Vale a pena ser cristão?

Vale a pena ser cristão?

Realmente vale a pena ser Cristão?

5 minutos ·

Na Bíblia lemos que devemos deixar nossa própria vida e ser cristão. Mas, realmente vale a pena?

Ser Cristão tem um preço muito alto. Em 1João 2, 6 que diz «aquele que afirma que permanece nele deve andar como ele andou.» Se quer ser um Cristão, diz na Bíblia, que devemos renunciar a nossa própria vontade e viver a vida que viveu Jesus. Ser Cristão significa que já não vivo eu, mas Cristo vive em mim. (Gálatas 2,20). Não é somente um passatempo (hobby). Exige toda a vida.

Portanto, o que tanto vale  a pena nessa vida e que você não pode receber em outro lugar? Realmente vale  apena ser Cristão?

«Pois quem quiser salvar a sua vida, a perderá, mas quem perder a sua vida por minha causa, a encontrará.» (Mateus16, 25) O que significa perder a vida por causa dele? E o que significa encontrar a vida? Perder sua vida significa renunciar a sua própria vontade. É quando você diz, «Senhor, decidi que minha vida te pertence, faça o que quiser comigo. Eu não vou interferir.»

Você encontrará a vida quando o Senhor te responde: «Obrigado, eu cuidarei de ti e te darei paz e felicidade imensurável, tanto nessa vida como na eternidade.»

Está escrito em Malaquias 3,10, «Trazei todos os dízimos à casa do tesouro, para que haja mantimento na minha casa, e depois fazei prova de mim nisto, diz o Senhor dos Exércitos, se eu não vos abrir as janelas do céu, e não derramar sobre vós uma bênção tal até que não haja lugar suficiente para a recolherdes.
.» [ Em inglês dizem: «não haverá espaço suficiente para receber essa benção.» nota da redação ] Pensas um momento nisso. Você será tão abençoado que não haverá  suficiente lugar para receber essa benção!

Mas, primeiro deverá renunciar sua própria vida.

É  como conduzir sem ser um bom condutor, mas permitir que Deus seja seu instrutor, então vai se dar conta que, até aonde vai te levar é muito melhor que onde você iria. Algumas vezes, quem sabe você pode até conduzir em outra direção, mas quando precisar virar e não saber o que tem ao redor da esquina. Pode ser dificel deixar tudo nas mãos de Deus. Mas, antes de não fazer isso, Deus não poderá fazer um trabalho na sua vida. Ele não pode ajudar se insistir em fazer da sua maneira.

Renunciar tudo por Deus não acontece automaticamente.A Bíblia diz que haverá lutas pela frente. Mas, quando Deus disse que agora deverá sentar e ser paciente, enquanto que na realidade queira tirar o cavalo e gritar de frustração – Aí, é onde você poderá demonstrar que realmente tem renunciado a sua própria vontade.Então, é o momento em que você pode decidir: «Senhor, que não seja minha vontade, e sim a sua.» Se fazer isso, ele vai te ajudar vencer, de maneira que comprenderas que, apesar de que, «Eu não quero, eu sinto que não assim, eu tenho melhores ideias sobre o que eu vou fazer, é possível dizer: Ja não vivo eu, mas Cristo vive em mim.» Se fizer isso, Deus vai te dar vitória!

E serás muito mais feliz, como nunca havia sido anteriormente.

Sua vida está cheia de oportunidade como essa. Quem nunca sentiu que sua carne interior se levanta? Que não conheceu a ira, a impaciência, o ciúme,a inveja, ou o desejo que está enraizado  na nossa natureza.

Essa pequena voz que disse: «Eu não posso renunciar minha vida.» Eu Preciso. Eu não quero viver como Jesus. Quero fazer as coisas da minha maneira. Porque tenho que fazer as coisas da maneira de Deus? O que ganho com isso? »

O que ganha é que Deus te faz feliz! Você não sabe ser feliz. Pensa que sabe; se pudesse pensar inclusive que agora é feliz, mas quando vive segundo a sua vontade – é somente um prazer passageiro do pecado! É uma felicidade fria e vazia, que desaparece rápido e te deixa pior que antes.

Se não buscar salvar sua própria vida, perderá; vai desperdiçar enquanto tentar ser feliz de uma maneira que simplesmente não é possível. Entrega sua vida de forma voluntária; entrega a Deus. Então vai encontrar uma vida feliz. E os poucos anos quem, ainda tem para viver na terra serão cheios de gozo –  Mas existe algo maior que isso? Deus te ama tanto que, quer que você seja feliz por toda eternidade! Quando acabar sua vida aqui – Depois que aproveitar sua vida dizendo: « Sim, desejo fazer o que Deus quer que eu faça, em vez de fazer minha própria vontade».

Então, você se pergunta, « Realmente vale a pena?» Somente tem que reconhecer que é algo para você. Você muda sua vida velha, cheia de indecisões, vícios, e em recompensa recebe uma vida totalmente nova! Pensas que,enquanto você se fixa na vela com suas chamas quase apagando, não percebe que tem o sol!

Então não vale a pena? Não acredita que vale a pena renunciar a sua vida velha, pela mudança de ter gozo eterno e salvação? Deus espera que renuncie a sua vida para que ele possa cumprir sua promessa. Ele também deseja o melhor para você. Somente deverás dar o primeiro passo.

Escritura retirada da New King James Version®, a menos que especificado de outra forma. Copyright © 1982 por Thomas Nelson. Usado com permissão. Todos os direitos reservados.