Palavra de Deus: uma sugestão para uma vida melhor?

Palavra de Deus: uma sugestão para uma vida melhor?

Como você lê a Palavra de Deus? Você realmente entende como é crucial viver de acordo com isso?

5 minutos ·

Este fim de semana passado eu estava em uma conferência cristã. Enquanto eu ouvia a Palavra de Deus sendo falada, uma escritura realmente se destacava para mim. “Não vos inquieteis, pois, pelo dia de amanhã, porque o dia de amanhã cuidará de si mesmo. Basta a cada dia o seu mal.” Mateus 6:34.

Eu pensei sobre essa palavra. "Não vos inquieteis, pois, pelo dia de amanhã" Hmmm, bem, eu acho que poderia tentar isso. Eu não vou me preocupar com o amanhã. Bastante fácil. Eu acho que vai funcionar muito bem para mim.

Uma sugestão ou um mandamento?

Espere um pouco, o que estou fazendo? Estou tomando a Palavra de Deus apenas como uma sugestão para uma vida melhor? Quero dizer, é verdade que a Palavra de Deus vai melhorar minha vida. Isso eu vi de novo e de novo em minha própria vida e nas vidas daqueles ao meu redor. Mas a Palavra de Deus não foi escrita para ser uma sugestão. Não, sugestões são algo que você simplesmente leva a sério quando é adequado. Sugestões podem ser ignoradas ou ouvidas. Mas a Palavra de Deus é um mandamento do próprio Deus. E sim, a intenção e efeito será que minha vida seja melhorada, mas é um mandamento. Isso significa que, se quero ser cristão, tomo como lei em minha vida. Tão seriamente quanto as leis que se aplicam no país em que vivo, como “não assassinar” e “não cometer incêndio criminoso”. Essas são coisas que são realmente óbvias. A Palavra de Deus é também uma lei que deve ser tão óbvia e deve ser seguida.

“Honra a teu pai e a tua mãe.” Êxodo 20:12; Efésios 6: 2. Bem, isso é um pouco desatualizado, eu acho. Eu poderia ver isso acontecendo no passado, mas atualmente não é tão popular. Bem, isso não é o que o versículo diz. A Palavra de Deus não diz: , “Honre seu pai e sua mãe desde que seja a coisa popular e comum a fazer. ” Pelo contrário, a Palavra de Deus é firme e inabalável. “Honra a teu pai e a tua mãe.” Nenhuma condição ou objeção sobre isto. Todos os dias preciso manter essas leis diante de mim; não é algo que eu uso apenas quando é adequado para minha própria vantagem.

A mente de Cristo

Ok, e sobre o versículo “Não estejais inquietos por coisa alguma?” (Filipenses 4: 6) Como vejo este versículo? Honestamente, como uma pessoa natural, eu tenderia a pensar assim: “Não estar ansioso por nada, seria legal. Eu posso imaginar que essa sugestão ajudaria algumas pessoas e também seria muito fácil para elas seguirem. Você sabe, as pessoas com toda a vida resolvidas. Aqueles com uma pequena família simpática, uma carreira florescente, etc., etc. ”Na verdade, esse verso é para mim! Eu que me esforço para descobrir para onde minha vida está indo e, naturalmente, me preocupo com tudo. E não é apenas uma sugestão, Paulo realmente quis dizer que é a vontade de Deus para mim nunca mais estar ansioso por nada!

Bem, como posso obedecer a esse mandamento? Foi assim que nasci. Eu acabei de nascer uma pessoa ansiosa. Deixe-me dizer, o jeito que nasci não é de todo o jeito que eu devo terminar. Não, vou terminar minha vida completamente e totalmente diferente do que comecei. Deus tem um plano para transformar todos e cada um de nós em algo diferente da maneira como nascemos. Ele quer nos tornar divinos. (2 Pedro 1: 4) E é somente obedecendo aos mandamentos escritos em Sua Palavra que posso ser mudado da maneira que Deus quer que eu seja.

É claro que as tentações de estar ansioso ainda surgirão até que eu esteja totalmente livre de toda a ansiedade em minha natureza. Mas somos exortados em 1 Pedro 4: 1 a nos armar com a mesma mente que Cristo tinha. Cristo que nunca pecou uma vez. Isso significa que eu tenho que me armar com o verso "Não estejais inquietos por coisa alguma" quando estou tentado a ficar ansioso. Então, estou tentado a ficar ansioso: em outras palavras, um pensamento ansioso vem à minha cabeça. Talvez algo que tenha me incomodado por um tempo: “O que eu devo fazer para uma carreira? Todos os meus amigos já têm uma carreira e eu ainda estou trabalhando em um emprego sem futuro. ”Mas quando estou armado com a mente de Cristo, eu uso o verso: “ Não estejais inquietos por coisa alguma ”como uma arma contra a tentação. E eu oro a Deus para que Ele me dê forças para vencer, e que Ele me ajude a encontrar o caminho que Ele tem para minha vida em paz e em descanso.

Livre da ansiedade – livre do pecado

Ok, esses pensamentos não vão me atormentar mais, eu não tenho que me preocupar com isso. E então eu tiro esses pensamentos do meu coração. Agora é assim que a Palavra de Deus deve ser aplicada. É um mandamento não ser ansioso. Isso significa que, se eu for tentado a pensamentos ansiosos, e deixá-los continuar a me atormentar e viver e habitar em meu coração, isso seria realmente pecado. Eu estaria sendo desobediente e desobediência é pecado. Simples assim.

É realmente muito simples. A Palavra de Deus é agora um mandamento para mim, não apenas uma simples sugestão de ser olhado e ignorado ou esquecido. Não, um mandamento para me apresentar em todas as situações e circunstâncias. E não é um mandamento pesado. Sendo obediente, estou sendo liberto do pecado, e minha vida está melhorando e estou me tornando melhor equipado para abençoar as pessoas a minha volta.

Escritura retirada da New King James Version®, a menos que especificado de outra forma. Copyright © 1982 por Thomas Nelson. Usado com permissão. Todos os direitos reservados.