Ser forte no Senhor

Ser forte no Senhor

Quando nossa força está em Deus, então temos a promessa de grande poder para vencer todo o mal.

3 minutos ·

Em Efésios 6:10, a exortação de “fortalecei-vos no Senhor e na força do seu poder.” está sob a forma de um mandamento. Estas são palavras fortes que contêm a promessa de grande poder. É realmente possível ser forte no Senhor, considerando toda a fraqueza que governa quando o bem deve ser feito? O mundo inteiro está sob o domínio do maligno. De fora, estamos cercados por uma geração perversa e má, e dentro dela está a lei do pecado em nossos membros. (Romanos 7:23)

Apesar de toda essa oposição, é possível vencer todo o mal, de acordo com o caminho estabelecido nas Escrituras. A armadura deve ser completa, como descrito em Efésios 6:11 e Efésios 6:13, e devemos “orar com toda a perseverança”. Efésios 6:18. O segredo de sempre vencer é: sempre ser cheio de bondade.

Uma fé inabalável, imutável e inalterável

Nós travamos uma batalha contra forças interiores e exteriores poderosas. Nós só podemos lutar contra essas forças em uma fé inabalável que é imutável e inalterável. É inútil se não tomarmos essa posição. Se formos sinceros, podemos resistir no dia mau e permanecer em pé depois de termos feito (vencido) todas as coisas. Que gloriosa promessa é esta: “vencer todas as coisas”. Enchamos nossos corações com a palavra da fé, para que os espíritos malignos, os poderes e todo o exército do diabo fujam.

Precisamos levar essas coisas a sério e devemos fazê-lo hoje. A vida passa rapidamente e nossa entrada no céu está à porta. Devemos ficar de pé, tendo cingido a cintura com a verdade. A menor quantidade de preguiça nessa área faz com que a armadura fique incompleta e nos impede de vencer.

Seja forte no Senhor: as armas de guerra

A couraça da justiça pertence à armadura. “Se sabeis que ele é justo, sabeis que todo aquele que pratica a justiça é nascido dele.” 1 João 2:29. A couraça é feita de justiça pessoal em nossa própria vida. A justiça que nos é considerada em nossa conversão é a justiça de Cristo.

Nossos pés devem ser calçados com paz. Devemos conhecer, discernir e perceber que devemos buscar a paz em todas as circunstâncias, tanto quanto possível. O escudo da fé é uma proteção contra todos os dardos inflamados do maligno. Leva apenas uma pequena abertura para o mal atravessar.

O capacete da salvação nos faz felizes e corajosos – sempre preparados para louvar e honrar a Deus. Não estar preparado é estranho para aqueles que possuem o capacete da salvação. A espada do Espírito, que é a Palavra de Deus, deve habitar ricamente entre nós, de modo que ela penetre na divisão da alma e do espírito, e seja apta para discernir os pensamentos e intenções do coração. (Hebreus 4:12) A Palavra resolve todos os problemas; separa o puro do vil e amarra o poder do diabo.

Exortemo-nos, desde a manhã até a noite, a sermos zelosos e fiéis. Devemos de todo coração entrar numa vida de continuar em oração por nós mesmos e por todos os santos. Então a armadura está completa; seremos vitoriosos no dia do mal e depois de termos vencido todas as coisas.


Este artigo foi publicado pela primeira vez em norueguês no periódico "Tesouros Escondidos" ("Skjulte Skatter") da BCC, em outubro de 1968, com o título "A armadura completa de Deus".
© Direitos autorais Stiftelsen Skjulte Skatters Forlag

Escritura retirada da New King James Version®, a menos que especificado de outra forma. Copyright © 1982 por Thomas Nelson. Usado com permissão. Todos os direitos reservados.