Como um evangelho revolucionário mudou minha vida: parte II

Como um evangelho revolucionário mudou minha vida: parte II

A decisão pessoal de crer no evangelho da vitória sobre o pecado torna a vida emocionante. Cada dia tem um efeito. Cada dia traz progresso.

7 minutos ·

Ao mesmo tempo em que Phil recebia revelações pessoais sobre este novo evangelho, ele continuava seus estudos e era, a essa altura, um estudante-pastor. Ele tentou compartilhar o que estava aprendendo com outras pessoas lá, mas não foi bem recebido. Ele descobriu que a maioria das pessoas estava confortável e segura em seu evangelho de “Jesus fez isso por nós” e não estava procurando por nada além do perdão dos pecados e boas ações. Mas isso não era bom o suficiente para Phil.

“A ideia de que‘ somos todos pecadores; não há muito que possamos fazer sobre isso, mas Deus é perdoador e ele nos vê por meio de Jesus como se não tivéssemos pecado, nunca me agradou. Quando criança, entendi que a maneira de manter uma conexão com Jesus era por meio de uma boa consciência e, quando pequei, me senti condenado. Nunca encontrei paz, alegria e boa consciência apenas no perdão dos pecados. ”

Aprendendo a ser um verdadeiro discípulo

“Por exemplo, agora pela primeira vez eu estava ouvindo versos como esses lidos em uma igreja: ‘Fiz aliança com os meus olhos; como, pois, os fixaria numa virgem?’ Jó 31:1. E: ‘Eu, porém, vos digo, que qualquer que atentar numa mulher para a cobiçar, já em seu coração cometeu adultério com ela.
Portanto, se o teu olho direito te escandalizar, arranca-o e atira-o para longe de ti; pois te é melhor que se perca um dos teus membros do que seja todo o teu corpo lançado no inferno.’ Mateus 5:28-29. Estas são as próprias palavras de Jesus, e o zelo nelas está muito longe de estar resignado a não ser capaz de fazer nada a respeito e descansar na preguiça do perdão sem nem mesmo tentar não ceder ao pecado porque isso não era possível. No entanto, isso era tudo o que eu havia aprendido até então.

“Mas agora eu estava aprendendo que era possível pegar aquela concupiscência e, pela força de Deus, lutar contra ela e nunca desistir até que a vitória fosse conquistada. Assim como Jesus fez quando era jovem, e assim seguiu seus passos e se tornou um verdadeiro discípulo de Jesus. (Mateus 16:24) Não apenas um suposto crente e seguidor, mas um discípulo, ou seja, aquele que deseja ser como ele. Aprendi que, para isso, tinha que tomar minha cruz e sofrer diariamente, para que o pecado não pudesse viver. (Lucas 9: 23-24) Mas esse sofrimento leva à vida e à alegria, e essa doutrina entrou em meu coração. Isso fez toda a diferença do mundo para mim. Que eu poderia acreditar na Bíblia, a Palavra de Deus, assim como está escrito, e que eu poderia fazer a Palavra de Deus, e que eu poderia me tornar como a Palavra de Deus. Isso era algo totalmente novo! Este foi o grande mistério de Cristo manifestado na carne. ”

Testemunho de Phil

“Já se passaram muitos anos desde que ouvi pela primeira vez este evangelho revolucionário, que a vitória sobre o pecado não é apenas verdadeira, mas que é possível, e muda a vida daqueles que optam por crer nele e desistir de tudo para se tornar um verdadeiro discípulo de Jesus. Isso teve um impacto tremendo em minha vida.

“Estou feliz em informar que tomei a decisão de crer no evangelho da vitória sobre o pecado em minha juventude e, olhando para trás agora, estou extremamente grato por ter tomado essa decisão. Posso olhar para muitos anos e ver que minha vida foi transformada. Quando eu olho para trás, é emocionante, porque posso ver que houve um desenvolvimento! Esta é uma vida que muda você diariamente. Cada dia tem um efeito, porque a cada dia o pecado - as concupiscências da carne - está morrendo; é morto na cruz. E esse não é o fim da história; isso é apenas o começo!

“A parte boa é que agora há lugar neste vaso que temos, nossa carne e sangue, para as virtudes de Cristo! Participamos deles cada vez mais, dia a dia, e assim isso cresce em nós. A Bíblia fala sobre altura, largura, profundidade e conhecimento de Cristo, e em vez de ser uma teoria e algo para discutir, posso dizer que experimentei isso. Há descanso e paz em minha vida que não existia antes.

“Mesmo quando a situação em si não é tranquila e sem paz, eu, pela graça de Deus e pelo uso do evangelho, posso permanecer em descanso e paz! Posso sentir isso de forma tangível em muitas áreas da minha vida. Por exemplo, honra do homem, amor ao dinheiro, concupiscência dos olhos. Posso ver uma grande diferença em comparação com dez anos atrás. E a cada dia esse descanso aumenta.

“Um lugar em que realmente notei uma mudança é que a empatia e o amor que tenho pela humanidade em geral aumentaram dramaticamente. Vejo como é triste quando as pessoas têm tudo o que precisam materialmente, mas não têm alegria e paz por dentro. O espírito de medo e ansiedade parece ter dominado esta geração; eles estão com medo e ansiosos de tudo! Devo dizer que, por ter praticado a Palavra de Deus e crido neste evangelho, o medo e a ansiedade não têm poder sobre mim.

“Agradeço e louvo a Deus porque este evangelho é real. Ele foi testado e experimentado, e posso dizer que funciona. Vale a pena abrir mão de tudo por esse chamado. Mas não funciona se você não desistir de tudo. Se você apenas vai à igreja e faz boas ações, mas isso é tudo o que você faz. É quando você dá sua própria vida como um sacrifício completo a Deus e está disposto a colocar sua própria vontade, seu próprio ego, seus próprios desejos à morte, e deixa Deus fazer uma nova obra em você, que você experimenta um tremendo rendimento disso . Então você participa de uma bênção tremenda. Use a morte de Cristo para levar todos os seus desejos à morte, creia no evangelho e siga seus passos. Seu desejo de ter mais paciência, mais bondade, mais amor, mais cuidado, mais longanimidade, será satisfeito. Você sentirá que essas virtudes fazem parte do seu próprio corpo. Você participará de sua natureza divina, de modo que se torne sua natureza também.

“Minha oração é que isso cresça dia a dia, até o último dia, quando nos tornemos como o Salvador de nossa alma. Isso é o que queremos. Aqueles de nós que têm esse desejo, queremos ser como Jesus. Não queremos apenas ser boas pessoas: apenas frequentadores da igreja. Queremos ser como Jesus. E nós encontramos o caminho para a vida e a felicidade. ”

Leia a 1ª parte sobre como um evangelho revolucionou a vida de Phil  aqui.

Escritura retirada da New King James Version®, a menos que especificado de outra forma. Copyright © 1982 por Thomas Nelson. Usado com permissão. Todos os direitos reservados.