24 versículos da Bíblia para voltar às aulas

24 versículos da Bíblia para voltar às aulas

Por mais que nos sintamos com a escola, sabemos que ela trará seus desafios. Aqui estão alguns versículos da Bíblia para ajudar a enfrentar esses desafios de frente!

7 minutos ·

24 versículos da Bíblia para voltar às aulas

Você está pronto para voltar para a escola?

Todos temos sentimento diferente sobre a escola, alguns adoram, outros lutam um pouco mais, alguns gostam da rotina e das exigências, alguns acordam todos os dias com medo disso. Seja como for, sabemos com certeza que isso trará seus desafios. Como discípulos, a escola é um lugar onde sabemos que nos encontraremos com tentação. Mas isso não é nada para nós temer – com as armas certas em nossas mãos, toda tentação pode ser uma vitória conquistada! Com isso em mente, reunimos alguns versículos da Bíblia para voltar à escola em algumas áreas comuns com as quais os alunos lidam. Esperamos incentivar e fortalecer todos para as oportunidades que sabemos surgir à medida que navegamos em nossa vida escolar. Que essas armas sempre nos levem à vitória em Cristo!

“E graças a Deus, que sempre nos faz triunfar em Cristo, e por meio de nós manifesta em todo o lugar a fragrância do seu conhecimento.” 2 Coríntios 2:14.

Temor de homens

O temor de homens é basicamente preocupar-se com o que as pessoas pensam de você. Como cristão, às vezes nossa fé significa que temos que ir fortemente na direção oposta do que está acontecendo ao nosso redor. Maledicência. Imoralidade. Tolerância por coisas que são contra a palavra de Deus. Vaidade. Arrogância. Essas coisas podem ser a norma para os não-cristãos, e para nós podermos nos opor a eles, mesmo apenas indo embora, pode ser difícil de fazer. Fazer as pessoas pensarem que somos menos, pode ser uma pílula difícil de engolir. Esses versículos da Bíblia lhe darão o poder de fazer o que é certo toda vez que você voltar para a escola, não importa o que as pessoas pensem!

“Em Deus tenho posto a minha confiança; não temerei o que me possa fazer o homem.” Salmos 56:11.

“Não to mandei eu? Esforça-te, e tem bom ânimo; não temas, nem te espantes; porque o Senhor teu Deus é contigo, por onde quer que andares.” Josué 1:9.

“Porque, persuado eu agora a homens ou a Deus? ou procuro agradar a homens? Se estivesse ainda agradando aos homens, não seria servo de Cristo.” Gálatas 1:10.

“E tudo quanto fizerdes, fazei-o de todo o coração, como ao Senhor, e não aos homens,.” Colossenses 3:23.

“Não temas, porque eu sou contigo; não te assombres, porque eu sou teu Deus; eu te fortaleço, e te ajudo, e te sustento com a destra da minha justiça.” Isaías 41:10.

“Porque Deus não nos deu o espírito de temor, mas de fortaleza, e de amor, e de moderação.” 2 Timóteo 1:7.

“porque o Senhor não vê como vê o homem, pois o homem vê o que está diante dos olhos, porém o Senhor olha para o coração.” 1 Samuel 16:7.

Estresse / Ansiedade

Como estudante, há muito que pode contribuir para o estresse e a ansiedade. Obter boas notas, gerenciamento de tempo, trabalhos de casa, finanças, planos para o futuro, atividades extracurriculares, etc. Há muitas coisas que podem exigir de nós. Mas é bom saber que temos uma pedra para apoiar, mesmo nessas questões práticas. Aqui estão alguns versículos da Bíblia para fortalecê-lo quando você voltar para a escola:

“O meu Deus, segundo as suas riquezas, suprirá todas as vossas necessidades em glória, por Cristo Jesus.” Filipenses 4:19.

“Não estejais inquietos por coisa alguma; antes as vossas petições sejam em tudo conhecidas diante de Deus pela oração e súplica, com ação de graças. E a paz de Deus, que excede todo o entendimento, guardará os vossos corações e os vossos pensamentos em Cristo Jesus.” Filipenses 4:6-7.

