Você já ouviu falar do perigoso “evangelho impossível”?

Você já ouviu falar do perigoso “evangelho impossível”?

Podemos realmente cumprir todos os mandamentos de Deus e obter todas as promessas?

6 minutos ·

O “evangelho impossível”, como gosto de chamar, não é, na verdade, uma doutrina ou crença definida por um grupo específico de pessoas. Pelo contrário, é algo que permeia e corrompe partes dos ensinamentos do evangelho em grupos de todo o mundo. De fato, mesmo sentado em casa lendo a Bíblia você mesmo pode ser suscetível ao “evangelho impossível”.

O “evangelho impossível” é a crença de que, a despeito do que está escrito na Palavra de Deus, que seremos perfeitos como nosso Pai celestial é perfeito (Mateus 5:48), que Deus nos fará vitoriosos sobre todo pecado consciente ( Romanos 16:20), que absolutamente não precisamos ceder ao nosso pecado (Romanos 6:12) – apesar de quão claramente é prometido lá, de alguma forma não pode ser verdade. É impossível.

"Todos ficamos aquém", dizem eles. “Sim, Deus deu o mandamento e nos esforçamos ao máximo, mas isso não pode ser feito. Vivemos em retidão enquanto somos capazes, mas no final somos muito fracos. Nós vamos cair. Nós vamos pecar. É por isso que temos perdão. ”Algum disso parece familiar para você? Esse é o "evangelho impossível".

E é tudo uma carga de lixo.

Deus quis dizer o que Ele disse

Deus sabia o quão importante a Bíblia seria para a humanidade. Quando Ele inspirou os vários escritores a escrever a Bíblia, você não acha que Ele agiu diretamente para conseguir exatamente o que queria no papel? Ele não teria feito grandes esforços para garantir que a Bíblia fosse Sua Palavra verdadeira e perfeita?

Deus estava enganado quando escreveu a Bíblia? Ele realmente não entendeu a miséria da condição humana quando a escreveu?

“Deus não é homem, para que minta; nem filho do homem, para que se arrependa; porventura diria ele, e não o faria? Ou falaria, e não o confirmaria?” Números 23:19.

É apenas um raciocínio humano orgulhoso e tolo que, ao descobrir-se em desacordo com Deus, você assume que foi Deus quem cometeu um erro! É fé na humanidade em vez de fé em Deus. Pensar que qualquer coisa na Bíblia não é possível exatamente como está escrito é apenas orgulho e esses pensamentos vêm do diabo. Claro que ele nos envia esses pensamentos. Pense em quanto Satanás se beneficia sempre que as pessoas acreditam no “evangelho impossível!”

Deus tem todo o poder no céu e na terra! Ele criou o universo inteiro e criou você e eu, com todas as nossas fraquezas e tendências. Isso significa que Ele sabe exatamente o que é preciso para vivermos perfeitos como Ele é perfeito. (Veja Salmos 139: 1-3)

Acredite na vitória sobre o pecado. Por que a Bíblia conteria versículos tão surpreendentes como 1 Pedro 2: 21-22 ou 1 João 3: 6-7 se não fosse possível viver em total vitória sobre o pecado todos os dias de nossas vidas? Por que Deus diria se não fosse verdade? Leia 2 Pedro 1:10, Romanos 6: 12-14, Hebreus 2: 17-18, etc. Acredite neles! Lute contra todos os pensamentos de dúvida até que você tenha fé e acredite nisso! Lute para se apossar desses versos! Você faz a própria Palavra de Deus quando você é obediente a ela, e segue exatamente como está escrito.

Traga todos os dízimos para a casa do tesouro

Quando você é completamente obediente a todos os mandamentos que Deus lhe dá, você receberá todas as Suas gloriosas promessas. A razão pela qual tão poucos acreditam nas promessas da Bíblia, exatamente como estão escritas, é porque eles apenas tentaram viver parcialmente de acordo com os mandamentos. Eles não estão dispostos a pagar o preço total. Talvez eles sejam mesmo 99% fiéis ao que Deus lhes disse. Mas há muito poucos que são 100% fiéis, e são apenas os poucos que sentem que o evangelho é realmente possível!

“Ainda não resististes até ao sangue, combatendo contra o pecado.” Hebreus 12:4.

“‘Trazei todos os dízimos à casa do tesouro, para que haja mantimento na minha casa, e depois fazei prova de mim nisto, diz o Senhor dos Exércitos, se eu não vos abrir as janelas do céu, e não derramar sobre vós uma bênção tal até que não haja lugar suficiente para a recolherdes.’” Malaquias 3:10.

Por que a Bíblia contém tantas exortações como as acima? Porque Deus sabia que seria necessário. Se você ainda não experimentou que Deus despeja Sua bênção para você, se você ainda não experimentou todas as gloriosas promessas da Bíblia, então pergunte-se se você realmente trouxe todos os dízimos para a casa do tesouro. Você realmente resistiu até o derramamento de sangue, lutando contra o pecado?

Muito simplesmente, você fez absolutamente tudo em seu poder, usou seu tempo, energia e pensamentos para servir a Deus, amá-lo e obedecer a Seus mandamentos? Você orou a Deus por força para suportar? Cada vez que alguém experimentou que eles não receberam uma das promessas da Bíblia, é porque eles falharam em cumprir as condições dessa promessa, sem exceção. Deus é fiel! Se você fizer a sua parte, Ele fará a sua.

Fidelidade, minuto a minuto

Pense no mandamento de Jesus de “ir e não pecar mais”. (João 5:14; João 8:11) É uma exortação simples e poderosa, mas realmente acreditamos nela? Nunca mais pecar? Nem uma vez? Isso parece ser uma ordem bem alta.

Mas considere o momento em que você está vivendo agora. Você pode ir no próximo minuto sem pecar? Com fé em Deus é totalmente possível, mesmo que isso signifique que você tenha que desistir de sua própria vontade e lutar contra as concupiscências em sua carne. Afinal, um minuto não é tão longo. E o minuto depois disso? Por que não? Os próximos cinco minutos? Cinco minutos é administrável. Até uma hora. Você pode passar uma hora sem pecar se esse é o desejo mais profundo do seu coração. Se você desistisse de tudo por Deus e fosse exatamente obediente a tudo o que Ele diz a você. Deus vê isso e fortalece-o, dando-lhe a ajuda para ser fiel. E se você já passou uma hora, você não pode ir mais uma hora e depois outra? Então um dia inteiro.

Mas onde isso pára? Em que ponto você absolutamente tem que pecar, não importa o quanto você tente? Em que ponto a força de Deus não é mais suficiente? A incrível verdade é que, enquanto você for fiel, você terá a vitória, e esse ponto nunca chega! Deus lhe dará poder.

Ele sabe o que está fazendo.

Escritura retirada da New King James Version®, a menos que especificado de outra forma. Copyright © 1982 por Thomas Nelson. Usado com permissão. Todos os direitos reservados.