Desperte para a justiça, levando a Palavra de Deus a sério!

Desperte para a justiça, levando a Palavra de Deus a sério!

Isto é o que define um cristão, que tem seriedade sobre sua fé.

4 minutos ·

Justiça – seriedade

Em 1 Coríntios 15:34, está escrito, “Desperta para a justiça [seriedade *] e não peca …” O que significa despertar para a justiça?

Estar desperto para a justiça é o mesmo que ter seriedade sobre guardar toda a Palavra de Deus; estar ciente de colocar a Palavra de Deus em prática em todas as áreas da minha vida.

Levar a vida a sério, na verdade, não significa que eu tenha essa fachada e pareço muito sério. Isso só vai tão longe. Seriedade não deve ser confundida com peso, ou uma aparência sombria e triste. Eu posso estar falando sério em meio de estar alegre. Eu posso estar falando sério no meio da celebração mais alegre.

Viver de acordo com a luz que tenho

Ter seriedade significa que eu vivo de acordo com a luz que tenho, e que eu alcanço e me esforço para conseguir mais. Deus nos ordenou que mantivéssemos seus preceitos e mandamentos diligentemente. Só então pode haver santificação, crescimento e desenvolvimento. Isso é seriedade.

Paulo viu essa seriedade da vida tão claramente. Em Atos 20:31, está escrito que ele exortou noite e dia com lágrimas. Foi assim que ele viu a seriedade da vida. As cinco virgens prudentes também levaram as coisas extremamente a sério. As cinco virgens insensatas estavam juntas na jornada, mas, infelizmente, não levaram a vida tão a sério, e assim não alcançaram o Noivo. (Mateus 25: 1-13)

Agindo nos sussurros de Deus

Quando sinto Deus me pedindo para dar algo, ou dizer alguma coisa, por exemplo, e faço isso imediatamente sem negociar para frente e para trás e esperar, então estou levando a vida a sério. Eu não estou deixando meus sentimentos ou raciocínio me atrapalhar. Quando sou capaz de agir quando se trata das coisas que devo fazer, sem afastá-las, estou levando a vida a sério.

Noé construiu a arca pela fé. Para ele, teria sido perdição se ele não tivesse construído nada. Construir era a própria vida para ele. É assim que devo olhar quando Deus opera em mim – ou é perdição e destruição, ou que eu participo da vida.

Noé também precisava fazer as coisas com exatidão e precisão, para que o barco ficasse em condições de navegar e permanecesse à tona. Eu devo trabalhar da mesma forma na minha própria salvação, como está escrito em Filipenses 2:12, com medo e tremor. É isso que significa levar a sério. Dessa forma, posso me testar em muitas coisas, para descobrir se estou levando a vida a sério ou não.

Leve toda a Palavra de Deus a sério

A Palavra de Deus é para você e para mim pessoalmente. Será um julgamento eterno para mim se eu a rejeitar, e a salvação eterna se eu a receber e fizer. Minha vida será julgada de acordo com o que ouvi. É por isso que eu realmente deveria levar isso a sério. Toda a Palavra de Deus é séria. Deus tem Seu plano de salvação para mim em tudo isso, quando eu levo a Palavra de Deus a sério.

Pontos a considerar

Eu sei que estou levando a vida a sério quando estou …

  • Vivendo de acordo com a luz que tenho
  • Alcançando mais da plenitude de Deus
  • Mantendo a Palavra de Deus diligentemente
  • Agindo imediatamente quando Deus pede, sem esperar ou negociar
  • Realizando as obras de Deus com exatidão e precisão
  • Levando toda a Palavra de Deus a sério

Este artigo foi traduzido do norueguês, e é inspirado em uma fala de Kaare J. Smith de 4 de Fevereiro de 2019.
* Em norueguês, este versículo é traduzido para "despertar para a seriedade e não pecar …"

Escritura retirada da New King James Version®, a menos que especificado de outra forma. Copyright © 1982 por Thomas Nelson. Usado com permissão. Todos os direitos reservados.