“Lançando sobre ele toda a vossa ansiedade, porque ele tem cuidado de vós.”1 Pedro 5:7.

“Mas, buscai primeiro o reino de Deus, e a sua justiça, e todas estas coisas vos serão acrescentadas.” Mateus 6:33.

“E os teus ouvidos ouvirão a palavra do que está por detrás de ti, dizendo: Este é o caminho, andai nele, sem vos desviardes nem para a direita nem para a esquerda.” Isaías 30:21.

É justo se preocupar com coisas importantes, como escola ou trabalho, mas você deve ficar atento para que essas coisas não roubem sua paz ou alegria.

Pressão dos colegas

Muitos estudantes sofrem pressão dos colegas. Essas fortes influências que nos pressionam a fazer coisas que transgridem as leis do Espírito e vão contra nossa consciência e convicções. Para lutar adequadamente e defender a justiça, precisamos realmente ver e entender o quanto é importante estar diante do rosto de Deus com uma consciência pura e limpa, mesmo que isso signifique ser reprovado. Você deve ter tomado uma decisão firme e consciente de estar disposto a suportar isso pelo amor de Jesus. Você provavelmente experimentará pressão dos colegas quando voltar para a escola, mas esses versículos da Bíblia podem ajudá-lo a defender o que você sabe que é certo:

“E não sede conformados com este mundo, mas sede transformados pela renovação do vosso entendimento, para que experimenteis qual seja a boa, agradável, e perfeita vontade de Deus.” Romanos 12:2.

“Amarás, pois, o Senhor teu Deus de todo o teu coração, e de toda a tua alma, e de todas as tuas forças.” Deuteronômio 6:5.

“Não vos enganeis: as más conversações corrompem os bons costumes.’” 1 Coríntios 15:33.

“Porque melhor é que padeçais fazendo bem (se a vontade de Deus assim o quer), do que fazendo mal.” 1 Pedro 3:17.

“Pensai nas coisas que são de cima, e não nas que são da terra; Porque já estais mortos, e a vossa vida está escondida com Cristo em Deus. Quando Cristo, que é a nossa vida, se manifestar, então também vós vos manifestareis com ele em glória.” Colossenses 3:2-4.

Ser fiel para manter-se puro do espírito do mundo:

Paulo escreveu a seu jovem colega de trabalho Timóteo: “Foge também das paixões da mocidade.” 2 Timóteo 2:22. Mas quando você está lá fora, no mundo, e há todos os tipos de coisas acontecendo ao seu redor e coisas bombardeando você de todos os lados, essa diretiva simples pode parecer esmagadora e talvez impossível de acompanhar. No entanto, se vincularmos essas palavras de Deus aos nossos corações e mentes, teremos armas que garantem que podemos fugir e vencer os espíritos impuros do mundo. Então podemos permanecer triunfantemente em pureza no meio deste mundo torto e perverso!

Não peço que os tires do mundo, mas que os livres do mal.” João 17:15.

“Posso todas as coisas em Cristo que me fortalece.” Filipenses 4:13.

“Não veio sobre vós tentação, senão humana; mas fiel é Deus, que não vos deixará tentar acima do que podeis, antes com a tentação dará também o escape, para que a possais suportar.” 1 Coríntios 10:13.

“No demais, irmãos meus, fortalecei-vos no Senhor e na força do seu poder.” Efésios 6:10.

“Porque, quanto ao Senhor, seus olhos passam por toda a terra, para mostrar-se forte para com aqueles cujo coração é perfeito para com ele;” 2 Crônicas 16:9.

“Mas fiel é o Senhor, que vos confirmará, e guardará do maligno.” 2 Tessalonicenses 3:3.

Desejamos bom sucesso a todos que voltam à escola e esperamos que esses versículos da Bíblia sejam de ajuda e encorajamento para você! Que Deus o guarde, fortaleça e abençoe em tudo que faz. Coloque-o em primeiro lugar e, com certeza, terá sucesso!

Escritura retirada da New King James Version®, a menos que especificado de outra forma. Copyright © 1982 por Thomas Nelson. Usado com permissão. Todos os direitos reservados.