Você sente fome espiritual?

Você sente fome espiritual?

Quão importante é a leitura da Palavra de Deus?

5 minutos ·

Quão importante é a leitura da Palavra de Deus?

Esta é uma pergunta muito boa. É realmente tão importante ler a Palavra de Deus? Nós não sabemos o suficiente; não ouvimos o suficiente ao longo dos anos?

Podemos igualmente perguntar se é realmente tão importante comer. Nós já não comemos o suficiente? Para o nosso corpo natural não é o suficiente para comer apenas ocasionalmente, como uma vez por domingo. Nós estaríamos morrendo de fome! Da mesma forma, é alimentação absolutamente importante e necessário sobre a Palavra de Deus todos os dias, para que possamos ser fortalecidos em nosso espírito, e desenvolver e crescer de forma saudável, de acordo com a vontade de Deus. Caso contrário, em breve, iria sofrer desnutrição espiritual e iria mostrar sinais de doenças espirituais.

A Palavra de Deus é uma  necessidade

Pensa que a atitude de Jó, no Antigo Testamento. Em Jó 23:12 diz: "…e as palavras da sua boca guardei mais do que a minha porção." Não é de admirar o homem que foi Jó! Como é o nosso desejo e fome da Palavra de Deus? Devemos tê-lo como algo que precisamos acima de tudo.

«Porque a palavra de Deus é viva e eficaz, e mais penetrante do que espada alguma de dois gumes, e penetra até à divisão da alma e do espírito, e das juntas e medulas, e é apta para discernir os pensamentos e intenções do coração.» Hebreus 4,12. Nossa inclinação natural é para preservar a nossa própria vontade, nossos desejos e interesses. É por isso que precisamos da espada da Palavra de Deus para ver que não há nada vale a pena preservar em nossa carne. Palavra (Romanos 7:18) de Deus pode nos dar a ajuda que precisamos negar nossos desejos e ser transformada.

É somente através da Palavra de Deus, podemos conhecer a vontade e o plano de Deus para nossas vidas – o que é agradável diante dele. A Palavra de Deus é a nossa salvação, a ajuda que precisamos para vencer o pecado em nossa carne e corrupção que vem de seguir os nossos desejos. Como podemos aprender a fazer isso sem a instrução vital que só pode encontrar na Bíblia? Através da obediência ao que está escrito que somos transformados e preparados para o reino de Deus – que é finalmente todo o ponto da nossa existência aqui na terra.

Os Salmos, muitas vezes em um anseio por leis de Deus, preceitos, a Sua Palavra falar. "A lâmpada é para os meus pés tua palavra e luz para o meu caminho." (Salmo 119.105). Com a Palavra de Deus em nossos corações como um guia, encontramos a direção e orientação para a vida eterna no reino de Deus.

Uma eleição

Mas podemos dizer, "A vida é tão ocupada; Eu não tenho muito tempo para ler. "Isso soa familiar? Sejamos realistas: Se formos honestos com nós mesmos, é uma questão de prioridade! Nos dar tempo para as coisas que são importantes para nós, certo? Quanto tempo passamos no nosso telefone, o nosso notebook, ou jogamos jogos de vídeo, etc.? Mas quando o Espírito nos faz lembrar de usar o tempo na Palavra de Deus, parece que era algo que leva muito trabalho. "Estou muito cansado." Ou, de repente se lembrar de algo "mais importante" que tínhamos de fazer.

Satanás pode fazer que qualquer coisa pareça razoável. Usar qualquer truque ou desculpas para te afastar da leitura da Palavra de Deus. Ele quer que nós não sabemos o coração de Deus; De nunca encontrar a vontade de Deus para nossas vidas. Desta forma, mais facilmente nos enganamos a viver para nós mesmos e nunca chegar a uma vida com Deus. Desta forma, pode controlar nossas vidas, mesmo sem nunca percebermos.Isso não significa que um hobby ou outras atividades são "ruins", mas é uma questão de priorizar corretamente e tomar as decisões corretas. O tempo é precioso, e precisamos garantir uma maior utilização para o nosso benefício.

Aproveitando o tempo

«Portanto, vede prudentemente como andais, não como néscios, mas como sábios,Remindo o tempo; porquanto os dias são maus.» Efésios 5,15-16.

Quando compramos algo (em outras traduções da Bíblia foi escrito por "comprarndo bem o tempo"), isso nos custa algo, devemos pagar por ele com algo que é valioso para nós. Pode acontecer que para conhecer a Palavra de Deus, devemos desistir de algo que você naturalmente não quer. Pode ser que temos de sacrificar alguma coisa, a fim de tomar as decisões corretas sobre as nossas prioridades.

Mas, se formos fiéis em fazer isso, não leva muito tempo até que começamos a ter "um apetite" para a Palavra de Deus. Quanto mais lemos a Palavra de Deus, então nós queremos ler mais; quanto mais oramos, então nós queremos orar mais. Começamos a ter mais e mais fome e sede para isso. Vemos que precisamos; precisamos da espada na Palavra de negar nossos desejos, de viver uma vida que agrada a Deus. Precisamos de conforto e encorajamento na Palavra de Deus para levantar os olhos e ver o nosso futuro eterno.

O tempo é a nossa vida! Tome decisões conscientes e inteligentes para usar o nosso tempo de forma rentável, prepare-se para a eternidade no reino de Deus. Recebemos um livre arbítrio para escolher as nossas prioridades, mas também vem uma grande responsabilidade. Vamos escolher para nutrir com a boa palavra de Deus, e isso vai levar-nos pelo caminho que vai ser a nossa vantagem para a eternidade.

Escritura retirada da New King James Version®, a menos que especificado de outra forma. Copyright © 1982 por Thomas Nelson. Usado com permissão. Todos os direitos reservados.