Seu amor por Jesus é algo real?

Seu amor por Jesus é algo real?

De acordo com o que o próprio Jesus disse, há uma maneira de saber com certeza que nosso relacionamento com ele é real.

Você ama a Jesus e se considera um dos seus verdadeiros amigos? Esse é o relacionamento que devemos ter com Jesus, se queremos entrar na eternidade com ele.

Mas o que separa simplesmente crer nele e declarar seu nome, de ter um relacionamento real com ele? Um relacionamento em que ele vive em nossos corações, no qual nos tornamos cada vez mais parecidos com ele a cada dia?

“Se você me ama, guarda os meus mandamentos”

Jesus disse: “Se me amardes, guardareis os meus mandamentos… Aquele que tem os meus mandamentos e os guarda, este é o que me ama… Se alguém me ama, guardará a minha palavra, e meu Pai o amará, e viremos para ele e faremos nele morada.” João 14:15-24.

Jesus tornou possível que guardássemos esses mandamentos e participássemos das virtudes celestes, tornando-nos cada vez mais parecidos com ele!

“Nisto conhecemos que estamos nele.  Aquele que diz que está nele também deve andar como ele andou.” 1 João 2:5-6.

Ele abriu o caminho para nós e nos deu o Espírito Santo como Ajudador. Podemos guardar todos os mandamentos negando nossa própria vontade e nunca cedendo ao pecado consciente. Ele nos dará todo o poder e ajuda para isso, se nos entregarmos totalmente a ele.

Fazendo a vontade do Pai

“Nem todo o que me diz: Senhor, Senhor! entrará no Reino dos céus, mas aquele que faz a vontade de meu Pai, que nos céus. Muitos me dirão naquele Dia: Senhor, Senhor, não profetizamos nós em teu nome? E, em teu nome, não expulsamos demônios? E, em teu nome, não fizemos muitas maravilhas? E, então, lhes direi abertamente: Nunca vos conheci; apartai-vos de mim, vós que praticais a iniquidade.’” Mateus 7:21-23.

É muito sério garantir que não somos um daqueles que invocam Jesus, mas praticamos a iniquidade – deixando dos seus mandamentos. “Aquele que diz: Eu conheço-o e não guarda os seus mandamentos é mentiroso…” 1 João 2: 4. Não podemos dizer que o amamos se não renunciarmos à nossa própria vontade e guardarmos seus mandamentos. Se vivemos assim, amamos a nós mesmos, não a Jesus.

Ao ler sobre Jesus e o modo como ele viveu durante seu tempo na Terra, podemos ver quais são seus mandamentos, o que precisamos fazer para segui-lo.. “E Jesus disse-lhe: Amarás o Senhor, teu Deus, de todo o teu coração, e de toda a tua alma, e de todo o teu pensamento. Este é o primeiro e grande mandamento. E o segundo, semelhante a este, Amarás o teu próximo como a ti mesmo. Desses dois mandamentos dependem toda a lei e os profetas.’”Mateus 22: 37-40. Os mandamentos de Deus para nós em nossos dias são claros em Sua palavra. Veja, por exemplo, Mateus 5:28 e 1 João 2:15.

A Bíblia também diz que as leis de Deus serão escritas em nossos corações, em vez de em tábuas de pedra como eram antes de Jesus vir à Terra. “Este é o concerto que farei com eles depois daqueles dias, diz o Senhor: Porei as minhas leis em seu coração e as escreverei em seus entendimentos, acrescenta.” Hebreus 10:16. Nos foi dado o Espírito Santo como ajudante em nosso tempo, para nos ensinar a vontade de Deus e nos lembrar de suas palavras. (João 14:26.)

Promessas para aqueles que guardam seus mandamentos

Assim como existem essas advertências claras para aqueles que invocam Jesus, mas não cumprem suas palavras, também existem promessas incríveis para aqueles que realmente o amam (aqueles que guardam seus mandamentos)! “Mas, como está escrito: As coisas que o olho não viu, e o ouvido não ouviu, e não subiram ao coração do homem são as que Deus preparou para os que o amam.’” 1 Coríntios 2:9.

Quando começamos a guardar e viver suas palavras, somos lentamente capazes de participar das virtudes celestes cada vez mais a cada dia. Então seremos mais felizes e agradecidos por Seus mandamentos; eles trazem verdadeiro descanso e uma alegria que o mundo não pode nos oferecer.

“Deleito-me em fazer a tua vontade, ó Deus meu; sim, a tua lei está dentro do meu coração.” Salmos 40:8. Então, seus mandamentos não serão pesados para nós de maneira alguma! “Porque este é o amor de Deus: que guardemos os seus mandamentos; e os seus mandamentos não são pesados.” 1 João 5:3.

Precisamos aprender a guardar todos os mandamentos de Jesus, se queremos herdar junto com ele; se queremos ser felizes e livres no meio de tudo o que aparece no caminho da nossa vida.

Sabemos em nossos corações como o temos. Se não fizermos o que é certo, podemos tomar uma nova decisão de mudar a maneira como estamos vivendo e amar a Jesus; assim como ele nos amou primeiro.

“Porque tudo o que há no mundo, a concupiscência da carne, a concupiscência dos olhos e a soberba da vida, não é do Pai, mas do mundo. E o mundo passa, e a sua concupiscência; mas aquele que faz a vontade de Deus permanece para sempre.” 1 João 2:15-17.

Escritura retirada da New King James Version®, a menos que especificado de outra forma. Copyright © 1982 por Thomas Nelson. Usado com permissão. Todos os direitos reservados.