Um bom e feliz ano novo!

Um bom e feliz ano novo!

Os melhores votos de Ano Novo de todos nós de CristianismoAtivo!

5 minutos ·

Vamos entrar no novo ano com a cabeça erguida e uma fé viva em toda a palavra de Deus. Tudo o que está escrito ali é para nossa felicidade e ganho eterno. Não vamos ficar sentados esperando a guerra, o Anticristo e toda a miséria que ainda está por vir. As pessoas estarão ansiosas em seu desespero por causa de todo o mal que virá sobre a terra, todos os quais são fruto de todo tipo de pecado e orgulho. Esperemos Cristo e o verão eterno com as cabeças erguidas. (Lucas 21: 28-30.)

Se vivermos pela fé em Deus e semearmos as coisas boas que Deus nos dá graça para dizer e fazer, também colheremos coisas boas com bênçãos e paz de acordo com as leis da justiça. Quando Jesus enviou seus discípulos com o evangelho glorioso, ele disse que tinha todo o poder no céu e na terra e prometeu que estaria com eles para sempre, até o fim dos tempos. (Mateus 28: 18-20). Precisamos nos apegar a essa promessa e nos regozijar nela. Isso se aplica aos discípulos de Jesus que guardam sua palavra e ensinam outros a observá-la. Se somos deste rebanho, somos seu próprio povo especial, os mais preciosos que ele tem na terra. Em Romanos 8:31, Paulo diz, “Se Deus é por nós, quem será contra nós?” E continua no versículo 32, “Aquele que nem mesmo a seu próprio Filho poupou, antes, o entregou por todos nós, como nos não dará também com ele todas as coisas?” O amor dele por nós é tamanho que não tem mais o que fazer.

Não entendemos tudo o que nos encontra na vida, mas devemos entender e nos alegrar nisto: que todas as coisas concorrem para o nosso bem se amamos a Deus (Romanos 8:28), e que Deus é fiel, que não nos permite ser tentado além do que somos capazes de suportar. (1 Coríntios 10:13.) Também sabemos que tudo o que vem em nosso caminho é a sabedoria oculta de Deus, que ele ordenou antes dos séculos para nossa glória. (1 Coríntios 2: 7.)

Se seguirmos a Cristo, temos a garantia de uma paz interior e alegria que não pode ser perturbada por nada ou ninguém. “Pelo que, tendo recebido um Reino que não pode ser abalado, retenhamos a graça, pela qual sirvamos a Deus agradavelmente com reverência e piedade.” Hebreus 12:28. Para começar, este reino é tão pequeno quanto um grão de mostarda, mas nasce em nós pelo próprio Deus por sua palavra de verdade. Dentro dele está toda possibilidade de desenvolver e crescer no poder e glória de Deus. Este reino consiste em justiça, paz e alegria no Espírito Santo. (Romanos 14:17)

“A minha paz vos dou,” Jesus disse em João 14:27. Em 2 Tessalonicenses 3:16, Paulo escreve: “Ora, o mesmo Senhor da paz vos dê sempre paz de toda maneira. O Senhor seja com todos vós.”

Para todos os que temem a Deus, as Escrituras estão cheias de esperança e conforto, para o tempo que está chegando a nós aqui na terra e por toda a eternidade. Nos tempos que virão, ele mostrará as excessivas riquezas de sua graça em sua bondade para conosco em Cristo Jesus. (Efésios 2: 7)

Como pessoas normais, não somos capazes de compreender o significado do tempo em que vivemos. Paulo orou pela igreja em Éfeso, para que Deus lhes desse olhos iluminados do coração, para que conhecessem a esperança de seu chamado e as riquezas da glória de sua herança nos santos, e qual é a grandeza de seu poder para nós, que cremos, de acordo com a operação de seu grande poder. (Efésios 1: 18-19.) Se tivermos esses olhos iluminados do coração, para que possamos ver e compreender nossa alta, eterna e gloriosa vocação, não podemos ficar ansiosos ou desanimados. Somos como a noiva em Provérbios 31:25: “A força e a glória são as suas vestes, e ri-se do dia futuro. Pê.”

“Mas não é tão fácil estar continuamente regozijando”, você diz. Se há uma coisa que é completamente certa, é que absolutamente nada fica mais fácil se você não se alegrar. A alegria do Senhor é a nossa força. Devemos ter isso como um alicerce em nossos corações por meio de uma esperança viva e uma fé viva em todas as tribulações e adversidades de todos os tipos. Se tivermos o invisível diante de nossos olhos, nossas tribulações terão vida curta e serão leves, e trabalharão para nós com um peso de glória eterno e excelente. É assim que você tem uma fé viva!

Nos últimos dias, a injustiça prevalecerá e o amor de muitos esfriará. Mas não estaremos entre os muitos, mas entre os poucos em quem o amor não pode ser saciado. A luz eterna foi acesa em nossos corações e nunca se apagará, mas continuará a brilhar nas moradas celestiais. Mesmo que as trevas e o mal aumentem como nunca antes ao nosso redor, vemos que as cinco virgens prudentes permaneceram com lâmpadas acesas na escuridão da noite.

“Nota o homem sincero e considera o que é reto, porque o futuro desse homem será de paz.” Salmos 37:37. “Dizei aos justos que bem lhes irá, porque comerão do fruto das suas obras.” Isaías 3:10. Se for assim conosco, entraremos em um novo e bom ano, e ele se tornará cada vez melhor, e mais leve e mais leve, até que estejamos em casa com Deus no Monte de Sião!

Escritura retirada da New King James Version®, a menos que especificado de outra forma. Copyright © 1982 por Thomas Nelson. Usado com permissão. Todos os direitos reservados.