14 citações de Sigurd Bratlie que podem mudar sua percepção do evangelho!

14 citações de Sigurd Bratlie que podem mudar sua percepção do evangelho!

Revelações de abrir os olhos sobre o evangelho que mudaram a vida de muitos cristãos.

9 minutos ·

Sigurd Bratlie (1905-1996) foi o líder da Igreja Cristã de Brunstad  de 1976 até sua morte, em 1996. Ele possuía uma capacidade distinta de divulgar o evangelho e os ensinamentos dos apóstolos de maneira clara e direta, para que todos pudessem entender. Ele tinha um amor sincero pelas pessoas e dedicou sua vida a viver retamente diante da face de Deus, colocando em prática as verdades que ele pregava, em sua própria vida.

Bratlie tinha uma genuína tristeza e indignação contra a doutrina superficial que tantas vezes transformava "perdão de pecados" em "permissão para pecar", e lutava para expor esses falsos ensinamentos e o engano de Satanás por toda a sua vida, tanto por escrito quanto em pregação. O trabalho missionário desse homem despretensioso ajudou muitas pessoas a se tornarem verdadeiras discípulas de Jesus Cristo e a ter uma vida mais profunda e comunhão com ele.

Sigurd Bratlie foi um escritor produtivo, autor de centenas de artigos e numerosos livros sobre a vida cristã e o entendimento das Escrituras. As citações a seguir são de alguns de seus livros, que também podem ser baixados como eBooks (clique nos links). Essas idéias podem levar a um desenvolvimento inovador em sua vida cristã.

Graça

“Não é consolo ouvir que a graça é tão grande que, mesmo sendo escravos do pecado, chegaremos ao céu de qualquer maneira. Nosso consolo é que a graça de Deus é tão grande que não precisamos mais estar escravizados ao pecado; agora podemos vencer o pecado. Este é o paraíso para nós!”

From: “A graça em Jesus Cristo

O sangue de Jesus

“O sangue de Jesus é muito mais do que o sangue de bodes e touros. Pelo seu sangue, recebemos não apenas perdão por nossos pecados, mas somos libertados, de modo que não precisamos mais cometê-los novamente. O sangue de touros e bodes só poderia santificar a purificação da carne dos pecados já cometidos. Quanto mais o sangue de Cristo purificará nossa consciência das obras mortas para servir ao Deus vivo! Em outras palavras, não somos mais obrigados a servir ao pecado!”

De: “O Novo Pacto e o mistério da iniquidade

Perfeição

“Quando falamos em ser perfeito, queremos dizer perfeito de acordo com nossa consciência como discípulos – e isso é possível! A partir desse ponto, devemos continuar e ser aperfeiçoados. Jesus diz: ‘Basta ao discípulo ser como seu mestre…' Mateus 10:25. No entanto, até que estejamos, devemos ser pobres de espírito, e fome e sede.”

De: “A graça em Jesus Cristo

A verdadeira graça é muito mais

“Graça não significa apenas perdão, mas também ajuda. (Hebreus 4:16) A graça não é dada apenas para perdoar nossos pecados, mas também para nos ensinar a não pecar. (Tito 2: 11-12) "

De: “A graça em Jesus Cristo

Torcendo as palavras de Jesus

“A maioria das pessoas, quando ouvem uma exortação, dizem: ‘De nós mesmos não podemos fazer nada'. Eles estão citando Jesus, o que os faz sentir que estão em terreno sólido. Mas assim como a maioria das pessoas distorce a Palavra de Deus para torná-la adequada, elas distorcem as palavras de Jesus. O que ele realmente disse? ‘Eu sou a videira, vós as varas; quem está em mim, e eu nele, esse dá muito fruto; porque sem mim nada podeis fazer. ‘João 15: 5.
Então, quando eles dizem ‘nós não podemos fazer nada', eles estão realmente dizendo que estão fora dele. Consequentemente, eles não são nem seus discípulos, nem são membros do corpo de Cristo. ”

De: O evangelho de Deus

A vontade de satanás

“Vemos quão pouco é necessário para a maioria das pessoas abandonar a Deus em seus corações. Satanás tem apenas para oferecer a eles um namorado ou namorada, mais dinheiro ou honra humana. Muitas vezes, ele só precisa tocar em seus bens ou fazer com que sejam tratados injustamente ou permitir que algo aconteça que eles não conseguem entender. Grande é a multidão que abandonou Deus em seus corações. A fé deles falhou e Satanás se regozijou.
Você que fracassou e caiu, se tivesse entendido o que estava em jogo, o que era o conflito, teria se regozijado em suas provações.

