Você está satisfeito?

Você está satisfeito?

Imagine que no final da sua vida você pudesse dizer: "Isso foi muito melhor do que eu jamais imaginei!"

4 minutos ·

Você já tinha um objetivo na vida que, ao alcançá-lo, dissesse a si mesmo: “Não tenho certeza se valeu a pena” ou talvez “Não é realmente tudo o que pensei que valeria”? Por outro lado, você já escolheu um caminho e depois refletiu: “Achei que isso seria bom, mas é bem melhor do que eu jamais imaginei”? Pense em como seria satisfatório dedicar toda a sua vida a algo que se enquadra na última categoria! Com base no que escreveram, as pessoas que se entregaram de todo o coração para ser discípulos de Jesus podemos ver:

Paulo, que depois de ver uma grande luz no caminho para Damasco, disse: "Senhor, o que você quer que eu faça?" (Atos 9: 3-6) e então dá este testemunho sobre a vida que resultou: “Ora, àquele que é capaz de fazer muito mais abundantemente além de tudo o que pedimos ou pensamos, segundo o poder que opera em nós ...” Efésios 3 : 20..

Pedro foi um dos quatro pescadores que “imediatamente deixaram suas redes” (Marcos 1: 16-20) quando Jesus os chamou, e ele escreveu: “Visto como o seu divino poder nos deu tudo o que diz respeito à vida e piedade, pelo conhecimento daquele que nos chamou pela sua glória e virtude; Pelas quais ele nos tem dado grandíssimas e preciosas promessas, para que por elas fiqueis participantes da natureza divina, havendo escapado da corrupção, que pela concupiscência há no mundo.” 2 Pedro 1:3-4.

Judas disse isso no final de sua epístola: "Ora, àquele que é poderoso para vos guardar de tropeçar, e apresentar-vos irrepreensíveis, com alegria, perante a sua glória," Judas 1:24-25.

Esses e muitos outros, que desistiram de tudo o que poderiam ter sido neste mundo para seguir Jesus, não se arrependeram dessa escolha na vida.

No livro de Isaías, encontramos um conselho para quem deseja uma vida plena como a que esses homens viveram, mas que ainda não a está experimentando: “Por que gastais o dinheiro naquilo que não é pão? E o produto do vosso trabalho naquilo que não pode satisfazer? Ouvi-me atentamente, e comei o que é bom, e a vossa alma se deleite com a gordura." Isaías 55: 1-2. O capítulo continua com o encorajamento para buscar o Senhor e ouvir a sua palavra e então resume o porquê: “Porque, assim como desce a chuva e a neve dos céus, e para lá não tornam, mas regam a terra, e a fazem produzir, e brotar, e dar semente ao semeador, e pão ao que come, Assim será a minha palavra, que sair da minha boca; ela não voltará para mim vazia, antes fará o que me apraz, e prosperará naquilo para que a enviei, porque com alegria saireis, e em paz sereis guiados... ”Isaías 55: 10-12.

Jesus disse à mulher samaritana que ele encontrou no poço: “Quem beber desta água tornará a ter sede, mas quem beber da água que eu lhe der nunca terá sede. Mas a água que eu der a ele se tornará nele uma fonte de água jorrando para a vida eterna. ” João 4: 13-14. Isso, poderíamos dizer, é um cumprimento do que Isaías profetizou sobre Jesus: “... e a vontade do Senhor prosperará em suas mãos. Ele verá o trabalho de sua alma e ficará satisfeito ”. Isaías 53: 10-11.

Jesus oferece a mesma satisfação a quem seguir seus passos: “Eu vim para que tenham vida e a tenham em abundância”. João 10:10. Seus discípulos tiveram uma vida abençoada enquanto estavam na Terra e, então, uma eternidade ainda mais feliz. Com esses exemplos e promessas que nos foram dados, não é sábio “buscar ao Senhor enquanto se pode achar, invocá-lo enquanto está perto”? Isaías 55: 6

Escritura retirada da New King James Version®, a menos que especificado de outra forma. Copyright © 1982 por Thomas Nelson. Usado com permissão. Todos os direitos reservados.