Você conhece a Jesus dessa maneira?

Você conhece a Jesus dessa maneira?

Há apenas uma maneira de realmente conhecer a Jesús.

5 minutos ·

Não são «10 passos para conhecer a Jesus», ou um guia de leitura para a Bíblia. É um convite a viver como Jesus! É a única maneira de ser muito conhecido com ele.

Quando sentímos algo?

Você já foi em uma longa viagem com alguns amigos, talvez aqueles que você achava que conhecia bem, em primeiro lugar? Em seguida, você talvez percebeu que conheceu as mesmas pessoas de uma outra maneira, completamente diferente após a viagem. O que vivenciaram, fez com que fossem ligados entre si ainda mais estreitamente. Vocês tem algo mais em comum.

Quando você compartilha momentos, grandes e pequenos, em seguida, surgem os laços invisíveis entre as pessoas. É exatamente assim que eu posso conhecer melhor a Jesus! Eu tenho a oportunidade de compartilhar muitas, muitas experiências com ele, totalmente pessoais. Eu posso ter uma vida em comum com ele, se eu quero.

Jesus e eu

Há apenas uma maneira de realmente conhecer a Jesus: vivendo a mesma vida que ele viveu. Isso significa que tenho o mesmo objetivo que ele tinha & ndash; de viver uma vida sem pecar. Para ser transformado de um ser que reage com reações e pensamentos ruins, a um ser que é cheio de bondade em todas as situações. O alvo, então, é nada menos do que a natureza divina.

Então podemos começar a compartilhar experiencias, Jesus e eu. «Jesus, eu reconheço que sou tão fraco! Muitas vezes, quando eu faço algo de bom, sou tentado a dizer algo para conseguir a honra pelo que fiz. Embora eu tenha decidido viver somente para Deus, sou tentado a viver para as pessoas!» Em seguida, Jesus responde: « Caro amigo, eu sei exatamente como você se sente! Eu estive lá, eu também fui tentado a grandeza e a buscar honra. Mas cada pensamento foi superado pela força de Deus. Portanto, não retroceda, não desista! Você também terá êxito!»

Jesus não apenas faz de conta que entende o que passamos. Ele sabe disso. Elevivenciou isso. Ele sabe exatamente o que custa para entregar a sua vontade nesses momentos lá. «Porque não temos um sumo sacerdote que não possa compadecer-se das nossas fraquezas, mas aquele que foi tentado em todos os pontos como nós somos, mas sem pecado.» (Hebreus 4,15) Quando eu faço o mesmo, surge uma ligação especial entre Jesus e eu.

«… Para que eu possa conhecê-Lo eo poder da sua ressurreição, ea comunhão dos seus sofrimentos, sendo feito conforme à sua morte.» (Felipenses 3,10)

O contato entre nós será mais e mais forte quando eu mortificar o pecado como ele fez. Eu conheço a Jesus através desta luta. Quando parece ser pesado e duro, então eu posso me incentivar com o pensamento de que Jesus teve o mesmo tipo de situação, mas provou que & laquo; aquele que padeceu na carne terminou com o pecado» (1. Peter 4,1) Eu também me torno mais e mais como Jesus, quando eu continuar nesse caminho, e não menos feliz!

Eu preciso da ajuda e orientação de Deus para viver como Jesus

Quando Jesus foi tentado a pecar, e por exemplo, notou que ele queria pensar pensamentos impuros, ele nunca sucumbiu a esses impulsos. De qualquer forma ele precisava de algo mais para poder negar esses pensamentos, poder negar sua própria vontade nessas situações; ele precisava da orientação de Deus e estaba dependente de ouvir a sua voz e obedecer a sua palavra para encontrar o caminho (João 5,30, Hebreus 5,7-9). O próprio Deus era seu conselheiro durante toda sua vida, e lhe mostrou o caminho através de situações para que elesempre saisse vitorioso.

Jesus sacrificou-se no poder do Espírito eterno (Hebreus 9.14). Foi nesse poder que ele pode rejeitar o pecado sempre que ele foi tentado. No dia de Pentecostes, quase 2.000 anos atrás, ele enviou o Consolador, o Espírito Santo à Terra para orientar-nos e fortalecer-nos. Se eu quero viver como Jesus, então eu preciso do Espírito Santo. Mas como eu posso te-lo em minha vida?

A resposta é simples: eu tenho que pedir por ele. Devo ter me arrependido de todo o coração a Deus, e desejar de todo o meu coração viver por ele e seguir a Jesus. Ele dá o Espírito Santo a todos aqueles que obedecem aos Seus mandamentos (Atos 5,30). Deus o dá com prazer para mim! Não há nada que ele quer mais para mim, do que eu obter a vitória sobre o pecado. Neste espírito, obtenho uma vontade mais forte para sofrer, para dar o que custa para ser digno de Jesus. (Atos 1.8, Zacarias 13.1)

Portanto eu posso ler sobre Jesus. Posso orar para Jesus. Eu posso pensar em Jesus. Mas só há uma maneira de chegar a realmente conhecê-lo & ndash; sendo obediente e vivendo como Jesus.

Escritura retirada da New King James Version®, a menos que especificado de outra forma. Copyright © 1982 por Thomas Nelson. Usado com permissão. Todos os direitos reservados.