12 versículos que mostram que Jesus foi um homem a quem podemos seguir

12 versículos que mostram que Jesus foi um homem a quem podemos seguir

Algunos versículos que demosntram quem foi na realidade nosso Salvador.

5 minutos ·

Uma pequena coleção de versos que mostram quem na verdade era o nosso Salvador.

Embora fosse o Filho de Deus, lemos na Bíblia que Jesus escolheu vir à Terra em forma humana. Está escrito que Ele tinha uma natureza humana e uma vontade humana, mas que nunca pecou. Devido a esta vida vitoriosa ele pode vencer a morte e agora está sentado à direita de seu Pai no céu.

Como cristãos este é de extrema importância para nós. Porque venceu sendo um homem como nós, isso significa que também podemos viver a mesma vida que ele viveu na terra. É plenamente possível seguir a Cristo na verdade! Se o seguimos, também chegaremos onde ele está!

Aqui estão 12 versos bíblicos que mostram que Jesus foi um homem como nós, o qual podemos seguir.

Jesus foi tentado em tudo segundo nossa semelhança

«Porque não temos um sumo sacerdote que não possa compadecer-se das nossas fraquezas; porém, um que, como nós, em tudo foi tentado, mas sem pecado.» Hebreus 4,15.

Jesus teve uma vontade própria, a qual negou

« Pai, se queres, passa de mim este cálice; todavia não se faça a minha vontade, mas a tua.» Lucas 22,42.

Jesus nos anima a seguir-lo no caminho da negação

Então disse Jesus aos seus discípulos: Se alguém quiser vir após mim, renuncie-se a si mesmo, tome sobre si a sua cruz, e siga-me; Porque aquele que quiser salvar a sua vida, perdê-la-á, e quem perder a sua vida por amor de mim, achá-la-á. Mateus 16:24,25.

Jesus teve um crescimento e desenvolvimento espiritual

«E crescia Jesus em sabedoria, e em estatura, e em graça para com Deus e os homens.» Lucas 2,52.

O  Espírito de Deus da testimunho que Jesus veio em carne

«Isto conhecereis o Espírito de Deus: Todo o espírito que confessa que Jesus Cristo veio em carne é de Deus;E todo o espírito que não confessa que Jesus Cristo veio em carne não é de Deus; mas este é o espírito do anticristo, do qual já ouvistes que há de vir, e eis que já agora está no mundo.» 1 João 4,2-3.

Jesus se humilhou e veio em semelhança de homem

«De sorte que haja em vós o mesmo sentimento que houve também em Cristo Jesus,Que, sendo em forma de Deus, não teve por usurpação ser igual a Deus,Mas esvaziou-se a si mesmo, tomando a forma de servo, fazendo-se semelhante aos homens;E, achado na forma de homem, humilhou-se a si mesmo, sendo obediente até à morte, e morte de cruz.» Filipenses 2,5-8.

O apostolo Paulo escreve sobre «o homem Jesus cristo»

«Porque há um só Deus, e um só Mediador entre Deus e os homens, Jesus Cristo homem.
O qual se deu a si mesmo em preço de redenção por todos, para servir de testemunho a seu tempo.
Para o que (digo a verdade em Cristo, não minto) fui constituído pregador, e apóstolo, e doutor dos gentios na fé e na verdade.» 1 Timóteo 2,5-7.

Jesus se chama a sí mesmo de homem

«Responderam, e disseram-lhe: Nosso pai é Abraão. Jesus disse-lhes: Se fôsseis filhos de Abraão, faríeis as obras de Abraão.Mas agora procurais matar-me, a mim, homem que vos tem dito a verdade que de Deus tem ouvido; Abraão não fez isto.» João 8,39-40.

Jesus teve que lutar e ser obediente para ser salvo da morte

«O qual, nos dias da sua carne, oferecendo, com grande clamor e lágrimas, orações e súplicas ao que o podia livrar da morte, foi ouvido quanto ao que temia. Ainda que era Filho, aprendeu a obediência, por aquilo que padeceu.E, sendo ele consumado, veio a ser a causa da eterna salvação para todos os que lhe obedecem;» Hebreus 5,7-9.

Jesus é chamado de nosso «precursor»

«A qual temos como âncora da alma, segura e firme, e que penetra até ao interior do véu,
Onde Jesus, nosso precursor, entrou por nós, feito eternamente sumo sacerdote, segundo a ordem de Melquisedeque.» Hebreus 6,19-20.

Jesus foi «semelhante a seus irmãos»

E, visto como os filhos participam da carne e do sangue, também ele participou das mesmas coisas, para que pela morte aniquilasse o que tinha o império da morte, isto é, o diabo; E livrasse todos os que, com medo da morte, estavam por toda a vida sujeitos à servidão. Porque, na verdade, ele não tomou os anjos, mas tomou a descendência de Abraão. Por isso convinha que em tudo fosse semelhante aos irmãos, para ser misericordioso e fiel sumo sacerdote naquilo que é de Deus, para expiar os pecados do povo. Porque naquilo que ele mesmo, sendo tentado, padeceu, pode socorrer aos que são tentados.» Hebreus 2,14-18.

A a Bíblia nos diz que seguiremos as pisadas de Jesus

«Porque para isto sois chamados; pois também Cristo padeceu por nós, deixando-nos o exemplo, para que sigais as suas pisadas. O qual não cometeu pecado, nem na sua boca se achou engano. O qual, quando o injuriavam, não injuriava, e quando padecia não ameaçava, mas entregava-se àquele que julga justamente; Levando ele mesmo em seu corpo os nossos pecados sobre o madeiro, para que, mortos para os pecados, pudéssemos viver para a justiça; e pelas suas feridas fostes sarados..» 1 Pedro 2,21-24.

Escritura retirada da New King James Version®, a menos que especificado de outra forma. Copyright © 1982 por Thomas Nelson. Usado com permissão. Todos os direitos reservados.