Preparando-se para a batalha – verifique se você está pronto

Preparando-se para a batalha – verifique se você está pronto

Você não precisa encontrar seus inimigos de mãos vazias.

5 minutos ·

É necessário se preparar para as batalhas que você sabe que enfrentará depois de tomar a decisão de querer viver para Jesus com todo o seu coração. Muitas vezes pode parecer que depois de tomar essa decisão, de repente sua carne – sua natureza humana e sua tendência a pecar – parece pior do que antes. Mas a verdade é que sempre foi assim; é só que agora você vê. Agora Deus está mostrando a você o que precisa ser vencido para se libertar do pecado e ser feito conforme à imagem de Cristo. (Romanos 8:29)

Quando você vê esse pecado em sua carne, não é um motivo para ficar desanimado. Pelo contrário, vendo isso significa que você pode vencê-lo! Toda vez que Deus brilha uma luz sobre o pecado em sua carne, e Ele fará a luz brilhar mais e mais à medida que você progride neste caminho, então você pode contar isso como uma gloriosa oportunidade de lutar e vencer esse pecado e ganhar mais das virtudes de Cristo.

Arme-se

Você geralmente sabe onde você é fraco; você sabe que quando vai para a escola, para o trabalho ou onde quer que esteja, vai encontrar certas coisas em sua carne. Orgulho, egoísmo, vaidade, ser escravo do que as pessoas pensam de você, etc. Então, o que você pode fazer para se preparar para esses momentos?

“Ora, pois, já que Cristo padeceu por nós na carne, armai-vos também vós com este mesmo pensamento, que aquele que padeceu na carne já cessou do pecado;.” 1 Pedro 4:1.

Você precisa se armar. Cristo sofreu por você na carne, agora é a sua vez de sofrer por ele. Você precisa usar aqueles momentos em que você não está envolvido em batalha, para conseguir as armas com as quais precisa lutar. Aproveite o tempo para nutrir seu espírito com a Palavra de Deus e se familiarizar com ela; torna-se sua espada no tempo da tentação. Aprenda sobre Jesus, que nos mostrou o caminho. Use o tempo para orar a Deus pela força para permanecer em pé naquelas tentações que você sabe que virão. Então você não tem motivos para temer ser tentado. Porque você está totalmente preparado para vencer, mesmo sabendo o que estará enfrentando. Então você não enfrenta as tentações impotente, mas pronto para lutar.

A palavra de Deus é uma espada

A Palavra de Deus deve ser usada como Jesus nos ensinou. “Vai-te, Satanás, porque está escrito: Ao Senhor teu Deus adorarás, e só a ele servirás.’” (Mateus 4:10)

Como usar a espada: Exemplo 1

Por exemplo, quando você encontra essa tentação de temer o que as pessoas pensam de você e espera por alguma honra das pessoas em vez de Deus, você pode ousadamente dizer: “Vai-te, Satanás! Pois está escrito, ‘Porque toda a carne é como a erva,e toda a glória do homem como a flor da erva. Secou-se a erva, e caiu a sua flor; Mas a palavra do Senhor permanece para sempre.’” 1 Pedro 1:24-25. Usando este verso como uma arma, você descobrirá que você, através da graça e do poder de Deus, pode viver somente diante do rosto de Deus, para que possa servi-lo como deveria, sem se preocupar com o que as pessoas pensam.

Como usar a espada: Exemplo 2

Ou talvez você seja tentado a pensamentos arrogantes, a pensar que está acima de outra pessoa. Então você pode dizer: “Não! Não permitirei que esses pensamentos vivam! Pois está escrito, ‘Deus resiste aos soberbos, mas dá graça aos humildes.’”Tiago 4: 6 (Veja também Mateus 23:12 e Filipenses 2: 3.) Quando você luta contra isso, você se torna humilde por natureza, e aprende a ser uma bênção e um encorajamento para os outros, levantando-os e vendo-os como os indivíduos que Deus criou.

Como usar a espada: exemplo 3

A tentação de caluniar ou falar mal de alguém pode ser condenada à morte se você usar a arma, “Com ela bendizemos a Deus e Pai, e com ela amaldiçoamos os homens, feitos à semelhança de Deus. De uma mesma boca procede bênção e maldição. Meus irmãos, não convém que isto se faça assim. Porventura deita alguma fonte de um mesmo manancial água doce e água amargosa?” Tiago 3: 9-11. Com o uso constante deste versículo, você se verá crescendo em amor, bondade e misericórdia. Quando o coração está cheio dessas virtudes, a língua também as fala.

Porque você está pronto e armado para vencer, a vitória será sua. Você não está apenas duvidoso, esperando que você vença, mas ao mesmo tempo preocupado com o que acontecerá quando encontrar o pecado em sua carne. Não! É uma vitória retumbante, porque você tem a munição completa que precisa para vencer.

Escritura retirada da New King James Version®, a menos que especificado de outra forma. Copyright © 1982 por Thomas Nelson. Usado com permissão. Todos os direitos reservados.