A mensagem da cruz é o poder de Deus

A mensagem da cruz é o poder de Deus

Deseja saber mais sobre esta mensagem que salva vidas?

5 minutos ·

“Porque a palavra da cruz é loucura para os que perecem; mas para nós, que somos salvos, é o poder de Deus.” 1 Coríntios 1:18.

A mensagem da cruz

Paulo ora pelos efésios, depois de terem recebido amor por todos os santos, para que recebessem olhos iluminados do coração, “…para que saibais qual seja a esperança da sua vocação e quais as riquezas da glória da sua herança nos santos e qual a sobre-excelente grandeza do seu poder sobre nós, os que cremos, segundo a operação da força do seu poder, que manifestou em Cristo, ressuscitando-o dos mortos e pondo-o à sua direita nos céus, acima de todo principado, e poder, e potestade, e domínio, e de todo nome que se nomeia, não só neste século, mas também no vindouro.  E sujeitou todas as coisas a seus pés e, sobre todas as coisas, o constituiu como cabeça da igreja,   que é o seu corpo, a plenitude daquele que cumpre tudo em todos.” Efésios 1:15-23.

Lá podemos ver um pouco daqueles poderes que Deus colocou à disposição daqueles que creem. Se Jesus não fosse tão fiel a seu Pai, se ele não fosse obediente em todas as coisas, então a carne que ele herdou de sua mãe teria surgido. Mas ele disse: “… todavia, não se faça a minha vontade, mas a tua.” Lucas 22:42. E foi a cruz que trouxe esse poder de Deus dentro dele. Ele também precisava viver pela fé, porque é o autor e consumador da nossa fé. (Hebreus 12: 2.) E não teria sido consumado por Jesus se ele tivesse dado ocasião a essa carne em apenas uma vez. Porque então a sabedoria de Deus não teria surgido dele. Então Deus não poderia ter lhe dado um poder tão poderoso que pudesse ressuscitá-lo dentre os mortos. E esse é o poder que é eficaz e ativo dentro de nós os que cremos. (Efésios 1:19.)

Tudo tem a ver com a cruz. É através da cruz que o poder e a sabedoria de Deus surgem. O trabalho final do Calvário é uma coisa. Satanás calculou mal quando colocou Jesus na cruz. Ele pensou que havia vencido quando Jesus morreu. Mas então o trabalho foi concluído, o que significava que Jesus poderia devolver seu Espírito ao Pai, completamente puro, depois de ter passado por tudo o que um ser humano pode passar aqui no mundo. E ao longo de tudo isso, seu Espírito nunca foi contaminado por algo que estava em sua carne. Isso é vitória. Essa é a mensagem da cruz.

Crucificado com Cristo

E fomos chamados para sentar junto com Jesus no trono, nós que vencermos exatamente como ele venceu, está escrito em Apocalipse 3:21. Portanto, a mensagem da cruz, precisa ter um efeito diário em nossas vidas. Jesus fala de uma cruz que ele levava todos os dias. E precisamos fazer o mesmo em nossas situações, em relação aos nossos filhos, em relação aos nossos parceiros de casamento, em relação aos nossos irmãos, em relação aos nossos colegas. Precisamos ser crucificados com ele.

Leia mais sobre o que significa estar crucificado com Jesus, aqui.

Paulo dá o testemunho mais forte que você pode ler em toda a Bíblia quando diz: “Já estou crucificado com Cristo; e vivo, não mais eu, mas Cristo vive em mim…” Gálatas 2:20. A vida que Paulo viveu, ele viveu pela fé em Deus, que o fortaleceu, que o ajudou, que estava com ele todos os dias. Esse é o Deus – o Jesus – a quem estamos seguindo. Essa é a mensagem da cruz que pregamos. Dessa maneira, o poder de Deus e a sabedoria de Deus também vieram sobre a igreja, que é o seu corpo. Aquele que é tudo em todos, está escrito. (Efésios 1:23.) Esse é Jesus Cristo, nosso Senhor.

Vamos crer na mensagem da cruz. Morte para minha própria vontade. Morte para meus próprios desejos. Morte para tudo que tem a ver com amor próprio e egoísmo. Então a vida de Jesus começa a surgir. Então o amor é derramado e jorra em nossos corações. O mesmo amor em que Jesus viveu e entrou aqui na terra.

Esse artigo é baseado em uma fala de Kaare J. Smith de 26 de maio de 2020.

Escritura retirada da New King James Version®, a menos que especificado de outra forma. Copyright © 1982 por Thomas Nelson. Usado com permissão. Todos os direitos reservados.