Você adora o Criador ou apenas a criação?

Você adora o Criador ou apenas a criação?

Deus disse “Haja!” E criou todas as coisas. Nós devemos amar e adorar a ele somente! Ele também pode criar algo completamente novo em nós!

4 minutos ·

Quando Deus criou tudo, aconteceu simplesmente por seu comando. "Haja!" Ele disse, e coisas diferentes surgiram imediatamente. Ele fez tudo o que lhe agradou de acordo com sua onipotência.

“Digno és, Senhor, de receber glória, e honra, e poder; porque tu criaste todas as coisas, e por tua vontade são e foram criadas.” Apocalipse 4:11.

Adore o Criador

Todo louvor e adoração e honra e adoração pertencem ao Criador. “não nos sujeitaremos muito mais ao Pai dos espíritos, para vivermos?” Hebreus 12:9. Devemos amar, honrar e servir somente a ele! Devemos adorá-lo e prestar muita atenção às Suas palavras a fim de obedecê-las em todos os detalhes, estimando e considerando somente a ele como digno de ser adorado!

No entanto, em vez de obedecê-lo, servindo, louvando e adorando, a maioria das pessoas faz o que está escrito em Romanos 1:25.: “Pois mudaram a verdade de Deus em mentira, e honraram e serviram mais a criatura do que o Criador, que é bendito eternamente. Amém.”

Muitas pessoas fizeram isso em maior ou menor grau. Eles admiram ou adoram todos os tipos de coisas criadas – como inteligência, beleza, influência, riqueza, realizações e talentos – em vez de honrar ou adorar a Deus. Conseqüentemente, eles são propensos a coisas como idolatrar pessoas, ciúmes, imoralidade sexual, cobiça, orgulho, ingratidão, estar preso pelo que as pessoas pensam deles e muito, muito mais. Se pudéssemos ver o Criador, que criou todas as coisas, acima de todas essas coisas criadas, veríamos que o único valor e significado em todas essas coisas é tal que pode ser usado para a glória de Deus!

Se nos humilharmos perante Ele e obedecermos a Sua Palavra criadora, então chegaremos ao fim de todos esses pecados e tudo o que Ele criou pode ser usado como Ele pretendeu – que a Sua vontade seja feita na terra como no céu, e que Seu nome seja glorificado.

Não tem sentido admirar as coisas criadas e não o Criador. Nenhum deles teria existido se o Criador Todo-Poderoso não os tivesse criado. “Ao Senhor teu Deus adorarás, e só a ele servirás.” Mateus 4:10. Há muito pouca adoração verdadeira á Deus, o Criador. Que haja adoração muito mais consciente á Deus!

Uma nova criação!

O fato surpreendente sobre a criação é que Deus precisava dizer apenas uma palavra: "Haja!" E estava lá imediatamente!

Agora, no tempo da nova aliança, Deus está novamente no processo de criar algo novo. Desta vez é algo novo em nós! “Assim que, se alguém está em Cristo, nova criatura é…” 2 Coríntios 5:17.

Quando cremos nisso, Ele cria exatamente como Ele fez no princípio com o Seu "Haja", e o resultado será de acordo com a nossa fé. A palavra "Seja-vos feito segundo a vossa fé.", é então cumprida. (Mateus 9:29)

Você tem fé que você pode vencer teus desejos? Então isso será feito! Deus que criou os céus e a terra criará pureza onde antes havia impureza! Ele pode criar amor onde antes havia raiva, contentamento onde antes havia ciúme, paz e alegria onde antes havia ansiedade e inquietação. Não como que por magia, mas quando nós, com perseverança paciente, vencemos pelo poder do Espírito Santo cada vez que somos tentados.

“Porque necessitais de paciência, para que, depois de haverdes feito a vontade de Deus, possais alcançar a promessa.” Hebreus 10:36.

Alimento para o pensamento:

Você consegue pensar em situações em que é possível adorar sem querer a criação em vez do Criador?

Você tem algo em sua vida que você está lutando para vencer? Você acredita que o Deus que criou o céu e a terra e tudo existe neles pode criar algo novo em você?

Escritura retirada da New King James Version®, a menos que especificado de outra forma. Copyright © 1982 por Thomas Nelson. Usado com permissão. Todos os direitos reservados.