Você daria sua vida por amor?

Você daria sua vida por amor?

Jesus disse que o maior amor é dar a sua vida pelos seus amigos. Nós podemos ser amigos de Jesus se entendermos dar a nossa vida por Ele!

5 minutos ·

“Ninguém tem maior amor do que este, de dar alguém a sua vida pelos seus amigos.” João 15:13-14.

Nestes versículos, Jesus relata como você pode se apegar ao amor genuíno. O amor genuíno é dar a sua vida – sua vontade própria, aquilo que você ama neste mundo – para seus amigos. Essa atitude de abnegação e obediência é reconhecida pelo Espírito. A mente do Espírito é vida e paz.

Deixando sua vida por Jesus

“Muitos me dirão naquele dia: Senhor, Senhor, não profetizamos nós em teu nome? e em teu nome não expulsamos demônios? e em teu nome não fizemos muitas maravilhas? E então lhes direi abertamente: Nunca vos conheci; apartai-vos de mim, vós que praticais a iniquidade!'” Mateus 7:22-23.

Essas pessoas haviam se tornado algo com base no nome de Jesus, mas não haviam entrado na vida de aprender a conhecer Jesus. Se você quer manter seu primeiro amor por Ele – aquele amor que você sentiu quando deu seu coração a Ele pela primeira vez – você tem que estar especialmente alerta contra os pensamentos que giram em torno de si mesmo. Entretendo tais pensamentos tem que ser o primeiro passo longe de um amor sincero por Deus, que é completamente livre de buscar honra, etc.

Jesus perguntou a Pedro três vezes, “Você me ama mais do que estes?” (João 21:15-17) Você deve realmente se fazer essa pergunta muitas vezes nas situações da vida. No meio de todo o seu zelo por Deus, o amor-próprio, a teimosia, os pensamentos da própria honra, etc., não estão tão distantes! Você o ama mais do que essas coisas? Então você vai dar a sua vida por ele!

Clique aqui para ler "60 razões pelas quais Jesus é tudo para mim"

“O amor é sofredor, é benigno; o amor não é invejoso; o amor não trata com leviandade, não se ensoberbece. Não se porta com indecência, não busca os seus interesses, não se irrita, não suspeita mal; Não folga com a injustiça, mas folga com a verdade…” 1 Coríntios 13:4-6.

O Espírito mostra-lhe o seu pecado e inclinações egocêntricas. Essas coisas devem ser mortas. Este é um trabalho laborioso que requer que você reconheça a verdade sobre si mesmo e ame-a com todo o seu coração. Essa humildade e honestidade é o que o levará a vencer o pecado e a se tornar conforme à imagem de Cristo (Romanos 8:29). Tudo se tornará muito difícil se você tiver qualquer outro objetivo na vida além de participar das virtudes de Cristo.

Por exemplo, se você deseja preservar sua própria honra, é impossível ser paciente, longânimo, etc. Para tentar preservar a honra, você será retido, com o resultado de que essas virtudes não serão manifestadas.. “Como podeis vós crer, recebendo honra uns dos outros, e não buscando a honra que vem só de Deus?” João 5:44. É impossível dar a sua vida pelo nome de Jesus e, ao mesmo tempo, amar e querer preservar o seu próprio ego.

Um "primeiro amor" por Jesus

João escreve ao anjo da igreja em Éfeso sobre o que Jesus tinha contra ele: "…deixaste o teu primeiro amor." (Apocalipse 2:4) O anjo ainda estava ativo, mas gradualmente parou de se humilhar. Jesus está interessado em sua vida se tornar visível através de suas obras. O número de trabalhos que você faz não é o que é importante. Se você sair do amor, suas obras começarão gradualmente a envelhecer e não serão aceitáveis à medida que sua pobreza de espírito desaparecer.

Suas obras devem ser cada vez mais caracterizadas pela sabedoria e todas as virtudes de Cristo. “E vós também, pondo nisto mesmo toda a diligência, acrescentai à vossa fé a virtude, e à virtude a ciência,…” 2 Pedro 1:5. Então você vai permanecer no amor de Cristo. “Porque, se em vós houver e abundarem estas coisas, não vos deixarão ociosos nem estéreis no conhecimento de nosso Senhor Jesus Cristo.” Versículo 8. Nos versos anteriores, Pedro descreve o desenvolvimento fantástico de alguém que é conquistado de Cristo.

Deus nos ajuda a permanecer no primeiro amor e nos concentrar no que temos que nos entregar à morte de Cristo; tudo o mais é secundário. “E respondendo Jesus, disse-lhe: Marta, Marta, estás ansiosa e afadigada com muitas coisas, mas uma só é necessária; E Maria escolheu a boa parte, a qual não lhe será tirada.'” Lucas 10:41-42. Todo o demais na vida mais cedo ou mais tarde será levado embora. “Agora, pois, permanecem a fé, a esperança e o amor, estes três, mas o maior destes é o amor.” 1 Coríntios 13:13.

Esta é uma versão adaptada de um artigo que foi publicado pela primeira vez no periódico "Skjulte Skatter" ("tesouros escondidos") da BCC em dezembro de 2010 com o título "Amor como a força motriz".

Escritura retirada da New King James Version®, a menos que especificado de outra forma. Copyright © 1982 por Thomas Nelson. Usado com permissão. Todos os direitos reservados.