Toda a armadura de Deus – o que é isso?

Toda a armadura de Deus – o que é isso?

Como cada peça pode nos tornar impenetráveis ​​para as ciladas de Satanás.

7 minutos ·

Satanás sempre foi um formidável inimigo da humanidade, e inúmeras pessoas sucumbiram a seus ataques e mentiras astutas. Ele usa muitas estratégias: tentar convencer-nos de que seguir nossas concupiscências trará felicidade, para nos dizer que somos pecadores sem esperança, além da ajuda.

No entanto, ele sabe o que é profetizado sobre ele – que seu amargo final está se aproximando. (Apocalipse 20:10) Enquanto ele ainda pode, ele quer derrubar o máximo possível com ele.

“Portanto, tomai toda a armadura de Deus, para que possais resistir no dia mau e, havendo feito tudo, ficar firmes.” Efésios 6:13.

Temos que estar alertas, ter nossas defesas e lançar um ataque forte para mandá-lo correr! Uma pessoa vestindo armadura não é folgada ou indiferente às forças que ele sabe que virão. Ele está antecipando um ataque; Ele está vigilante!

“Estai, pois, firmes, tendo cingidos os vossos lombos com a verdade, e vestida a couraça da justiça; E calçados os pés na preparação do evangelho da paz; Tomando sobretudo o escudo da fé, com o qual podereis apagar todos os dardos inflamados do maligno. Tomai também o capacete da salvação, e a espada do Espírito, que é a palavra de Deus; Orando em todo o tempo com toda a oração e súplica no Espírito …” Efésios 6:14-18.

Cingido com a verdade

A verdade cinge a pessoa que a emprega. Ninguém pode pegar essa pessoa em uma mentira. Porque há poder libertador em toda e qualquer verdade, aquele que entra na verdade em todos os seus caminhos será livre. Uma mentira, não importa quão "pequena", dá aos poderes da escuridão uma abertura para o ataque, mas a verdade os mantêm longe.


Vestido com a couraça da justiça

A verdade e a justiça estão intimamente relacionadas. As acusações de Satanás "desencaminham" a justiça pessoal como a água das costas de um pato. Os poderes da escuridão estão prontos para atacar-nos com o menor sinal de injustiça. A injustiça dá poder a Satanás sobre aquele que a pratica.
Jesus disse: " porque se aproxima o príncipe deste mundo, e nada tem em mim;." João 14:30. Ele tinha o direito de dizer isso porque estava vestido com a couraça da justiça. Que se diga o mesmo sobre nós quando Satanás tenta nos peneirar como trigo

Preparação para a batalha

“… e tendo calçado os pés com a preparação para a batalha que o evangelho da paz fornece.” Efésios 6:15. [tradução norueguesa]

Nós não chegamos muito longe caminhando com os pés descalços em vidro e pedras afiadas, e muito menos tentando lutar uma batalha em um terreno como esse – é por isso que nossos pés devem ser calçados (protegidos). Da mesma forma, aquele que traz o evangelho aos outros deve poder sofrer dificuldades por causa do evangelho. Ele não deve se tornar sensível na oposição que ele encontra, como os pés descalços seriam em vidro e pedras afiadas. Ele deve ter seus pés espirituais calçados.

O evangelho da paz tem a capacidade inerente de nos preparar para a batalha. Mas mesmo que esteja prontamente disponível, nós mesmos precisamos começar a usá-lo, como em todas as coisas.

O escudo da fé

A fé sempre vai contra nossas concupiscências. Em todas as tentações, Satanás envia seus dardos inflamados em nossa mente, que tem o poder de decidir se obedeceremos a Deus ou cederemos às concupiscências da carne.

Quando Abraão foi ao monte Moriah para sacrificar seu filho Isaque, os dardos inflamados de Satanás poderiam ter chegado a ele sob a forma de palavras como estas: "O que você acha que Sara irá dizer? Seu coração provavelmente vai quebrar, e esse será o fim triste de uma longa e feliz vida conjugal juntos. Você será um assassino – sim, um assassino duas vezes. Você deve ter entendido mal; Um Deus amoroso não poderia ter dado tal mandamento! "

É assim que Satanás prega quando uma alma se propõe a fazer uma obra de fé. Na posição em que Abraão estava, cada palavra o teria atingido como um dardo inflamado. E ainda assim, Abraão não tinha ouvido falar errado; ele atuou com ousadia e valor porque Deus havia dito isso, e todos sabemos o que aconteceu – os dardos inflamados de Satanás simplesmente foram mantidos longe com o escudo da fé

O capacete da salvação e a espada do Espírito

As hostes espirituais da maldade nos lugares celestiais são muito felizes em criar problemas para os crentes, quando tiverem a oportunidade. Mas o capacete da salvação é duro e resistente a tudo o que chove pelo ar.

Uma alma jubilosa não se torna desanimada. É aquele que está abatido é que está em risco. O desânimo é a incredulidade, mas a incredulidade é fé no poder de Satanás. Uma vez que você começa a acreditar na incredulidade, tudo dá errado. Então, com fé e confiança, coloque o capacete da salvação firme sobre sua cabeça e segure a espada do Espírito!

A força de Davi não foi especialmente grande, mas, por fé, ele colocou uma pedra em seu estilingue e atirou-a em direção a Golias. Um pregador disse uma vez que se a testa de Golias tivesse 10 metros de espessura, a pedra ainda teria penetrado. Eu também acho! Quando usado em sua nitidez, e quando administrado por um entendimento esclarecido na plena segurança da fé, a espada do Espírito pode colocar todo o exército de espíritos malignos em fuga. Mas ninguém pode usar a espada do Espírito vitoriosa sem ter colocado o resto da armadura.

SEE ALSO: 3 practical examples of how you can use the sword of the Spirit

Orando sempre no Espírito

A oração no Espírito nos dará muito mais do que jamais poderíamos pedir ou pensar. Aquele que não está acostumado a orar deve, desde o início, simplesmente se disciplinar para orar. Mais tarde, o próprio Espírito trabalhará nele para orar. O Espírito opera em nós para orar interiormente – sem palavras. Mas então Ele transmite essas orações do coração ao domínio da nossa compreensão, para ser empregado por esse entendimento. Essa oração incessante aumenta nosso conteúdo da vida e multiplica nossos tesouros no céu. A paciência e a mansidão parecem vir naturalmente, porque o Senhor está próximo.

Com toda a armadura completa de Deus, é perfeitamente possível para nós "ser fortes no Senhor e no poder da Sua força".

Este artigo é uma adaptação de um comentário sobre o livro de Efésios, publicado pela primeira vez em norueguês pelo Skjulte Skatters Forlag em maio de 1920.

 © Copyright Stiftelsen Skjulte Skatters Forlag

Escritura retirada da New King James Version®, a menos que especificado de outra forma. Copyright © 1982 por Thomas Nelson. Usado com permissão. Todos os direitos reservados.