De: A noiva do cordeiro, a prostituta e o final dos tempos

Tentação – uma razão para se alegrar

“Muitas pessoas consideram a tentação o mesmo que pecar; mas se fosse esse o caso, como Tiago poderia nos exortar a nos alegrar? Pelo contrário, nós que acreditamos na vitória ganhamos a coroa da vida nas provações [tentações], assim como lemos em Tiago 1:12: ‘Bem-aventurado o homem que sofre a tentação; porque, quando for provado, receberá a coroa da vida, a qual o Senhor tem prometido aos que o amam. "

De: Uma tão grande salvação

A Palavra é a Palavra de Deus

“Fuja de toda superficialidade e tagarelas ociosas! Não discuta com as pessoas sobre a Palavra de Deus. Receba a Palavra como a Palavra de Deus e acredite assim como está escrita. Então ela funcionará efetivamente em você. (Ver 1 Tessalonicenses 2:13.) ”

From: Uma tão grande salvação

Habilitado para fazer a vontade de Deus

"A carne, com suas concupiscências e desejos, é o véu que nos impede de fazer a vontade de Deus. Essas concupiscências e desejos são fortes demais para nós e nos fazem pecar, mesmo que realmente desejemos fazer a vontade de Deus. Foi por isso que Deus enviou Seu Filho e nos deu o evangelho – as boas novas. Estas são as boas novas: ‘Andai em Espírito, e não cumprireis a concupiscência da carne.‘. Gálatas 5:16. Foi isso que Jesus tornou possível para nós enquanto era o Filho do homem. ”

De: “A graça em Jesus Cristo

A nova aliança

“Se você se comprometeu a obedecer toda a vontade de Deus, o Senhor se compromete a vestir-lhe o poder do alto, equipá-lo com tudo o que diz respeito à vida e à piedade, a escrever suas leis em seu coração e mente, e abençoá-lo com todas as bênçãos espirituais; e o que você precisar para sustentar seu corpo terreno será acrescentado a você. O que mais você poderia desejar?

De: O novo Pacto e o mistério da iniquidade

O enorme significado da vida de Jesus para nós

“A ressurreição provou que Jesus não havia pecado, apesar do fato de ter essa carne na qual sabemos que não habita nada de bom. Ele voltou ao Pai imaculado pela carne de Davi. (Ver Romanos 7:18.) O significado disso para nós é que podemos, através do evangelho, alcançar a vitória sobre o pecado e a mesma vida que ele viveu. ”

De: Uma tão grande Salvação

Ser moldado à imagem de Cristo

“Jesus é a pedra angular, a pedra fundamental. Foi fazendo a vontade de Deus que ele foi formado e moldado para ser a pedra angular. Quando ele veio ao mundo, disse: ‘Eis aqui venho(No princípio do livro está escrito de mim),Para fazer, ó Deus, a tua vontade.' Hebreus 10: 7. Entramos na nova aliança exatamente da mesma maneira. Agora é também fazendo a vontade de Deus que somos moldados à sua imagem. No volume do livro está escrito sobre nós.

De: “O novo pacto e o mistério da iniquidade

Nossa vida não pode ser escondida

“A vida é a luz dos homens; ninguém pode emprestar luz de outro. Hoje também existem pessoas que vivem em pecado, mas tentam se esconder entre os cristãos. As pessoas confiam neles porque participam das reuniões e parecem ser boas pessoas. Mas está chegando o momento em que eles serão manifestados pelo que realmente são. ”

De: A noiva do cordeiro, a prostituta e o final dos tempos

O que realmente significa vencer

"‘Ao que vencer!' Existem grandes promessas para ele. Vencer: isso significa não fazer suas obras para serem vistas, mas porque você ama a Jesus, e tudo o que faz é por sua causa. Se você fizer isso, você é verdadeiramente sábio. Então você será arrebatado quando Jesus vier como um ladrão para buscar aqueles que estão prontos. Você será vestido com roupas brancas e poderá andar com Jesus, e ele confessará seu nome diante do Pai e de seus anjos. ”

De: A noiva do cordeiro, a prostituta e o final dos tempos

 

As citações são traduzidas do norueguês, extraídas dos seguintes livros de Sigurd Bratlie, publicados por “Skjulte Skatters Forlag” – “A graça que está em Cristo Jesus” (1941), “A noiva do cordeiro, prostituta e o fim dos tempos” (1946), “A Nova Aliança e o Mistério da iniquidade” (1952), “Uma tão Grande Salvação” (1982) e “O Evangelho de Deus” (1988).
© Copyright Stiftelsen Skjulte Skatters Forlag, Noruega

esta postagem está disponível em

Escritura retirada da New King James Version®, a menos que especificado de outra forma. Copyright © 1982 por Thomas Nelson. Usado com permissão. Todos os direitos reservados.