Um novo tempo está chegando!

Um novo tempo está chegando!

Não sabemos o que o futuro nos reserva, mas sabemos que temos muito pelo que esperar!

4 minutos ·

No ano passado, ficamos mais familiarizados com a instabilidade, o sofrimento e a condição de carência da humanidade e desta terra. Um versículo em 1 João 5:19 parece verdadeiro, “… todo o mundo está no maligno.” Estou esperando por um ano novo e melhor em 2021. Um ano com menos dificuldades e doenças. Um ano em que as crianças podem voltar à escola e uma vida normal. Um ano em que amigos e familiares podem se encontrar com segurança. Mas, muito mais significativamente, estou ansiosa por um tempo inteiramente novo que está por vir.

Uma nova terra

“Porque eis que eu crio céus novos e nova terra; e não haverá lembrança das coisas passadas, nem mais se recordarão.” Isaías 65:17. Experimentamos muito em nossas próprias vidas e somos lembrados diariamente do sofrimento de outras pessoas por meio das situações que encontramos e nas notícias. É difícil até imaginar uma vida sem dor ou tristeza. Na nova terra, nem nos lembraremos disso! (Revelação 21: 1-5) Pense em um lugar tão seguro e feliz para as crianças crescerem. Um lugar onde só existe amor e respeito mútuo. Todos cuidarão do melhor interesse dos outros, e todas as coisas crescerão e prosperarão nesta unidade. Isso é realmente algo para se ter esperança!

Um novo nome

A expectativa por esse novo tempo dá sentido à vida cotidiana. Deus dará um novo nome àqueles que perseverarem na fidelidade até o fim. “A quem vencer, eu o farei coluna no templo do meu Deus, e dele nunca sairá; e escreverei sobre ele o nome do meu Deus e o nome da cidade do meu Deus, a nova Jerusalém, que desce do céu, do meu Deus, e também o meu novo nome.” Apocalipse 3:12. Este novo nome significará o que Deus foi capaz de fazer em mim enquanto aqui na terra. Terá um significado especial e selará meu direito de estar com Deus. Aquele que vê no oculto dá o nome. Sou inspirada a ser obediente a Deus e a seus mandamentos, para que possa ganhar esse novo nome e um lugar na eternidade com ele.

Leia mais sobre o novo nome aqui: A terceira promessa fantástica: maná oculto, uma pedra branca e um novo nome

Um cântico novo

Um cântico dará início ao fim dos tempos nesta terra e ao início de uma nova era. (Apocalipse 14: 3). Esta canção será poderosa, comovente e triunfante, cantada do fundo do coração daqueles que foram fiéis. Cada voz estará unida em harmonia com os milhares que compartilharam a vida e a morte de Jesus. Essa canção é aprendida em tempos de provação, necessidade de salvação, obediência e sacrifício. A canção representará as batalhas e sofrimentos, as vitórias e alegrias. Será cheia de gratidão e louvor a Jesus e como ele nos conduziu para casa, para estarmos com nosso Pai em seu reino celestial sem tristeza, doença ou sofrimento.

Nós que cremos, podemos nos alegrar neste novo tempo maravilhoso que está por vir! Vamos usar 2021 para nos preparar para isso.

Preparando-se para os novos tempos que virão

Este ano, haverá oportunidades diárias para negar preguiça, egoísmo e pensamentos orgulhosos. Experimentaremos que os caminhos de Deus são diferentes dos nossos próprios planos e desejos - e então teremos que escolher a sua vontade sobre a nossa. Deus dá graça aos humildes. Volte-se para ele em oração para receber ajuda e poder para permanecer fiel na tentação e amá-lo acima de tudo.

Um novo ano significa mais tempo para buscar coisas eternas: a palavra de Deus, comunhão, justiça, servir e abençoar os outros. Não importa o que o próximo ano traga, Deus é por nós! (Romanos 8:31) Podemos usar esse tempo, essas situações e oportunidades para fazer progresso espiritual e nos tornarmos mais bem equipados para servir na nova terra com virtude e amor. Então, entraremos nesse novo tempo tendo lutado a luta, terminado a corrida e guardado a fé e descobriremos o que é esse peso superior e eterno de glória que Deus tem reservado para nós. (2 Timóteo 4: 7; 2 Coríntios 4:17.)

“As coisas que o olho não viu, e o ouvido não ouviu, e não subiram ao coração do homem são as que Deus preparou para os que o amam.” 1 Coríntios 2:9.

Escritura retirada da New King James Version®, a menos que especificado de outra forma. Copyright © 1982 por Thomas Nelson. Usado com permissão. Todos os direitos reservados.