios 2: 9) Paulo exorta aqueles que são jovens: “Fujam também os desejos juvenis; Mas persegue a justiça, a fé, o amor, a paz com aqueles que invocam o Senhor de um coração puro.” 2 Timoteo 2:22.

Que nada da velha vida seja um obstáculo ou uma preocupação constante para nós. “Portanto, se alguém está em Cristo, é uma nova criação; Coisas velhas já passaram; Eis que todas as coisas se tornaram novas.” 2 Corintios 5:17. As virtudes de Cristo englobam tudo o que é novo, e não deve brotar agora como nunca antes? Então seremos abençoados com alegria e paz e uma esperança viva para nós mesmos, embora possa haver sempre tanta agitação e ansiedade ao nosso redor. Todo o céu está do nosso lado.

“Aquele que vencer, eu o farei coluna no templo do meu Deus, e ele nunca mais sairá. E escreverei nele o nome do meu Deus e o nome da cidade do meu Deus, a nova Jerusalém, que desce do céu de meu Deus. E eu escreverei nele Meu novo nome.” Apocalipse 3: 12-13; Apocalipse 21: 2.

Esta é uma versão editada de um artigo que foi publicado pela primeira vez em norueguês no periódico BCC“Skjulte Skatter” (Tesouros Escondidos”) com o título “O Velho e o Novo” em Janeiro, 1984.
© Copyright Stiftelsen Skjulte Skatters Forlag

Escritura retirada da New King James Version®, a menos que especificado de outra forma. Copyright © 1982 por Thomas Nelson. Usado com permissão. Todos os direitos reservados.