Uma tão grande salvação!

Uma tão grande salvação!

O que envolve a salvação com a qual Cristo veio?

6 minutos ·

“Como escaparemos nós, se não atentarmos para uma tão grande salvação, a qual, começando a ser anunciada pelo Senhor, foi-nos depois confirmada pelos que a ouviram…?” Hebreus 2:3.

O cristianismo é sobre a salvação. Mas você já percebeu o que isso realmente envolve?

Irmãos e irmãs de Jesus!

Essa salvação é tão grande que Jesus não se envergonha de nos chamar irmãos! (Hebreus 2:11)

Lemos sobre Jesus: “Tu és meu Filho, hoje te gerei”. Hebreus 1: 5-6. Jesus é o primogênito. Assim, é também a vontade de Deus que nasçamos para sermos Seus filhos, irmãos, companheiros de Jesus. Somos chamados para uma grande salvação. Todas as coisas foram colocadas debaixo dos pés de Jesus quando Ele esmagou a cabeça da serpente nos dias de Sua carne.

Ainda não vemos todas as coisas colocadas debaixo de seus pés. Muitas vezes parece que Satanás conquistou a vitória em nossos dias. Mas isso é para que possamos obter a mesma vitória que Jesus. Todas as coisas também devem ser colocadas sob nossos pés. Todos os anjos foram enviados para nos servir nesta batalha e nesta salvação. Podemos ser tentados por todos os tipos de coisas, mas não somos mais tentados por algo que temos sob nossos pés. Então nós temos descanso. Podemos ser abalados em qualquer área que ainda somos humanos, mas somos inabaláveis em qualquer área em que a natureza divina tenha nascido em nós.

Portanto, é um nascimento contínuo à medida que nossa natureza humana é condenada à morte e participamos da natureza divina. Isto é o que as promessas são tudo. Pedro escreve, “Pelas quais ele nos tem dado grandíssimas e preciosas promessas, para que por elas fiqueis participantes da natureza divina, havendo escapado da corrupção, que pela concupiscência há no mundo.” 2 Pedro 1:4. Jesus levou toda a natureza humana á morte, e a plenitude da divindade veio habitar nele corporalmente. Ele é o primogênito e muitos de nós, como participantes desta salvação, o seguem.

“Mas”, você diz, “Jesus era diferente. Não pode ser assim com a gente. ”Mas é exatamente isso que pode ser. Somos filhos de Deus se somos guiados pelo Espírito de Deus. Mas se somos filhos, somos também herdeiros, herdeiros e herdeiros de Deus junto com Cristo! (Romanos 8: 14-17) Não diferente, mas como Jesus! Portanto, ele não tem vergonha de nos chamar irmãos. É assim que essa salvação é ótima!

Leia também: O imensurável valor de ser um dos irmãos de Jesus

“Como eu venci!”

Jesus era o único que era como Deus. Ele era o único herdeiro. . Mas Ele não teve por usurpação. (Filipenses 2: 5-6) Ele também queria que fôssemos co-herdeiros com ele. Portanto, Jesus voluntariamente renunciou a ser como Deus e se tornou como um homem. Ele consagrou um novo e vivo caminho, das pessoas para Deus. Um caminho pelo qual as pessoas podem ser participantes da natureza divina, a natureza de Deus. (2 Pedro 1: 4) Você herdará junto com Cristo o mesmo grau em que você participou da natureza divina.

Por isso, Jesus diz: “Ao que vencer, como também eu venci …” “Se guardares os meus mandamentos, assim como observei os mandamentos de meu Pai …” “Que vocês se amam como eu os amei; “Para que sejam um, assim como nós somos um”; “para que sejam perfeitos em um só, para que o mundo creia”. Aqui você pode ver: somos chamados a uma salvação tão grande! Mas quem acreditou na mensagem que ouviu? Em quem as promessas foram cumpridas?

Leia também: 7 maneiras de vencer o pecado como Jesus venceu

Salvação ao máximo

Diz que os velhos heróis da fé não receberam a promessa porque Deus providenciou algo melhor para nós. (Hebreus 11: 39-40) Você já pensou sobre o fato de que Deus providenciou algo melhor para você do que o que Ele providenciou para os antigos heróis da fé mencionados nos versículos anteriores? Se você não considera uma salvação tão grande, como você pode pensar que vai escapar do julgamento de Deus?

Você imagina que é tão humilde quando diz: “Eu sou tão miserável; Eu ficarei feliz o suficiente para ter meus pecados perdoados ”. Aqueles que dizem isso rebaixam o trabalho de Jesus e desprezam a bondade de Deus. Isso não é humildade; é teimosia.

Jesus pode salvar ao máximo aqueles que vêm a Deus por meio dele. (Hebreus 7:25) Você não será julgado porque é tão miserável, mas porque você não acredita. “Sim”, você diz, “mas nem todos têm fé”. Correto! Aqueles que são irracionais e perversos não acreditam. (2 Tessalonicenses 3: 2) Você não pode acreditar nesta salvação e ao mesmo tempo amar esse mundo. Você não pode acreditar em participar da natureza divina e, ao mesmo tempo, amar sua vida própria.

Talvez você diga: “Eu também acreditei uma vez que eu poderia me tornar bom, mas infelizmente, eu vi que não podemos ser nada além de humanos.” Mas quando você diz algo assim, você na verdade atesta o fato de que você rejeitou boa consciência e, portanto, sofreu naufrágio de sua fé. (1 Timóteo 1:19) Você deixou de ser cuidadoso e de reconhecer seu pecado; portanto, a descrença ganhou poder sobre você novamente. E então, é claro, é mais fácil pecar diariamente e receber perdão.

Talvez você pense que se comportar como a viúva em relação ao juiz injusto é um pouco cansativo. Com tal atitude, você nunca ganhará o seu direito sobre o seu adversário, o diabo, que anda por aí tentando devorar quem ele pode. Mas não precisa ser assim!

Jesus diz: "Quando o Filho do Homem vier, realmente encontrará fé na terra?" (Lucas 18: 1-8; 1 Pedro 5: 8) Não o desapontemos! Tenhamos fé, não somente pelo perdão dos pecados, mas por nossas ações, mostremos que temos fé para a vitória, fé para essa “tão grande salvação!”

Escritura retirada da New King James Version®, a menos que especificado de outra forma. Copyright © 1982 por Thomas Nelson. Usado com permissão. Todos os direitos reservados.