Uma vida em transformação

O que acontece na vida de um discípulo especial?

Escrito por Lydia Pang
Uma vida em transformação

Lydia escolheu viver uma vida de um discípulo. Percebe que ocorre uma transformação na vida cotidiana. Aqui fala sobre essa transformação e do incrível impacto que  teve nela.

Dizer “não” a esses pensamentos que surgem e sei que Deus me dará a vitória se resistir. Enquanto ainda dizer “não”, então, eu não tenho pecado e Satanás não tem poder sobre mim!

A vida de um discípulo não é extraordinário ou visivelmente diferente do lado de fora. Mas isto é como eu reajo – como faço as coisas e como enfrento e penso – o que torna esta vida tão especial.

Ao viver segundo a palavra de Deus posso desenvolver as virtudes de Cristo, e me converter em alguém que é agradável à Deus.

Nossa leve tribulação

Desejando ter muito mais amor. Que meu amor seja incondicional, e que não  exijo nada à mais dos outros. Eu quero um amor divino, que não seja maior ou menor,dependendo de como os outros são, ou como eles agem.

«Por isso não desfalecemos; mas, ainda que o nosso homem exterior se corrompa, o interior, contudo, se renova de dia em dia.Porque a nossa leve e momentânea tribulação produz para nós um peso eterno de glória mui excelente; 2 Coríntios 4,16-17

Minha leve tribulação – as situações que experimento cada dia – posso brindar «um eterno peso de glória». Quando escolho me negar, nessas situações, então coisas interessantes é incriveis acontecem – e algo novo nasce em mim, algo que não estava em mim antes! Dessa maneira recebo  parte das virtudes de Cristo. Assim como recebo o amor divino que desejo.

Ao negar a mi mesma, meu homem interior vai se purificando. Sou transformada de uma pessoa egoísta, pecadora e orgulhosa, por uma pessoa que passo a passo, passado por muitas provas, tem chegado a algo mais, -a natureza divina  (2 Pedro 1,4)

Uma luta contra o pecado

Mas você não receberá automaticamente um bilhete para o céu só porque você decide viver essa vida. Há uma batalha! Nem sempre é fácil ser obediente se eu não levar à morte aos meus próprios desejos e paixões. Quando eu faço as coisas como eu mesma quero, em vez de fazer a vontade de Deus para mim, então Deus não pode fazer nada em mim ou por mim.

Às vezes é difícil deixar Deus fazer este trabalho em mim, porque eu sou tentado por algo que minha carne quer; meus próprios desejos e paixões.

Eu digo “não” a esses pensamentos que surgem e sei que Deus me dará a vitória se resistir. Enquanto ainda dizer “não”, então eu não tenho pecado e Satanás não tem poder sobre mim!

Levanto de manhã e penso: « Hoje vou devorar os meus inimigos como o pão! Hoje não deixarei que o zelo, as queijas e a intranquilidade entre em meu coração.» E começo meu dia com fé que a palavra de Deus é verdade, e o pecado em mim não tem o direito de viver.  A vida e as virtudes de  Cristo se manifestaram em mim! «Já estou crucificado com Cristo; e vivo, não mais eu, mas Cristo vive em mim; e a vida que agora vivo na carne, vivo-a pela fé do Filho de Deus, o qual me amou, e se entregou a si mesmo por mim Gálatas 2,20.

Progresso – transformação

Nem sempre posso ver que tem uma transformação. Em alguns momentos tenho dificuldade para ver exatamente o que tem mudado, mas avanço passo a passo em fé que estou sendo transformada. E logo vejo amor onde antes não tinha amor. Vejo  longanimidade  tinha impaciência e frustração. Não me ofendo tão facilmente, no entanto, antes o mínimo comentário me fazia sentir descontenta em meu coração.

Um dia essas tendências e pecados que são uma parte tão importante do que sou como pessoa estarão mortas, porque não os darei nem um alimento; nunca em forma consciente estarei  de acordo com eles. E algo que nunca recebe alimento não pode sobreviver muito tempo!

Realmente funciona!

Lembro que um bom amigo disse uma vez: «Resiste! Isso funciona, realmente funciona! Não renda-se, não perca a fé! Resista nas lutas e obterás a recompensa!» Quando, por exemplo, começo a cansar, ou as pequenas coisas aqui na terra começam a me atrapalhar, lembro essas palavras de consolo que me faz lembrar que a luta não é em vão – existe uma meta e uma razão por qual luto para receber vitória sobre o pecado em mim!

Estou muito agradecida que tenho escolhido viver essa vida de um discípulo. Por enquanto tenho muito que fazer. Tenho muito que aprender e muita sabedoria onde ainda não recebi. Mas decidi seguir a Jesus, e não voltarei atrás! Comecei nesse caminho de transformação – e tenho alcançado virtudes de Cristo que desejo

Cada dia posso dizer que não sou a mesma pessoa que era ontem! Tenho negado a mim mesma e tomada minha cruz, tal como Jesus nos disse que devemos fazer para seguir-lo. Vida eterna e virtudes – podemos nos agarrar nisso! Quando vamos a luta em fé, então Deus está com nós, e nos dá mais que a vitória!

Baixar e-book grátis

Eu estou crucificado com Cristo

Escrito por Elias Aslaksen

Este livreto é baseado nas palavras de Paulo em Gálatas 2:20: “Eu estou crucificado com Cristo; não vivo mais eu, mas Cristo vive em mim …” Aqui Elias Aslaksen explica o que isto quer dizer e como os leitores podem ter o mesmo testemunho que Paulo em suas próprias vidas.