Você ama Jesus o suficiente para compartilhar este artigo?

Você ama Jesus o suficiente para compartilhar este artigo?

É fácil dizer que você ama Jesus. Mas, você está disposto a provar isso?

3 minutos ·

"Compartilhe este post se você ama a Jesus." “Curta esta imagem se estiver agradecido pelo que Jesus fez por você.” “Marque alguém se Jesus o salvou!”

Expressões como essa estão espalhadas por toda a Internet. Eles aparecem como anúncios, postagens de mídia social e promoções no site. E eles incentivam os leitores cristãos a comentar, compartilhar e curtir, divulgando um evangelho de "amor" e "perdão".

Pessoalmente, eu amo Jesus. Eu o amo com todo o meu coração. Ele realmente me salvou e sou extremamente grata por isso. Mas não consigo deixar de sentir que há algo faltando em tais apelos.

Guarde meus mandamentos

Curiosamente, o próprio Jesus nos diz exatamente o que precisamos fazer para provar nosso amor a ele. E não envolve um "compartilhamento", um "curtir" ou um repost. Ele diz: "Se me amais, guardai os meus mandamentos." João 14:15.

Guardar os mandamentos de Jesus significa que somos obedientes à sua palavra; que fazemos o que ele diz. Quando Jesus diz: “Não julgueis” (Mateus 7: 1), por exemplo, devemos fazer exatamente isso: parar de julgar! Nosso amor por Cristo não é comprovado quando evitamos falar uma ou duas palavras de julgamento. É comprovado quando fazemos um esforço consciente para evitar total e inteiramente a condenação de outras pessoas em nosso coração e mente!

Da mesma forma, quando Jesus nos diz que precisamos manter nosso coração puro com todo zelo (Mateus 5: 21-30), precisamos prestar atenção à sua palavra! Não podemos ser tímidos quando se trata de desejo sexual, ódio, julgamento ou qualquer outra coisa que nos separaria de Deus. Precisamos iniciar uma batalha; temos que lutar para guardar os mandamentos de Jesus em nossas próprias vidas. Isso significa que um claro e retumbante "Não!" precisa soar em nossos corações contra tudo o que é impuro.

Nem todo mundo vai entrar no reino dos céus

Jesus disse que “Nem todo o que me diz: Senhor, Senhor! entrará no reino dos céus, mas aquele que faz a vontade de meu Pai, que está nos céus.” Mateus 7:21.

Penso no significado dessas palavras no contexto de hoje. Em muitos aspectos, parece que o cristianismo foi enfraquecido. Muitas pessoas clamam "Senhor, Senhor!" Eles atualizam seu status de religião no Facebook para o cristianismo, assinam um versículo diário da Bíblia e talvez até mencionem Jesus algumas vezes na sala de descanso.

Mas quantas pessoas têm um interesse vivo em realizar a vontade de Deus com suas vidas? Quantas pessoas realmente guardam seus mandamentos? Onde está o verdadeiro amor por Cristo, o amor que sacrifica o que é próprio?

Mais do que um "like"

De minha parte, vejo que o verdadeiro cristianismo e um verdadeiro amor por Cristo exigem algo muito maior do que simplesmente reconhecer que Jesus era "um grande cara". Porque a verdade é que Jesus deu a vida por mim. Ele derramou seu sangue precioso, para que eu fosse salvo do meu próprio pecado. Não é bom dizer que eu amo Jesus se desconsiderar sua palavra e se não seguir seu exemplo ao sacrificar minha própria vontade. Fazer isso seria hipocrisia.

“E o amor é este: que andemos segundo os seus mandamentos.” 2 João 1:6.

Não provamos nosso amor por Jesus quando tocamos duas vezes em nossas telas ou mesmo quando respiramos um "sim" e "amém" a algo que foi bastante encorajador. Provamos nosso amor por Cristo quando guardamos seus mandamentos, quando somos obedientes à sua palavra e Espírito em nossas vidas e situações diárias. Este é o amor verdadeiro e é a única admiração e amor reais que Jesus deseja.

Escritura retirada da New King James Version®, a menos que especificado de outra forma. Copyright © 1982 por Thomas Nelson. Usado com permissão. Todos os direitos reservados.