Veja como obter verdadeiras riquezas

Veja como obter verdadeiras riquezas

Através do Seu Espírito, Deus nos mostra quais são as verdadeiras riquezas.

4 minutos ·

Em 1 Coríntios 2:9 está escrito, “As coisas que o olho não viu, e o ouvido não ouviu,e não subiram ao coração do homem,são as que Deus preparou para os que o amam.” Então diz mais no verso 10: “Mas Deus no-las revelou pelo seu Espírito.”

Chegamos à fé naquele que é o Deus vivo e verdadeiro – aquele que escreve as leis do Espírito da vida em nossos corações e mentes. Quando obedecemos às Suas leis e guardamos Seus mandamentos porque o amamos, Ele habita em nós e, por Seu Espírito, temos um aperitivo dos poderes do mundo vindouro. Deus deu o Seu Espírito àqueles que lhe obedecem. É este Espírito, o Espírito Santo, que será o Espírito dos tempos no Milênio e na eternidade. Todos aqueles que estão sendo impulsionados por este Espírito são filhos de Deus. Quando recebemos revelação sobre isso e não apenas o conhecimento disso, teremos a mente que Paulo tinha; ele considerava tudo como esterco e perda neste mundo para que ele pudesse ganhar a Cristo.

Jesus fala sobre “verdadeiras riquezas”

Então a Palavra que está escrita em Lucas 16: 10-13 se tornará viva para nós: “Quem é fiel no mínimo, também é fiel no muito; quem é injusto no mínimo, também é injusto no muito. Pois, se nas riquezas injustas não fostes fiéis, quem vos confiará as verdadeiras? E, se no alheio não fostes fiéis, quem vos dará o que é vosso? Nenhum servo pode servir dois senhores; porque, ou há de odiar um e amar o outro, ou se há de chegar a um e desprezar o outro. Não podeis servir a Deus e a Mamom.”

É vital sermos fiéis e justos nas pequenas coisas, em todas as nossas circunstâncias mundanas e cotidianas, pelo resto de nossa vida – em casa e na igreja, no trabalho e durante nosso tempo livre, tanto no oculto como no aberto. Jesus menciona as riquezas pelas quais a maioria das pessoas é escravizada, mas também diz respeito a todas as áreas da nossa vida. Ninguém pode servir a dois senhores e, se você tentar, viverá sua vida com base em uma grande mentira cujo fim será como está escrito em Mateus 7: 21-23:

“Nem todo o que me diz: Senhor, Senhor! entrará no reino dos céus, mas aquele que faz a vontade de meu Pai, que está nos céus. Muitos me dirão naquele dia: Senhor, Senhor, não profetizamos nós em teu nome? e em teu nome não expulsamos demônios? e em teu nome não fizemos muitas maravilhas? E então lhes direi abertamente: Nunca vos conheci; apartai-vos de mim, vós que praticais a iniquidade.”

Verdadeiras riquezas são as virtudes

É vital ser um bom dispenseiro da graça multiforme de Deus, alguém que serve ao nosso Senhor celestial com zelo e ardor no primeiro amor e com humildade. Também é importante ouvir e ter ouvido aberto, para que possamos ouvir como os discípulos ouvem e andam no Espírito em todas as situações, de modo que Deus é nosso único Senhor. Então Ele pode nos confiar verdadeiras riquezas cujo valor é eterno e que são uma verdadeira ajuda para as pessoas. As verdadeiras riquezas são o conteúdo da vida que recebemos por sermos fiéis ao morrer para o pecado na carne e ao levar as obras do corpo á morte através do espírito. Somente através desta morte a vida de Jesus pode ser revelada em nosso corpo. Então nós vestimos o novo homem que foi criado de acordo com Deus em retidão e verdadeira santidade. (Efésios 4:24)

O "novo homem" é a vida de Jesus, Suas virtudes, natureza divina. Não é algo místico, algo "no ar", mas sim algo que aqueles ao meu redor podem manipular e tocar; é a palavra manifestada em carne. Em vez de fazer exigências e exercer minha vontade própria, virtudes gloriosas como misericórdia, bondade, alegria, gratidão, cuidado, etc., são manifestadas. Todos eles têm um aroma maravilhoso para a glória de Deus. De fato, as virtudes são as verdadeiras riquezas que são de valor eterno e são a verdadeira cura das nações. Esses tesouros aumentam se buscarmos as coisas que são de acima e viver nossa vida diante de Deus. Então também entramos em contato com o fogo de Deus, para que o ouro seja purificado. (Malaquias 3: 3) Então nos desenvolveremos em tudo que é bom; nos tornaremos um vaso útil para o Mestre, preparado para toda boa obra. (2 Timóteo 2:21)

Escritura retirada da New King James Version®, a menos que especificado de outra forma. Copyright © 1982 por Thomas Nelson. Usado com permissão. Todos os direitos reservados.