Você está pronto para se tornar uma nova criação?

Você está pronto para se tornar uma nova criação?

Ele pode nos transformar e fazer uma nova criação; algo abençoado que dura por toda a eternidade!

5 minutos ·

“A quem vencer, eu o farei coluna no templo do meu Deus, e dele nunca sairá; e escreverei sobre ele o nome do meu Deus, e o nome da cidade do meu Deus, a nova Jerusalém, que desce do céu, do meu Deus, e também o meu novo nome.” Apocalipse 3:12.

Jesus pode realmente nos transformar e fazer uma criação completamente nova; algo abençoado que dura por toda a eternidade. Por ser fraco, vacilante e instável em todos os nossos caminhos, ele pode tornar algo firme e inabalável, e nos transformar em pilares em seu templo, o que seremos por toda a eternidade.

Todas as coisas se tornaram novas

Jesus não escreve seu novo nome em algo antigo. “As coisas velhas passaram; eis que tudo se fez novo. ”2 Coríntios 5:17. Um novo nascimento deve ocorrer. Isso resulta em uma nova criação com um novo coração e um novo espírito. Cristo não derrama vinho novo em odres velhos. (Lucas 5:37.)

Custou a Jesus seu próprio sangue precioso, e ele teve que lutar para nos libertar da antiga e má conduta que herdamos de nossos antepassados. Portanto, é uma grande vergonha continuar no antigo e, ao mesmo tempo, confessar o nome de Jesus. Temos poder para deixar o velho homem com todas as suas obras através do novo Espírito. Podemos vestir o novo homem, que é criado segundo Deus, em verdadeira justiça e santidade, e ser constantemente renovados no espírito de nossa mente. (1 Pedro 1:18; Romanos 6: 6; Efésios 4:22; Efésios 4: 23-24.)

“Já o tens ouvido; olha bem para tudo isto; porventura não o anunciareis? Desde agora te faço ouvir coisas novas e ocultas, e que nunca conheceste.
Agora são criadas, e não de há muito, e antes deste dia não as ouviste, para que porventura não digas: Eis que eu já as sabia..’”
 Isaías 48:6-7.

Nada do que sabíamos ou poderíamos fazer antes é de alguma utilidade. Coisas novas são reveladas pelo Espírito da Verdade.

Um novo mandamento = uma nova criação

“Um novo mandamento vos dou: Que vos ameis uns aos outros; como eu vos amei a vós, que também vós uns aos outros vos ameis.” João 13:34. Este é um amor do “novo testamento”.

“Porque o precedente mandamento é abrogado por causa da sua fraqueza e inutilidade (Pois a lei nenhuma coisa aperfeiçoou) e desta sorte é introduzida uma melhor esperança, pela qual chegamos a Deus.” Hebreus 7:18-19.

Louvado seja Deus pelos novos mandamentos que estão escritos em nosso novo coração. Eles geram vida e resultam em uma vida completamente nova em palavras e ações. Essa vida é até reconhecida por Deus para que ele possa escrever seu próprio nome, assim como fez com a cidade, a Nova Jerusalém e o novo nome de Jesus. Então podemos apreciar o fato de que é uma vida que resiste à prova; é uma obra de Deus. (Efésios 2:10)

Devemos nos apossar de tudo o que há de novo com uma fé viva e nos entregar a ela em nossa vida cotidiana. Amar a nossos inimigos de coração e sofrer injustiça com alegria e gratidão é a nova criação. O que é impossível para o homem é possível para Deus. Não seremos abandonados nas provações da vida se nossa vida se tornar um pilar no templo de Deus. Caminhando pelo caminho novo e vivo, participamos da natureza divina, que é a vida do “novo testamento”. (2 Pedro 1: 4.)

Um novo tipo de pessoas

Jesus veio à terra para que pudéssemos participar desta nova vida; somente nossa incredulidade, rebelião e desobediência nos impedem de obtê-la. Nós representamos o novo ou o velho, o novo homem ou o velho. O mundo inteiro está cheio do velho tipo de pessoas. Elas murmuram, reclamam, buscam honra e grandeza e amam as coisas deste mundo. Os novos tipos de pessoas são gloriosas e preciosas aos olhos de Deus. Elas são humildes de coração; elas são fiéis e verdadeiras e têm a atitude de servir, sacrificar e dar. Então a vida será gloriosa. Esta é uma nova vida que é perfeita de acordo com a consciência. (Hebreus 9: 9.)

“Eis que faço uma coisa nova, agora sairá à luz; porventura não a percebeis”Isaías 43:19. Sim, Deus seja louvado. Podemos realmente experimentar que uma nova criação está surgindo e que uma nova canção está sendo colocada em nossas bocas, uma canção de louvor a Deus. A nova vida e a nova música estão juntas. (Salmo 40: 4; Efésios 5:19; Revelação 14: 3)


Este artigo foi traduzido do norueguês e é uma versão ligeiramente editada de um artigo que foi publicado pela primeira vez no periódico Skjulte Skatter (Tesouros Ocultos) da BCC em dezembro de 1959, sob o título “Algo novo”.
© Copyright Stiftelsen Skjulte Skatters Forlag

Escritura retirada da New King James Version®, a menos que especificado de outra forma. Copyright © 1982 por Thomas Nelson. Usado com permissão. Todos os direitos reservados.