Você sabia que a vida de Jesus pode se tornar sua vida?

Você sabia que a vida de Jesus pode se tornar sua vida?

Ser obediente às palavras que Jesus falou nos levará à vida em abundância.

3 minutos ·

Jesus é a vida

“Disse-lhe Jesus: Eu sou o caminho, e a verdade e a vida; ninguém vem ao Pai, senão por mim.’” João 14:6.

“No princípio era o Verbo, e o Verbo estava com Deus, e o Verbo era Deus… Nele estava a vida, e a vida era a luz dos homens…E o Verbo se fez carne, e habitou entre nós…” João 1:1,4,14.

“O espírito é o que vivifica, a carne para nada aproveita; as palavras que eu vos digo são espírito e vida.” João 6:63.

“Respondeu-lhe, pois, Simão Pedro: Senhor, para quem iremos nós? Tu tens as palavras da vida eterna.’” João 6:68.

Guarde seus mandamentos

Se queremos que a vida que estava em Jesus se torne nossa vida, então precisamos ser obedientes às palavras da vida. Precisamos guardar seus mandamentos. “Se me amais, guardai os meus mandamentos.” João 14:15. A intenção com a vida que ele viveu e as palavras que ele falou era que eles deveriam se tornar a nossa vida também. Devemos tomar nossa cruz diariamente e segui-lo. (Lucas 9:23) Isso é o que nos levará à vida eterna.

“Porque os que dantes conheceu também os predestinou para serem conformes à imagem de seu Filho, a fim de que ele seja o primogênito entre muitos irmãos.” Romanos 8:29. Isso significa que deve haver muitos que guardam Seus mandamentos para serem conformes à Sua imagem. É uma escolha que fazemos. Nós escolhemos fazer o bem, e é isso que traz vida e bênção! (Deuteronômio 30: 15,19) E, claro, para fazer isso, devemos estar familiarizados com a Palavra. “… Persiste em ler, exortar e ensinar… Medita estas coisas; ocupa-te nelas…” 1 Timóteo 4:13,15.

A vida de Cristo em nós

“Andai em Espírito, e não cumprireis a concupiscência da carne… Se vivemos em Espírito, andemos também em Espírito.” Gálatas 5:16,25. Aqui podemos ver o caminho para a vida. Obediência aos mandamentos de Jesus leva à vitória das concupiscências da carne. Nós devemos “Milita a boa milícia da fé, toma posse da vida eterna, para a qual também foste chamado, tendo já feito boa confissão diante de muitas testemunhas.” 1 Timóteo 6:12. Para combater esse bom combate, Deus nos dá o Espírito Santo, tanto para apontar o que precisa ser vencido quanto para nos dar o poder de vencê-lo.

Então a vida de Cristo se manifesta em nós. (2 Coríntios 4:10) Nós nos tornamos embaixadores de Sua vida; nós vivemos para que Ele seja glorificado, e que quando Ele for revelado, nós seremos puros como Ele é puro – nós seremos como Ele! (1 João 3: 1-3)

Louve a Jesus que desceu à terra para nos mostrar o caminho para viver, para que pudéssemos ter vida e tê-la em abundância! (João 10:10) Viver desse modo nos dá uma vida que é muito mais do que qualquer coisa que pudéssemos experimentar aqui nesta terra. Nós já começamos a provar e experimentar a vida eterna enquanto estamos aqui – os frutos abençoados do Espírito.

Escritura retirada da New King James Version®, a menos que especificado de outra forma. Copyright © 1982 por Thomas Nelson. Usado com permissão. Todos os direitos reservados.