Um impulso extra para ser uma bênção

Um impulso extra para ser uma bênção

Após um intenso período de doença em que Hermen quase morreu, ele e sua esposa Jenneke sentem mais do que nunca um desejo de abençoar e ajudar as pessoas.

6 minutos ·

Nesta primavera, Hermen foi infectado com o coronavírus e acabou no hospital, isolado na unidade pulmonar. Sua hospitalização também foi um período muito drástico para a família de Hermen. Sua esposa Jenneke e os dois filhos também tiveram graus variados de sintomas do coronavírus e ficaram em quarentena em casa. Mas seus pensamentos estavam naturalmente com Hermen, lutando por sua vida no hospital.

Durante uma vídeo chamada, Jenneke e Hermen nos contam sobre suas experiências com Deus durante esse período.

Leia mais sobre a história de Hermen aqui: Segurando na palavra de Deus a beira da morte

“Eu senti que o céu estava muito perto”

Duas vezes Hermen estava preparado para ser internado na Unidade de Terapia Intensiva, onde seria colocado em coma. Ele relata: “Várias vezes pensei: ‘Este é o fim, não aguento mais‘ ‘. Com meu último pedaço de energia, enviei uma mensagem para minha esposa e filhos dizendo que os amava. Eu senti que o céu estava muito perto. Estar com Jesus para sempre foi um pensamento maravilhoso para mim. Mas dentro de mim, eu também tinha um forte desejo de viver. Eu realmente queria ter tempo para ajudar outras pessoas. ”

Dependente de Deus

Naquela semana, Jenneke dificilmente poderia ter qualquer contato com Hermen. Também foi difícil obter informações claras da equipe de enfermagem, porque tudo era muito agitado e incerto. “Quando recebi essa mensagem alarmante, entendi que a situação era muito grave. Que parecia que ele ia morrer – e que eu talvez nunca mais o visse ou falasse com ele novamente. Claro que foi muito intenso!

“Naturalmente, não queria nada além de visitá-lo no hospital, estar com ele, fazer alguma coisa, providenciar alguma coisa – mas agora só podíamos ficar em casa e esperar. Isso deu uma sensação de impotência. Mas, ao mesmo tempo, também notei uma convicção e paz: ‘Deus é o único que pode fazer qualquer coisa agora. Posso entregá-lo a ele! ‘E imediatamente depois percebi:’ Espere, não é sempre esse o caso? Mesmo que eu possa arranjar algo e cuidar disso. ‘Essa rendição a Deus, isso é a realidade da vida: eu sempre sou dependente de Deus. Eu pensei muito sobre isso.

Orando com confiança

A oração era um refúgio para Jenneke. “No começo eu estava realmente implorando: ‘Deus, por favor, deixe-o viver! Ele não pode morrer! ‘Orei como se tivesse que convencer a Deus a devolver Hermen à vida e à saúde.

“Uma noite, um versículo do Salmo 92:13 me veio à mente: ‘Os que estão plantados na casa do Senhor passarão a noite na sombra do Todo-Poderoso.’ [Tradução holandesa.] Eu deixei essas palavras penetrarem: se você passa a noite na sombra do Todo-Poderoso, na verdade significa que o próprio Deus Todo-Poderoso cuida de você quando você dorme. Ele cuida de mim e, portanto, também de Hermen no hospital. A melhor coisa que pude fazer foi dizer a Deus: Senhor Deus, você está ao lado dele. Por favor, cuide dele!

“Aprendi a orar de uma maneira diferente. Não é pânico: ‘Ele não deve morrer! Ele não deve morrer! ‘- mas de uma confiança mais profunda e da crença de que Deus supervisiona tudo e cuida de nós. Obviamente, eu continuava orando para que Hermen melhorasse, mas havia mudado. Eu aprendi a falar com Deus da maneira que você fala com um amigo. Afinal, ele nos ama! ”

Trigésimo aniversário de casamento

Jenneke e Hermen tiveram seu trigésimo aniversário de casamento exatamente no momento em que Hermen foi hospitalizado. Como uma exceção especial, Jenneke foi autorizada a visitar o hospital para que pudessem se ver no aniversário de casamento. Eles acenaram um para o outro: ele na cama do hospital de um lado do vidro, ela em seu vestido de noiva do outro lado do vidro. “A equipe de enfermagem conversou sobre isso a semana toda: aquela dama agitando seu vestido de noiva!” Hermen ri.

Compaixão e encorajamento

Jenneke sabe que muitas pessoas oraram por Hermen, tanto em casa quanto no exterior. Não menos importante, muitas pessoas da congregação cristã em Terwolde, na Holanda, onde Hermen é o líder da igreja. “Muitos amigos de Cingapura, Sri Lanka e Hong Kong também perguntavam diariamente como ele estava. Foi um pensamento tão bom que, quando fui dormir, eles estavam assumindo minhas orações do outro lado do mundo, em um fuso horário diferente. ”

As orações e muitas mensagens encorajadoras de amigos foram um grande apoio a Jenneke e aos filhos. Mais uma vez, ajudou Jenneke a manter seus pensamentos focados em Deus. “Era como ‘linhas de vida para Deus’ para eu me agarrar”, explica ela.

Viver com uma tarefa!

Hermen se recuperou e, após 12 dias no hospital, ele foi autorizado a voltar para casa para se recuperar.

“Todos ainda precisamos processar tudo”, diz Jenneke. “Foi um período difícil, mas o experimentamos como um presente para a vida toda. Nós aprendemos muito com isso! Esse período realmente me deu um impulso extra de que, por sua vez, posso me tornar uma ‘salvação para Deus’ para as pessoas ao meu redor. ”

É tarde, mas é quase impossível terminar a conversa. Vemos duas pessoas radiantes, e seu fluxo de palavras agradecidas é quase imparável. “Estou profundamente agradecido por ainda estar vivo, como você pode imaginar”, diz Hermen. “Nesse período, vi ainda mais fortemente que Deus me deu, e a toda pessoa, uma tarefa na vida. Deus nos criou como pessoas únicas, com talentos e possibilidades únicas; não precisamos ser cópias um do outro! Deus quer falar com cada pessoa pessoalmente e esclarecer quais obras ele preparou para cada pessoa individualmente. Se descobrirmos essas obras e simplesmente começarmos a fazê-las, seremos uma bênção para aqueles que nos rodeiam. ”

Escritura retirada da New King James Version®, a menos que especificado de outra forma. Copyright © 1982 por Thomas Nelson. Usado com permissão. Todos os direitos reservados.