20 versículos da Bíblia para usar como espada contra pensamentos impuros

20 versículos da Bíblia para usar como espada contra pensamentos impuros

A Palavra de Deus é uma arma vital que precisamos para garantir que seremos vitoriosos sobre qualquer pecado que encontrarmos em nossa carne.

6 minutos ·

Vencendo pensamentos impuros

É inegável que todos nós somos tentados a ter pensamentos impuros e, provavelmente, mais do que de vez em quando. Essa impureza é um desejo por qualquer coisa fora daquilo que Deus abençoou, que é um relacionamento entre um homem e uma mulher em casamento. (Hebreus 13: 4) Se você não é casado, fica claro que todos esses pensamentos são impurezas. E se você é casado, qualquer pensamento fora do seu casamento é impureza. Muitas pessoas estão completamente presas a essas concupiscências e desejos; é algo que os prende firmemente. Mas isso não significa que temos que continuar assim! Assim como qualquer outra concupiscência e desejo de pecar, temos que lutar contra ela para nos libertarmos dela.

Mas o mais glorioso é que podemos nos tornar completamente livres. Não que nossa atração natural pelas pessoas seja completamente aniquilada, mas que não somos escravos da impureza, no pensamento ou na ação. Pode ser fácil pensar que, desde que nos abstenhamos da impureza sexual, estamos indo bem. Pode ser fácil supor que não podemos controlar nossas vidas de pensamentos. Mas a Palavra de Deus nos diz que o interior do copo deve ser limpo e o exterior. (Mateus 23:26) Também diz que precisamos trazer todo pensamento em cativeiro. (2 Coríntios 10: 5) Isso significa que devemos estar no controle de nossos pensamentos, e não o contrário. E é inteiramente possível. Chegamos à liberdade pacífica e alegre e descansamos quando nos libertamos disso.

Aqui está uma lista de versículos poderosos que podem ser usados como arma quando somos tentados a pensamentos impuros. Todo pecado e impureza precisam fugir quando confrontados com a espada que é a Palavra de Deus. Então assuma essa batalha hoje e use essas armas para ser vitorioso. Bom sucesso! É completamente possível, através da fé e perseverança.

Gênesis 39:9

“Ninguém há maior do que eu nesta casa, e nenhuma coisa me vedou, senão a ti, porquanto tu és sua mulher; como pois faria eu tamanha maldade, e pecaria contra Deus?

Jó 31:1

“Fiz aliança com os meus olhos; como, pois, os fixaria numa virgem?”

Mateus 5:27-29

“Ouvistes que foi dito aos antigos: Não cometerás adultério. Eu, porém, vos digo, que qualquer que atentar numa mulher para a cobiçar, já em seu coração cometeu adultério com ela. Portanto, se o teu olho direito te escandalizar, arranca-o e atira-o para longe de ti; pois te é melhor que se perca um dos teus membros do que seja todo o teu corpo lançado no inferno.” 

Lucas 9:23

“E dizia a todos: Se alguém quer vir após mim, negue-se a si mesmo, e tome cada dia a sua cruz, e siga-me.’”

Lucas 22:42

“‘Dizendo: Pai, se queres, passa de mim este cálice; todavia não se faça a minha vontade, mas a tua.’”

Romanos 6:1-2

“Que diremos pois? Permaneceremos no pecado, para que a graça abunde? De modo nenhum. Nós, que estamos mortos para o pecado, como viveremos ainda nele?”

Romanos 6:12-14

“Não reine, portanto, o pecado em vosso corpo mortal, para lhe obedecerdes em suas concupiscências; Nem tampouco apresenteis os vossos membros ao pecado por instrumentos de iniquidade; mas apresentai-vos a Deus, como vivos dentre mortos, e os vossos membros a Deus, como instrumentos de justiça. Porque o pecado não terá domínio sobre vós, pois não estais debaixo da lei, mas debaixo da graça.”

Romanos 8:12-13

“De maneira que, irmãos, somos devedores, não à carne para viver segundo a carne. Porque, se viverdes segundo a carne, morrereis; mas, se pelo Espírito mortificardes as obras do corpo, vivereis.”

1 Coríntios 6:18-19

“Fugi da fornicação. Todo o pecado que o homem comete é fora do corpo; mas o que fornica peca contra o seu próprio corpo. Ou não sabeis que o vosso corpo é o templo do Espírito Santo, que habita em vós, proveniente de Deus, e que não sois de vós mesmos?”

2 Coríntios 7:1

“Ora, amados, pois que temos tais promessas, purifiquemo-nos de toda a imundícia da carne e do espírito, aperfeiçoando a santificação no temor de Deus.”

2 Coríntios 10:4-5

“Porque as armas da nossa milícia não são carnais, mas sim poderosas em Deus para destruição das fortalezas; Destruindo os conselhos, e toda a altivez que se levanta contra o conhecimento de Deus, e levando cativo todo o entendimento à obediência de Cristo;.”

Colossenses 3:2

“Pensai nas coisas que são de cima, e não nas que são da terra;.”

Colossenses 3:5

“Mortificai, pois, os vossos membros, que estão sobre a terra: a fornicação, a impureza, o afeição desordenada, a vil concupiscência, e a avareza, que é idolatria;.”

1 Tessalonicenses 4:3

“Porque esta é a vontade de Deus, a vossa santificação; que vos abstenhais da fornicação;.”

2 Timóteo 2:22

“Foge também das paixões da mocidade; e segue a justiça, a fé, o amor, e a paz com os que, com um coração puro, invocam o Senhor.”

Hebreus 4:15-16

“Porque não temos um sumo sacerdote que não possa compadecer-se das nossas fraquezas; porém, um que, como nós, em tudo foi tentado, mas sem pecado. Cheguemos, pois, com confiança ao trono da graça, para que possamos alcançar misericórdia e achar graça, a fim de sermos ajudados em tempo oportuno.”

Tiago 1:12

“Bem-aventurado o homem que sofre a tentação; porque, quando for provado, receberá a coroa da vida, a qual o Senhor tem prometido aos que o amam.”

1 Pedro 4:1-2

“Ora, pois, já que Cristo padeceu por nós na carne, armai-vos também vós com este mesmo pensamento, que aquele que padeceu na carne já cessou do pecado; Para que, no tempo que vos resta na carne, não vivais mais segundo as concupiscências dos homens, mas segundo a vontade de Deus.”

1 Pedro 5:8-9

“Sede sóbrios; vigiai; porque o diabo, vosso adversário, anda em derredor, bramando como leão, buscando a quem possa tragar; Ao qual resisti firmes na fé, sabendo que as mesmas aflições se cumprem entre os vossos irmãos no mundo.”

1 João 3:2-3

“Amados, agora somos filhos de Deus, e ainda não é manifestado o que havemos de ser. Mas sabemos que, quando ele se manifestar, seremos semelhantes a ele; porque assim como é o veremos. E qualquer que nele tem esta esperança purifica-se a si mesmo, como também ele é puro.”

Escritura retirada da New King James Version®, a menos que especificado de outra forma. Copyright © 1982 por Thomas Nelson. Usado com permissão. Todos os direitos reservados.