Você tem que deixar o desânimo afetar você?

Você tem que deixar o desânimo afetar você?

Satanás vem com pensamentos desanimadores de que nunca haverá éxito com você. Você precisa ouvi-lo?

5 minutos ·

Jesus ordena que você viva uma vida pura, inocente, e sem pecado. (Mateus 5:48) Mas muitas vezes você experimenta que não é tão fácil como você pensa, e Satanás vem com pensamentos desanimadores de que nunca haverá éxito com voce.

Enquanto você está na terra Satanás fará o seu melhor para mantê-lo longe de obter a vitória sobre o pecado, e uma de suas armas mais importantes para isso é o desânimo. Ele tenta influenciar a sua vida de pensamento, dizer-lhe que é impossível obter vitória sobre o pecado e talvez até mesmo tentar levá-lo a acreditar que você não é chamado! Você precisa ouvir isso? Absolutamente não!

Deus não nos deu um espírito de desânimo

Pode ser muito fácil deixar-se ser afetado pelo desânimo, especialmente porque às vezes os pensamentos que tentam você a ficar desanimados pode assemelhar-se a verdade. Digamos que você tenha caído em uma mentira. Você tem trabalhado duro para ser terminado com a mentira, mas um dia você escolhe o caminho mais fácil e deitar o caminho para sair de uma situação. Por exemplo, se você tem dormido muito e chega tarde ao trabalho e dizer que você apenas mal compreendido que momento você deveria começar em vez de dizer a verdade. Depois você se arrepende que você não disse isso como se fosse, e que você disse uma mentira.

Então, o tentador vai vir e dizer: "Olha como você é pecador. Você cair e cair em mentira. Como você pode ser uma pessoa tão terrível que você nunca pode terminar com a mentira? Lá, há esperança para você. "Ele tenta fazer você se sentir desanimado quando não existe uma única razão para desanimar. Você ainda tem esperança! Ore a Deus por perdão e Ele vos perdoará, e então você precisa colocá-lo atrás de você e ir para a frente com um zelo ainda maior do que antes.

Nessas situações, é importante lembrar o versículo em 2 Timóteo 1: 7: " Porque Deus não nos deu um espírito de medo [desânimo], mas de poder, de amor e de uma mente sã" Se você se sentir desanimado, então é escrito aqui em preto e branco que não é Deus que você faz desse jeito. Tem que ser do tentador, e você não precisa ouvi-lo

Lembre-se sempre de que Deus não tenta ninguém! Será que Deus venha com tais pensamentos desanimadores condenando, se Ele sempre queria enchê-lo com o espírito de poder? Com todo o seu coração, ele quer que você venha para a vitória, e sempre vai lhe dar bastante força e poder para obter a vitória, desde que você mesmo quer. Ele tem um tremendo amor por você e só quer o seu melhor!

Espírito de Paulo

"Irmãos, eu não me incluo ter apreendido; mas uma coisa faço, esquecendo-me das coisas que atrás ficam e avançando para as que estão adiante, prossigo para o alvo, pelo prêmio da soberana vocação de Deus em Cristo Jesus " Filipenses 3: 13-14.. Que espírito Paulo estava tendo! Este é escrito por um homem que anteriormente tinha perseguido e matado os cristãos, e que fez uma conversão sincera.

Muitas pessoas têm dificuldade em deixar de ir ao passado. Talvez eles se sentam, reclamam e lamentam sobre quão terrível e fracos eles sejam, e esquecem completamente sobre todas as oportunidades que têm para a vitória! Eles se esqueceram de que Deus é poderoso para perdoá-los. E isso não é uma espécie de meio caminho do perdão, mas cheio de perdão! Não confie em suas próprias experiências, mas encha-se com a fé na Palavra de Deus! É claro, então você tem que ter sua vida em ordem. Se você tiver uma questão que está impedindo você de fazer progressos, é preciso colocar isso em ordem onde quer que seja necessário. E então você pode levantar os olhos e sair com fé!

Você mesmo sabe de sua própria fraqueza, em outras palavras, que há algumas áreas onde é mais fácil para você cair. Então você precisa se apressar e orar por poder e graça de Deus para obter a vitória na próxima situação. Porque na frente de você há um mar de oportunidades para tentar novamente. Levante-se e pressione em direção à meta! Não deixe que nada impeça você nunca mais! Você vai ter a vitória em todas as situações! "Por que é nascido de Deus vence o mundo. E esta é a vitória que vence o mundo: a nossa fé "1 João 5: 4.

"Acima de tudo, tendo o escudo da fé, com o qual podereis apagar todos os dardos inflamados do maligno." Efésios 6:16. Acredite em vitória! Deus sabe exatamente que tipo de pessoa você é e a fraqueza que você tem, mas você é chamado de qualquer maneira! Ele tem plena confiança em você e que você pode obter a vitória em suas situações, por isso, se sua decisão é feita, em seguida, as tentações que entram pode ser visto de uma maneira nova. Eles não são um obstáculo; eles são uma oportunidade!

"Combata o bom combate da fé, toma posse da vida eterna, para a qual também fostes chamados e ter feito boa confissão na presença de muitas testemunhas." 1 Timóteo 6:12. Venha para o mesmo espírito que o Paulo! Você tem uma espera a vida eterna. Esta é apenas uma fase de transição, porque você vai ter sucesso! Acredite nisso! Acredite em Deus! Ele nunca vai abandonar você.

Escritura retirada da New King James Version®, a menos que especificado de outra forma. Copyright © 1982 por Thomas Nelson. Usado com permissão. Todos os direitos reservados.