Somente isso pode transformar completamente seus pensamentos interiores!

Somente isso pode transformar completamente seus pensamentos interiores!

Você luta com pensamentos que parece que não consegue controlar? Existem coisas do seu passado que você não consegue tirar da cabeça? Esta é a única solução eficaz!

5 minutos ·

O que acontece em seus pensamentos internos sempre sai no que você diz ou faz, de uma maneira ou de outra. Você poderia dizer que seus pensamentos são realmente a sua vida. Mas, às vezes, esses pensamentos podem ser preenchidos com idéias involuntárias e imagens indesejadas. Então, qual é a chave para uma vida feliz e temente a Deus em seus pensamentos interiores?

Coloque a palavra em seus pensamentos interiores

É extremamente vital que introduzamos nossos pensamentos na palavra e nas revelações que a palavra fornece. Precisamos purificar nossos pensamentos interiores e isso só pode acontecer através da palavra de Deus. “Porque a palavra de Deus é viva e eficaz, e mais penetrante do que espada alguma de dois gumes, e penetra até à divisão da alma e do espírito, e das juntas e medulas, e é apta para discernir os pensamentos e intenções do coração.” Hebreus 4:12. A palavra julga e divide.

Em Malaquias 3: 2 está escrito: “Porque ele será como o fogo do ourives e como o sabão dos lavandeiros.“. Sentimos que tanto o sabão de um lavador quanto o fogo de um ourives são necessários em nossos pensamentos internos, para que se tornem agradáveis a Deus. Porque o pecado geralmente procede do que está acontecendo em nossos pensamentos. Então, precisamos da palavra. E precisamos nos apegar a isso.

Muitas pessoas lutam imensamente com seus pensamentos internos, mesmo depois de terem chegado à fé. Isso ocorre porque eles tiveram muitos pensamentos ruins, feios e impuros no passado. E isso volta a eles e causa grandes sofrimentos. Mas para se livrar deles, você precisa se apegar à palavra! Paulo diz em 1 Tessalonicenses 2:13: “Por isso também damos, sem cessar, graças a Deus, pois, havendo recebido de nós a palavra da pregação de Deus, a recebestes, não como palavra de homens, mas (segundo é, na verdade), como palavra de Deus, a qual também opera em vós, os que crestes.” Portanto, a palavra de Deus tem poderes invisíveis e incríveis dentro dela, e quando eu a recebo como de Deus e não como uma palavra de homens, então a palavra começa a funcionar poderosamente dentro de mim. Então aquela velha vida de pensamento é purificada, para que eu receba novos pensamentos – uma nova vida de pensamento em aliança com a palavra de Deus.

Leia mais: 20 Bible verses to use as a sword against impure thoughts

Novos pensamentos através do poder da palavra!

Se você acha que é difícil com seus pensamentos interiores, você pode receber uma esperança viva! Você precisa crer em Deus e na palavra de Deus e no fogo de Deus! O fogo contido na palavra queima todas essas imagens feias nas paredes do seu coração. E então você receberá imagens novas e bonitas para substituí-las. Boas imagens. Deus o lembrará das pessoas pelas quais você pode orar. Você terá pessoas que lhe trarão alegria quando pensar nelas em seu coração. E assim por diante. Você experimentará que a palavra se torna viva em seu espírito. Então você começa a ter novos pensamentos – uma nova vida interior.

Está escrito em 1 João 3: 9: “Qualquer que é nascido de Deus não comete pecado; porque a sua semente permanece nele; e não pode pecar, porque é nascido de Deus.” Aqui vemos o poderoso poder que há na palavra de Deus. A palavra é a semente, e quando você se enche com isso, permanece em você quando é tentado. Por exemplo, a palavra sobre paciência, permanece em você quando você é tentado a ser impaciente. Então, quando você tem essa palavra, não fica impaciente. Então você pode vencer a tentação no poder da palavra que está dentro de você! Existe um poder na palavra de Deus. Então, você precisa se voltar para o testemunho e a palavra de Deus. Você precisa se voltar para Deus em seus pensamentos e depois experimentará que receberá uma nova vida de pensamento; você terá novos pensamentos! E esses pensamentos maus e difíceis serão levados cada vez mais longe.

Leia mais: Precisamos ser exercitados na palavra de Deus

Alguns versículos úteis:

“Quanto ao mais, irmãos, tudo o que é verdadeiro, tudo o que é honesto, tudo o que é justo, tudo o que é puro, tudo o que é amável, tudo o que é de boa fama, se há alguma virtude, e se há algum louvor, nisso pensai.” Filipenses 4:8.

“Bem-aventurado o homem que não anda segundo o conselho dos ímpios, nem se detém no caminho dos pecadores, nem se assenta na roda dos escarnecedores. Antes tem o seu prazer na lei do Senhor, e na sua lei medita de dia e de noite. Pois será como a árvore plantada junto a ribeiros de águas, a qual dá o seu fruto no seu tempo; as suas folhas não cairão, e tudo quanto fizer prosperará.” Salmos 1:1-3.

“Com que purificará o jovem o seu caminho? Observando-o conforme a tua palavra. Com todo o meu coração te busquei; não me deixes desviar dos teus mandamentos!” Salmos 119:9-10.

“Lâmpada para os meus pés é tua palavra, e luz para o meu caminho.” Salmos 119:105.


Esse artigo é baseado em uma fala de Kaare J. Smith
 de 27 de novembro de 2019.

Escritura retirada da New King James Version®, a menos que especificado de outra forma. Copyright © 1982 por Thomas Nelson. Usado com permissão. Todos os direitos reservados.