Uma fé que vale a pena defender?

Uma fé que vale a pena defender?

«Verdadeiramente livres» significa plena liberdade do pecado! Não somente uma liberdade porque Jesus perduou seus pecados, mas sim uma liberdade para vencer como ele venceu. Então sua vida passa a ser testemunho que defende sua fé.

5 minutos ·

«Verdadeiramente livres» significa plena liberdade do pecado! Não somente uma liberdade porque Jesus perduou seus pecados, mas sim uma liberdade para vencer como ele venceu. Então sua vida passa a ser testemunho que defende sua fé.
Porque eu quis

«Oh!… Vai na igreja? » A pergunta foi feita de uma maneira indiferente; pelo que percebi o garoto esperava uma resposta, mas não consegui responder, e ele começou a caminhar. Eramos um grupo de estudantes, em uma sexta feira, quase terminando de almoçar, o assunto da conversa era típica « O que vai fazer no fim de semana… ?»

Na verdade não precisava falar nada; todos estavam se levantando para ir, mas senti que algo no meu interior despertou, então respondi com determinação e em voz alta, de maneira que todo o grupo pudesse escutar: «Sim, vou à igreja.» Por um momento teve um silêncio total, e depois todo o grupo começou a voltar para a sala de aula. Ninguém falou nada; já sabiam que eu era Cristão. Quem sabe foi uma pequena vitória, mas para mim foi uma importante, e senti uma completa tranquilidade e alegria. Tinha defendido minha fé! E não porque alguém me empurrou no canto  que senti que tinha que dizer algo, e sim porque eu quis.

«Amados, embora estivesse muito ansioso para escrever a vocês acerca da salvação que compartilhamos, senti que era necessário escrever insistindo que batalhassem pela fé de uma vez por todas confiada aos santos.» Judas 1,3

O que a maioria das pessoas pensam, quando alguém diz a palavra «cristão», ou «religioso»? Quem sabe a primeira coisa que vem a cabeça é  a palavra «escândalo», ou melhor, « hipocrisia»,« sem sentido », ou inclusive «irrelevante ». Essa é a fé pela qual Judas nos exorta para a luta?

Judas teve a sorte de não se referir a nem uma dessas palavras quando escreveu isso; não tinha a conotação do «cristianismo moderno». Escrevia sobre essa fé que uma vez foi dada para os Santos! Uma vez para sempre – Isso significa que alguém não pode vir depois e dizer que o cristianismo é algo diferente há essa fé que nos foi dada! Verso 17:« Todavia, amados, lembrem-se do que foi predito pelos apóstolos de nosso Senhor Jesus Cristo!»

O que defende na realidade?

Então, Qual é essa fé por qual lutas? O que defende na realidade quando fica de pé e diz:«sou crisão»?

Pedro escreve: «Portanto, uma vez que Cristo sofreu corporalmente, armem-se também do mesmo pensamento, pois aquele que sofreu em seu corpo rompeu com o pecado, » (1 Pedro 4,1). Dito em outras palavras, se te armas com a mesma decisão- quando for tentado, vai preferir padecer antes de ceder ao pecado ( do mesma forma que fez Jesus) – dessa maneira pode terminar com o pecado! Pedro escreve como «padecer» porque quando diz «não» a suas paixões e desejos, vai contra a sua natureza, e isso é doloroso. Mas o padecimento leva a algo bom- Te leva a verdadeira liberdade do pecado. Essa é uma fé que vale a pena defender!

Uma vida onde deixa antes suas tendências naturais pecadoras- O que a Bíblia chama «desejos» – é como viver em uma cela escura. Independente da religião que elege confesar, sua vida testifica – O que diz e faz – que igual é escravo do pecado. Com que convecção pode defender sua fé enquanto está nessa cela? Com as palavras que saem da sua boca – com suas reações e ações – Todos podem, apesar de tudo, ver que está atado aos seus pecados! Quando os judeus disseram a Jesus que eles nunca tinham sido escravos de ninguém, Jesus lhes respondeu: Jesus respondeu: "Digo a vocês a verdade: Todo aquele que vive pecando é escravo do pecado. O escravo não tem lugar permanente na família, mas o filho pertence a ela para sempre. Portanto, se o Filho os libertar, vocês de fato serão livres. (João 8, 34-36)

«Verdadeiramente livres» significa plena liberdade do pecado! Não somente uma liberdade porque Jesus perduou seus pecados, mas sim uma liberdade para vencer como ele venceu. Então sua vida passa a ser testemunho que defende sua fé.»

Por sorte não estamos só. “Porque naquilo que ele mesmo, sendo tentado, padeceu, pode socorrer aos que são tentados. Hebreus 2,18. Jesus sabe o que é ser um homem, com suas inclinações humanas. Sabe o que custa chegar à uma vida vitoriosa, e essa é a razão pela qual quando ora para Ele te ajuda a vencer essas reações e pensamentos pecaminosos que vive em sua natureza. Cada tentação é oportunidade para vencer. E cada vez que vencer, será mais e mais libertado do pecado!

Não perca mais tempo, se é isso que deseja. Pega sua Bíblia e leia você mesmo. Ore à Deus e peça que lhe dê fé, pois é possível ser libertado do pecado. Começa então por viver uma vida Cristã – como um que tem a fé que vale apena defender.

Escritura retirada da New King James Version®, a menos que especificado de outra forma. Copyright © 1982 por Thomas Nelson. Usado com permissão. Todos os direitos reservados.