“Sobre a tua palavra” – o lema que traz resultados

“Sobre a tua palavra” – o lema que traz resultados

Você obedece à Palavra de Deus e à Sua liderança, sem demora ou raciocínio? Tente e experimente como isso realmente funciona!

5 minutos ·

“E, respondendo Simão, disse-lhe: Mestre, havendo trabalhado toda a noite, nada apanhamos; mas, sobre a tua palavra, lançarei a rede. E, fazendo assim, colheram uma grande quantidade de peixes, e rompia-se-lhes a rede. E fizeram sinal aos companheiros que estavam no outro barco, para que os fossem ajudar. E foram, e encheram ambos os barcos, de maneira tal que quase iam a pique.” Lucas 5:5-7.

Simão Pedro era um pescador. Eles estavam pescando a noite toda, sem resultados. Mas quando Jesus deu Sua instrução, Simão escolheu crer, e “sobre a tua palavra” ele fez o que Jesus disse – não por que, talvez, ou o que foi. Este simples ato de fé trouxe resultados incríveis e um temor nos corações de Simão e dos outros pescadores, e eles abandonaram tudo e se tornaram discípulos de Jesus. (Lucas 5: 8-11)

"Sobre a tua palavra" é uma palavra chave em todas as situações da vida. Todos aqueles que entenderam isso se tornaram ricos e felizes em Deus. Os "barcos" de suas vidas são ricamente carregados com a sabedoria de Deus e as riquezas eternas. Quando Paulo veio, ele veio na plenitude da bênção de Deus. Ele foi aprisionado, açoitado e espancado, e sofreu todo tipo de tribulação; mas ele sempre se alegrou e estava cheio de coragem. (2 Coríntios 6: 1-10) Ele entendeu o significado de “sobre a tua palavra” e todas as coisas resultaram brilhantes e bem. Ele sempre retirou um suprimento abundante de “peixe” em seu “barco”.

Exemplos de obediência da fé – “sobre a tua palavra”

Abraão recebeu uma palavra do Senhor dizendo que ele deveria deixar seu país e povo e ir para uma terra que Deus havia preparado para ele. Abraão disse: “Sobre a tua palavra” e saiu, e ele foi abençoado acima da medida no final.

Nós não nos tornamos excessivamente ricos com a glória de Deus em um dia. Deus testou Abraão severamente para ver se ele realmente o amava e se apegava à Sua Palavra. Só depois que Jesus disse: "Está consumado!" Na cruz Ele possuiu a plenitude de Deus. Ele aumentou na sabedoria de Deus, e a plenitude de Deus veio habitar Nele à medida que o Verbo se tornou carne e glória Nele. (Lucas 2:52; Colossenses 2: 9; João 1:14) O caminho passa por sofrimentos e abnegação, e por ser fiel neles.

Noé disse: “Sobre a tua palavra” e construiu a arca exatamente de acordo com as instruções do Senhor. Ele construiu em fé, porque ele nunca tinha visto tal estrutura, nem tinha visto alguém se afogar na água. Ele incansavelmente proclamou a salvação pela arca, ano após ano, enquanto continuava a construir com o maior cuidado. No final, ele experimentou o que havia declarado e acreditado, depois de sua fé ter sido severamente provada. Ele não soltou a Palavra que ele havia recebido do Senhor.

Os resultados da obediência à fé

Abençoados são aqueles que têm uma Palavra do Senhor nas mais difíceis circunstâncias da vida, e que se apegam a ela e agem de acordo com ela na fé viva. Na Filadélfia, eles tinham visto a importância de guardar a Palavra de Deus, e Jesus disse a eles: “Eis que venho sem demora; guarda o que tens, para que ninguém tome a tua coroa. ”Apocalipse 3:11. O que eles tinham era a Palavra de Deus. Tudo o mais é loucura, da qual temos que nos livrar e fugir porque o tempo é curto.

A casa da nossa vida permanecerá em pé se ouvirmos a Palavra de Deus e construirmos de acordo com ela. A Palavra de Deus é eterna, firme como uma rocha e gloriosa. Faz-nos pessoas eternas e gloriosas que são firmes como uma rocha por toda a eternidade.

Pedro esforçou-se durante toda a noite e puxou redes vazias e escuras. Também acabaremos na escuridão da noite e atrairemos apenas desânimo e decepções se agirmos de acordo com nossos raciocínios e sentimentos humanos. Então o caminho para nós é estarmos totalmente envergonhados de nós mesmos e nos lançarmos como Pedro fez e reconhecermos que somos pecadores. (Lucas 5: 8)

Nós fomos verdadeiramente chamados e eleitos para participar de uma vida rica e abençoada, e o caminho para isso é: “Sobre a tua palavra!” Quão bom é poder dizer: “Sobre a tua palavra, eu lanço todas as minhas preocupações sobre você. porque você cuida de mim! ”, em vez de nos permitir sermos oprimidos por ansiedades e preocupações sobre todos os tipos de coisas.

A palavra de ordem é: “Sobre a tua palavra!” – e tudo correrá bem na vida e no ministério!

Esta é uma versão editada de um artigo publicado pela primeira vez em norueguês no periódico "Skjulte Skatter" ("tesouros escondidos") em julho de 1966 com o título "Sobre a tua palavra". 
© Direitos autorais Stiftelsen Skjulte Skatters Forlag | ActiveChristianity

Escritura retirada da New King James Version®, a menos que especificado de outra forma. Copyright © 1982 por Thomas Nelson. Usado com permissão. Todos os direitos reservados.