Somente pela palavra de Deus

Somente pela palavra de Deus

Eu realmente aprendi a verdade das palavras de que “o homem não vive só de pão”.

3 minutos ·

Eu tive muitas experiências muito boas com a palavra de Deus, então estou muito feliz por poder crer nela. É força para fazer o bem, um conforto em necessidade, uma luz na escuridão e leva a uma visão saudável da vida, tanto no trabalho, na vida familiar e muito mais.

Como o povo de Israel no deserto, tive que aprender que o homem não vive somente de pão, mas de toda palavra que procede da boca de Deus (Deuteronômio 8: 3). No meu “deserto” – quando meus sentimentos estavam no fundo do poço, quando me sentia cansado e esgotado e os problemas pareciam não ter solução – aprendi cada vez mais que minha alegria na vida, minha coragem e meu amor pelo meu próximo só poderia ser sustentado pelo alimento da boca de Deus.

Eu tive uma experiência especial há alguns anos atrás, quando um tumor foi descoberto na parte inferior do meu abdômen. Imediatamente surgiram esses pensamentos: câncer – benigno – maligno? Lembro-me muito bem da tarde em que fiquei sentado no hospital esperando pela cirurgia. Preocupações tentaram vencer minha alma. Percebi que, nessa situação, não bastava, por exemplo, apenas pensar em um versículo como 1 Pedro 5: 7: “Lançando sobre ele toda a vossa ansiedade, porque ele tem cuidado de vós.”.

Eu tive tempo e li lentamente todas as Escrituras sobre esse tópico que me vieram à mente. (Mateus 6: 25-34; Filipenses 4: 4-7, etc.) Eu conhecia muitos deles de cor, mas mesmo assim os pesquisei e li várias vezes, lentamente, desejando a vida contida nessas palavras. Foi como uma batalha, mas lentamente as pesadas preocupações me deixaram e a paz entrou no meu homem interior. Filipenses 4: 6-7 foi uma ajuda especial para mim: “Não estejais inquietos por coisa alguma; antes as vossas petições sejam em tudo conhecidas diante de Deus pela oração e súplica, com ação de graças. E a paz de Deus, que excede todo o entendimento, guardará os vossos corações e os vossos pensamentos em Cristo Jesus.” 

Eu sabia que minha vida e a de minha família estavam nas mãos de Deus. Deus só quer o nosso melhor. Esses pensamentos me trouxeram descanso e gratidão.

Ao final, os médicos encontraram algo maligno no tecido, e eu precisei de uma segunda cirurgia. Então, quando surgiram pensamentos de preocupação, a expressão “com ação de graças” foi suficiente para afastá-los. Portanto, posso dizer com Paulo: “Porque não me envergonho do evangelho de Cristo, pois é o poder de Deus…” que faz felizes a todos os que nele creem. (Romanos 1:16)

Escritura retirada da New King James Version®, a menos que especificado de outra forma. Copyright © 1982 por Thomas Nelson. Usado com permissão. Todos os direitos reservados.