Você pode viver uma vida abundante!

Você pode viver uma vida abundante!

Bem-aventurados os que têm fome e sede de justiça, porque eles serão fartos; Mateus 5:6

3 minutos ·

Lembro-me de quando jovem adolescente orando muitas vezes: "Deus, ajude-me a fazer o que é certo, ajude-me a dizer o que é certo, ajude-me a pensar o que é certo", significando o que é certo ou justo aos olhos de Deus. Eu falhei miseravelmente em todos esses pontos! Eu dei a Deus meu coração e realmente queria viver para Ele e servi-lo. Eu sabia que a vida cristã deveria ser uma “vida abundante”, como Jesus prometeu em João 10:10, mas eu me senti muito distante de tal vida.

Não sabe como?

Nunca devemos desistir se temos um desejo sincero e urgente de viver para Deus e agradá-lo, mas não sabemos como. Jesus disse: “Abençoados (afortunados e felizes) são aqueles que têm fome e sede de justiça…” Assim como Ele prometeu, Ele nos preencherá e nos mostrará o caminho para uma vida correta, uma vida abundante. Todas as respostas estão na Bíblia, é claro, mas precisamos da ajuda de Deus para encontrá-las.

O exemplo de Jesus

Eu sou muito grata que, como uma jovem cristão, Deus me conduziu entre pessoas que me mostraram da Bíblia que Jesus não era apenas meu Redentor, aquele que expiava meus pecados, mas também Ele era meu Salvador do poder do pecado, o pecado que eu encontrei na minha própria natureza. Ele foi meu exemplo e deixou para trás os passos para eu seguir. Como diz em 1 Pedro 2: 21-22, “Porque para isto sois chamados; pois também Cristo padeceu por nós, deixando-nos o exemplo, para que sigais as suas pisadas. O qual não cometeu pecado, nem na sua boca se achou engano.” 

Então Jesus fez o que era certo, e falou o que era certo, e nós sabemos que Ele só pensava o que era certo porque “O amor não pensa mal” (1 Coríntios 13: 5) Ele fez isso em um corpo igual ao seu e ao meu o poder do Espírito Santo! Que esperança e que promessa posso ter na mesma vida que viveu seguindo Seus passos, com a ajuda do mesmo Espírito Santo!

O que significa seguir a Jesus?

É bastante fácil dizer que sou um “seguidor de Jesus”, o que significa que eu me envolvi com a “comunidade cristã” em vez de ser ateu ou seguir alguma outra religião. Mas “seguir Jesus” é seguir Seus passos, como Pedro descreve. Seus passos levam a Sua vida, uma vida feliz, satisfatória e maravilhosa, onde eu posso crescer em todas as Suas virtudes e características, ou como Paulo explica em Gálatas 5: 22-23: “Mas o fruto do Espírito é: amor, gozo, paz, longanimidade, benignidade, bondade, fé, mansidão, temperança. Contra estas coisas não há lei.”. Em outras palavras, não há limite para o quanto dessas coisas boas posso ganhar e crescer! Esta é verdadeiramente uma vida satisfatória e abundante.

Quanto mais eu experiencio esta boa e abençoada vida, maior é a minha fome e sede de mais! E sabemos que Deus não faz acepção de pessoas. O caminho está aberto para todos que têm fome e sede, creia nas palavras de Jesus e escolhe seguir Seus passos.

Escritura retirada da New King James Version®, a menos que especificado de outra forma. Copyright © 1982 por Thomas Nelson. Usado com permissão. Todos os direitos reservados.