Uma guerreira todos os dias

Uma guerreira todos os dias

Viver uma vida normal de uma forma extraordinária dá à vida um significado mais profundo.

5 minutos ·

Page:

Minha amiga Rachael é uma pessoa notável. Do lado de fora, ela tem uma vida bastante típica como mãe de quatro filhos pequenos. Mas quando você a conhece, sente que há muito mais nela do que aparenta. Seu dia normal parece o mesmo que a maioria das pessoas em sua situação. Levanta, prepara as crianças, faz o café da manhã, lava a louça, faz compras, etc. Mas, nessas situações comuns, Rachael está experimentando uma vida que está longe do comum. Ela luta todos os dias para se tornar uma mãe melhor, uma pessoa mais feliz – para ser transformada na imagem de Cristo.

Recentemente, Rachael compartilhou comigo o que muda o comum para o extraordinário em sua vida.

Rachael:

“Todos os dias, quando eu acordo as crianças e começo nossa manhã, penso em como o apóstolo Paulo o fez quando estava vivo. Ele escreveu aos filipenses: ‘aprendi a contentar-me com o que tenho.‘. Filipenses 4:11. Este versículo é atualmente um ‘trabalho em andamento' na minha vida.

"É tão fácil para mim pensar que, se minhas circunstâncias externas ou as situações em que me encontro fossem diferentes, seria mais fácil para mim estar contente e feliz. Encontro pensamentos assim muitas vezes durante o dia. Por exemplo; Eu poderia pensar: ‘Se meus filhos me ouvissem melhor na loja, as coisas seriam muito mais fáceis' ou ‘se eu dormisse mais, talvez fosse mais feliz'.

"Mas Paulo teve uma tremenda revelação de Deus quando escreveu: ‘E sabemos que todas as coisas contribuem juntamente para o bem daqueles que amam a Deus, daqueles que são chamados segundo o seu propósito.' Romanos 8:28. Deus planejou tudo exatamente para o meu melhor. Tudo o que acontece, seja bom ou ruim, é para o meu melhor. Mesmo todas as pequenas coisas que as pessoas me dizem, boas ou más, Deus planejou isso para o meu melhor. Se realmente acredito nisso, não há como não estar absolutamente contente e feliz! ”

O significado de “todas as coisas contribuem juntamente para o bem”

"Isso não significa que tudo acontece para que a vida seja sempre fácil para mim. Isso significa que tudo o que Deus planeja é o melhor para o seu plano de salvação para mim. Esse plano de salvação é que eu cresço nas virtudes de Cristo – por exemplo; Eu cresço em paciência e bondade. Na minha vida cotidiana, os momentos que são frequentemente caóticos são quando vejo e acredito que tudo acontece do meu melhor.

“Por exemplo, quando estou tentando realizar algo em casa e o mais novo está tendo um momento de desânimo, enquanto o segundo mais novo está puxando minha camisa, repetindo-se em um esforço para chamar minha atenção, esses são os momentos que são planejados perfeitamente. Nessas situações, tenho a oportunidade de ver meu próprio egoísmo e falta de paciência e amor, e então posso orar a Deus para me ajudar a crescer em paciência, bondade e amor. Em vez de minhas próprias reações e tendências humanas, as virtudes podem surgir em minha vida. Isso significa que uma batalha deve ocorrer para que as concupiscências da minha carne sejam mortas, mas o resultado é que a vontade de Deus é feita e eu fico mais salvo!

"A vontade de Deus para nós é a nossa santificação. Ele quer que sejamos completamente santos, assim como ele é completamente santo. (1 Pedro 1:16) Deus está usando todas as situações exteriores da minha vida aqui na terra para me levar a esta santificação. ”

A vida de Jesus

“Há um versículo muito bom que resume isso em 2 Coríntios 4:10: ‘Trazendo sempre por toda a parte a mortificação do Senhor Jesus no nosso corpo, para que a vida de Jesus se manifeste também nos nossos corpos;.' muito claro para mim que esse versículo significa que devo negar minhas próprias exigências egoístas sobre como devem ser minhas situações externas e, em vez disso, optar por me contentar com as situações que tiver. Então, estou literalmente cumprindo esse versículo: matar o que não era semelhante a Cristo (descontentamento, ingratidão, impaciência) e permitir que a vida de Cristo se manifeste em mim (sendo contente, agradecido, paciente).

“'Trazendo sempre por toda a parte a mortificação do Senhor Jesus no nosso corpo‘ não é frequentemente óbvio externamente; portanto, no dia em que Jesus voltar, será muito interessante ver as diferentes pessoas que foram fiéis nisso. Será incrível ver as vidas ocultas dessas pessoas, aquelas que escolheram negar suas tendências egoístas e, em vez disso, permitiram que a vida de Cristo se manifestasse em seus corpos. Será realmente encorajador ver como as pessoas fiéis a levaram aonde ninguém pode ver a não ser Deus. ”

Page:

Que maneira de ver a vida! Ver todos os pequenos momentos que parecem acontecimentos cotidianos comuns, como oportunidades de transformação da natureza humana para as virtudes de Cristo. Isso dá à vida um significado mais profundo. Não é à toa que sempre experimentei Rachael como uma pessoa tão contente, feliz e agradecida! Minha conversa com ela me incentivou a ter a mesma atitude. A evidência de que essa vida atraente vale a pena está aí na vida de Rachael.

esta postagem está disponível em

Escritura retirada da New King James Version®, a menos que especificado de outra forma. Copyright © 1982 por Thomas Nelson. Usado com permissão. Todos os direitos reservados.