Você acreditaria que há algo ainda melhor do que ir para o céu?

Você acreditaria que há algo ainda melhor do que ir para o céu?

Você sabia que existe um chamado aos cristãos que ultrapassa até a glória de ir para o céu?

6 minutos ·

Qual é a sua esperança para a vida após a morte? Por causa do sacrifício de Jesus, temos nossos pecados perdoados e podemos voltar para casa para Ele e nosso Pai celestial por toda a eternidade. É um futuro incrível. Poderia haver algo melhor do que isso? A verdade surpreendente é que, mesmo que isso seja verdadeiramente glorioso, existe a possibilidade de uma vida eterna que supera até isso. Isso é fazer parte da noiva de Cristo.

Aqueles que fazem parte da noiva de Jesus também estarão lá no céu, mas o papel deles será completamente diferente. Eles são co-herdeiros de todas as coisas com Jesus e, na verdade, governarão junto com Ele na eternidade. Eles não serão apenas "residentes" no céu e na eternidade. Eles serão seus companheiros mais próximos e compartilharão sua natureza e sua vida.

“O mesmo Espírito testifica com o nosso espírito que somos filhos de Deus.
E, se nós somos filhos, somos logo herdeiros também, herdeiros de Deus, e co-herdeiros de Cristo: se é certo que com ele padecemos, para que também com ele sejamos glorificados.” 
Romanos 8:16-17.

Como você faz parte desse grupo de pessoas?

Mais do que conhecer Jesus

Para se tornar parte da noiva de Cristo, não basta simplesmente “conhecer Jesus”. Ler sobre suas obras e o que ele fez por nós, e adorá-lo e admirá-lo por isso. Não basta encontrar conforto em ser lavado em seu sangue, viver uma vida "boa" e ser um cristão "bom". Há uma vida que é mais profunda do que realizar atos externos de retidão, admirar a Cristo e agradecer o trabalho que ele fez, para que possamos receber perdão dos nossos pecados por sua morte na cruz no Calvário. Esse é apenas o começo de uma verdadeira vida cristã. Algo precisa ser feito sobre a raiz do pecado na carne. O perdão dos pecados por si só leva ao céu, ou como Jesus o chamava de "Paraíso" (Lucas 23:43), mas não leva à santificação, nem leva a fazer parte da noiva de Cristo.

Aqueles que fazem parte da noiva pretendem ser como Cristo, herdeiros com Ele! (Romanos 8:17) Essa é a promessa que eles têm, se permitem que Deus faça uma obra purificadora neles enquanto vivem na terra.

“Amados, agora somos filhos de Deus, e ainda não é manifestado o que havemos de ser. Mas sabemos que, quando ele se manifestar, seremos semelhantes a ele; porque assim como é o veremos. E qualquer que nele tem esta esperança purifica-se a si mesmo, como também ele é puro.” 1 João 3:2-3.

O que significa fazer parte da noiva?

A noiva de Cristo o conhece através da comunhão de seus sofrimentos. (Filipenses 3: 8-11) Eles voluntariamente se purificam de todo pecado, matando-o como Jesus fez como um homem na terra. É essa atitude de julgar e odiar o pecado que eles veem em si mesmos que os leva a serem feitos conforme à sua imagem. São seus discípulos que não apenas admiram o trabalho que ele fez, mas seguem seus passos, realizando o mesmo trabalho de vitória que ele fez, passo a passo. (1 Pedro 4: 1-2) Além de receber graça pelo perdão pelos pecados que cometeram, eles recebem graça ainda mais abundante para acabar com o pecado. A própria raiz do pecado é destruída em suas vidas. Eles têm uma justiça pessoal; eles se santificam. Custa-lhes algo, e há um sofrimento envolvido em desistir do pecado que está tão próximo da natureza humana. Mas é neste fogo que elimina toda impureza e indignidade que eles se tornam como ele. Através da obediência à Palavra de Deus, ela se torna vida neles, e eles podem ser usados ​​como instrumentos de justiça nas mãos de Deus. É assim que eles se tornam seu ajudador, osso de seus ossos, cooperadores com ele, e ele não tem vergonha de chamá-los de irmãos. *

“Porque, assim o que santifica, como os que são santificados, são todos de um; por cuja causa não se envergonha de lhes chamar irmãos.” Hebreus 2:11

Este é o chamado da noiva. Para ser seu igual, seu ajudante, seu colega de trabalho, para que, quando formos para o Milênio e depois para a eternidade, possamos acompanhar todas as obras que ele faz, trabalhando lado a lado em comunhão com ele. Nós não apenas o adoramos, mas somos íntimos sus, seus colegas. Como um filho único que quer irmãos, Ele teve tanto desejo de alguém compartilhar tudo o que herdou do Pai, que deixou o céu para ensinar à humanidade o caminho a seguir para se tornar como Ele.

Quando Deus concluir o trabalho que Ele está fazendo em todos aqueles que farão parte da noiva, eles serão arrebatados para encontrar seu Noivo nas nuvens, e Ele dirá, como Adão no jardim do Éden: “Isto é agora osso dos meus ossos e carne da minha carne. ”(Gênesis 2:23)

Um herdeiro de todas as coisas

Mais do que ser salva pelo perdão e pela reconciliação, a noiva é salva ao máximo pela santificação e transformação à imagem de Cristo – participantes da natureza divina. (2 Pedro 1: 3-4)

“… E veio a mim…, e falou comigo, dizendo: Vem, mostrar-te-ei a esposa, a mulher do Cordeiro. E levou-me em espírito a um grande e alto monte, e mostrou-me a grande cidade, a santa Jerusalém, que de Deus descia do céu. E tinha a glória de Deus; e a sua luz era semelhante a uma pedra preciosíssima, como a pedra de jaspe, como o cristal resplandecente. … E nela não vi templo, porque o seu templo é o Senhor Deus Todo-Poderoso, e o Cordeiro.
E a cidade não necessita de sol nem de lua, para que nela resplandeçam, porque a glória de Deus a tem iluminado, e o Cordeiro é a sua lâmpada.
E as nações dos salvos andarão à sua luz; e os reis da terra trarão para ela a sua glória e honra.” 
Apocalipse 21:9-11,22-24.

*Nota: “a noiva” e os “irmãos de Jesus” são figuras que a Bíblia usa para nos ajudar a entender o relacionamento íntimo que temos com Ele, e que Ele deseja compartilhar todas as coisas conosco.

esta postagem está disponível em

Escritura retirada da New King James Version®, a menos que especificado de outra forma. Copyright © 1982 por Thomas Nelson. Usado com permissão. Todos os direitos reservados.