Você está economizando para sua conta bancária celestial?

Você está economizando para sua conta bancária celestial?

Anne Marie está economizando para coisas que terão valor eterno.

4 minutos ·

Quando Anne Marie recebeu a notícia da morte de alguns amigos, fez com que ela desse uma boa olhada em sua vida e questionasse o que ela sabia sobre a morte.

Anne Marie: Estou deitada na minha cama, com pensamentos tão profundos que nem percebi que o dia passou e que a noite chegou rapidamente. Sinto-me doente, pálida e cansada. Há uma semana, recebi a notícia de que um parente faleceu. Ele era muito talentoso e habilidoso; ele tinha muito neste mundo. Agora, hoje, minha mãe me disse que um amigo da família perdeu o filho; um jovem professor, com apenas 30 anos. Ele estava tão cheio de esperança, projetos e planos para o futuro.

Perguntas estão correndo pela minha mente. Não consigo deixar de pensar no que acontece quando morremos. Eu tenho algo que vale alguma coisa quando eu morrer? Minha mãe sempre me disse: "As únicas pessoas que têm medo de morrer são aquelas que não colocaram suas vidas em ordem". Tenho minha vida em ordem? Eu tenho medo de morrer? E se fosse a minha vez agora; Estou pronta para encontrar Jesus?

Respostas às minhas perguntas

O dia seguinte é domingo e vou à igreja como de costume. Hoje é Páscoa e ouvimos uma mensagem poderosa sobre a ressurreição de Jesus e sobre o que isso significa para nós.

Celebramos Jesus, que ressuscitou dos mortos. Ele triunfou sobre a morte e, como resultado, não temos nada a temer. Jesus nos comprou a um preço (1 Coríntios 6:20) e isso significa que seremos eternamente dele. Por causa do que ele fez por nós, a morte não pode nos segurar. Para aqueles que creem em Cristo Jesus e o seguem, a morte não é eterna.

“E todo aquele que vive, e crê em mim, nunca morrerá. Crês tu isto?” João 11:26.

Então, quando deixamos esta terra, não é o fim, mas avançamos para algo muito melhor. Jesus nos cumprimentará e nos acolherá em seu reino.

“E dou-lhes a vida eterna, e nunca hão de perecer, e ninguém as arrebatará da minha mão.” João 10:28.

Aí está – é exatamente isso que eu precisava ouvir. As perguntas e inquietações que tenho sentido são silenciadas e sinto uma grande alegria, força e poder. Eu segurei a fé neste exato momento. Não importa o que eu tenho na terra. Não importa onde eu moro, que tipo de emprego tenho ou se sou rico ou pobre. Nada disso será de alguma ajuda para a minha eternidade. Isso não pode me comprar uma passagem para o céu.

O que posso levar comigo para o céu?

Agora eu entendi. O importante é crer em Jesus Cristo e amar a Deus com todo o meu coração. E o que isso significa para mim? Para guardar seus mandamentos em todas as minhas circunstâncias. “Porque este é o amor de Deus: que guardemos os seus mandamentos; e os seus mandamentos não são pesados.” 1 João 5:3.

Pela obediência da fé, posso usar todas as pequenas oportunidades para guardar os mandamentos de Deus. Negar minha própria vontade e fazer a vontade dele enquanto trabalha em mim. “Andai em Espírito, e não cumprireis a concupiscência da carne.” Gálatas 5:16.

Não posso "comprar" uma passagem para o céu; Jesus pagou esse preço por mim. Mas é possível entrar no céu com uma conta cheia de coisas que têm valor eterno. Quando esse é o meu foco, em vez de lutar em vão por coisas terrenas que não têm valor eterno, quando eu morrer, não entrarei no céu de mãos vazias.

O que é exigido de mim é ser fiel em obedecer aos mandamentos de Deus; buscar a vontade dele em vez da minha nas minhas situações. Então, no final da minha vida, terei uma conta cheia de amor, alegria, paz, retidão, felicidade, fé etc., que são os resultados de andar no Espírito.

Quando sou tentada a ser amarga ou ansiosa, ou julgar alguém, prontamente me pergunto: "Com o que você está preenchendo sua conta?" Quando tenho essa mentalidade, estou mais consciente e acordada para usar minhas oportunidades.

Uma conta recheada

Provações virão, mas se há uma coisa que eu tenho certeza, é que, quando for a minha vez, terei uma conta recheada para entrar no céu.

Eu decidi seguir esse caminho enquanto estou aqui na terra. Estou realmente ansiosa pelo dia em que Jesus me disser, “Bem está, bom e fiel servo. Sobre o pouco foste fiel, sobre muito te colocarei; entra no gozo do teu senhor.” Mateus 25:23.

Escritura retirada da New King James Version®, a menos que especificado de outra forma. Copyright © 1982 por Thomas Nelson. Usado com permissão. Todos os direitos reservados.