Uma vida em transformação

Uma vida em transformação

O que acontece na vida de um discípulo especial?

5 minutos ·

Lydia escolheu viver uma vida de um discípulo. Percebe que ocorre uma transformação na vida cotidiana. Aqui fala sobre essa transformação e do incrível impacto que  teve nela.

Dizer "não" a esses pensamentos que surgem e sei que Deus me dará a vitória se resistir. Enquanto ainda dizer "não", então, eu não tenho pecado e Satanás não tem poder sobre mim!

A vida de um discípulo não é extraordinário ou visivelmente diferente do lado de fora. Mas isto é como eu reajo – como faço as coisas e como enfrento e penso – o que torna esta vida tão especial.

Ao viver segundo a palavra de Deus posso desenvolver as virtudes de Cristo, e me converter em alguém que é agradável à Deus.

Nossa leve tribulação

Desejando ter muito mais amor. Que meu amor seja incondicional, e que não  exijo nada à mais dos outros. Eu quero um amor divino, que não seja maior ou menor,dependendo de como os outros são, ou como eles agem.

«Por isso não desfalecemos; mas, ainda que o nosso homem exterior se corrompa, o interior, contudo, se renova de dia em dia.Porque a nossa leve e momentânea tribulação produz para nós um peso eterno de glória mui excelente;.» 2 Coríntios 4,16-17

Minha leve tribulação – as situações que experimento cada dia – posso brindar «um eterno peso de glória». Quando escolho me negar, nessas situações, então coisas interessantes é incriveis acontecem – e algo novo nasce em mim, algo que não estava em mim antes! Dessa maneira recebo  parte das virtudes de Cristo. Assim como recebo o amor divino que desejo.

Ao negar a mi mesma, meu homem interior vai se purificando. Sou transformada de uma pessoa egoísta, pecadora e orgulhosa, por uma pessoa que passo a passo, passado por muitas provas, tem chegado a algo mais, -a natureza divina  (2 Pedro 1,4)

Uma luta contra o pecado

Mas você não receberá automaticamente um bilhete para o céu só porque você decide viver essa vida. Há uma batalha! Nem sempre é fácil ser obediente se eu não levar à morte aos meus próprios desejos e paixões. Quando eu faço as coisas como eu mesma quero, em vez de fazer a vontade de Deus para mim, então Deus não pode fazer nada em mim ou por mim.

Às vezes é difícil deixar Deus fazer este trabalho em mim, porque eu sou tentado por algo que minha carne quer; meus próprios desejos e paixões.

Eu digo "não" a esses pensamentos que surgem e sei que Deus me dará a vitória se resistir. Enquanto ainda dizer "não", então eu não tenho pecado e Satanás não tem poder sobre mim!

Levanto de manhã e penso: « Hoje vou devorar os meus inimigos como o pão! Hoje não deixarei que o zelo, as queijas e a intranquilidade entre em meu coração.» E começo meu dia com fé que a palavra de Deus é verdade, e o pecado em mim não tem o direito de viver.  A vida e as virtudes de  Cristo se manifestaram em mim! «Já estou crucificado com Cristo; e vivo, não mais eu, mas Cristo vive em mim; e a vida que agora vivo na carne, vivo-a pela fé do Filho de Deus, o qual me amou, e se entregou a si mesmo por mim.» Gálatas 2,20.

Progresso – transformação

Nem sempre posso ver que tem uma transformação. Em alguns momentos tenho dificuldade para ver exatamente o que tem mudado, mas avanço passo a passo em fé que estou sendo transformada. E logo vejo amor onde antes não tinha amor. Vejo  longanimidade  tinha impaciência e frustração. Não me ofendo tão facilmente, no entanto, antes o mínimo comentário me fazia sentir descontenta em meu coração.

Um dia essas tendências e pecados que são uma parte tão importante do que sou como pessoa estarão mortas, porque não os darei nem um alimento; nunca em forma consciente estarei  de acordo com eles. E algo que nunca recebe alimento não pode sobreviver muito tempo!

Realmente funciona!

Lembro que um bom amigo disse uma vez: «Resiste! Isso funciona, realmente funciona! Não renda-se, não perca a fé! Resista nas lutas e obterás a recompensa!» Quando, por exemplo, começo a cansar, ou as pequenas coisas aqui na terra começam a me atrapalhar, lembro essas palavras de consolo que me faz lembrar que a luta não é em vão – existe uma meta e uma razão por qual luto para receber vitória sobre o pecado em mim!

Estou muito agradecida que tenho escolhido viver essa vida de um discípulo. Por enquanto tenho muito que fazer. Tenho muito que aprender e muita sabedoria onde ainda não recebi. Mas decidi seguir a Jesus, e não voltarei atrás! Comecei nesse caminho de transformação – e tenho alcançado virtudes de Cristo que desejo

Cada dia posso dizer que não sou a mesma pessoa que era ontem! Tenho negado a mim mesma e tomada minha cruz, tal como Jesus nos disse que devemos fazer para seguir-lo. Vida eterna e virtudes – podemos nos agarrar nisso! Quando vamos a luta em fé, então Deus está com nós, e nos dá mais que a vitória!

Escritura retirada da New King James Version®, a menos que especificado de outra forma. Copyright © 1982 por Thomas Nelson. Usado com permissão. Todos os direitos reservados.