Ser cristã estando solteira

Ser cristã estando solteira

É possível depositar toda a minha confiança em Deus. Ele tem a sua mão sobre a minha vida.

4 minutos ·

Enquanto vou passando rapidamente no Pinterest, meu olhar se fixa em uma frase interessante: „Não te preocupes se ficar solteira. Deus olha exatamente agora para você e diz: ‚Eu guardo essa moça para alguém muito especial‘. Em um outro comentário está escrito: ‚Senhoritas! Deixem o coração de vocês nas mãos de Deus, e ele vai colocar o mesmo nas mãos de um homem, de quem ele crê ser merecedor.“

Essas frases me fazem pausar e pensar um pouco, sobre quantas mulheres lá fora talvez ainda estejam esperando o seu „Mr. Right“. O que me chama a atenção é que, a vida de muitas mulheres gira em torno desse tema, e isso já desde meninas novas. Enquanto vão ficando mais velhas, vivenciam que muitas das amigas casam e consituem família, mas elas continuam solteiras. Naturalmente surge o pensamento: „O que acontece, querido Deus? Quando eu estou na vez?“

Exatamente isso aconteceu comigo. Eu cresci em um ambiente muito familiar, e também eu imaginava ser esposa e mãe de família algum dia. Assim deveria parecer a minha vida algum dia. Eu vivenciei o tempo entre 20 e 30 anos, e quando estive no limiar dos 30, ainda tive que assistir como a maioria das minhas amigas deixavam a sua vida de solteria para trás. E eu vi quando tiveram seus primeiros filhos. Eu mentiria se dissesse que isso nunca tinha me afetado.

Confia no Senhor de todo o teu coração

Mas eu recebi ajuda através das palavras de Provérbios 3,5: „Confia no Senhor de todo o teu coração, e não te estribes no teu próprio entendimento.“ Se eu penso no meu futuro, então tenho duas opções: Eu posso confiar no meu próprio entendimento e ter muitas idéias de como deveria ser o formato da minha vida, e sentar esperando que Deus realize esses planos. Ou eu posso dizer: „Querido Deus, eu coloco a minha vida inteira em tuas mãos. Eu creio de todo o coração que, tudo o que tens planejado para mim, é o melhor para mim. Independente do que a vida me trazer, eu confio em ti.“

Quer dizer que não estou sujeita á tentações por estar sozinha? Por exemplo, quando ás vezes vejo mulheres da minha idade com suas famílias, então não sou tentada á desejar o mesmo? Logicamente! Mas eu creio em Deus, que me dá forças para negar essas tentações em forma de pensamentos, e ter o meu tesouro no que é celestial ao invés das coisas terrenas. (Mateus 6,19-20)

O 4 capítulo do livro aos Filipenses está cheio de palavras incrivelmente animadoras: „porque já aprendi a contentar-me com o que tenho.“ (Filipenses 4,11) Nisso eu trabalho em verdade na minha vida. Se sou casada ou não, rica ou pobre, se vivo tempos bons ou ruins,  – eu confio plenamente em Deus e estou satisfeita. No versículo 6 Paulo diz: „Não estais inquietos!“ Deus tem a sua mão sobre tudo!

A vida não é chata!

E em verdade a vida não é chata! Se eu me coloco completamente no serviço de Deus, então eu utilizo o meu tempo, energia, talentos, para ser uma bênção para os outros, servir na minha igreja local, fazer coisas bonitas para minha família e amigos etc. Esse desejo preenche completamente meu coração. O anseio natural dada por Deus em ter uma família, ainda está presente, mas não deixo que o mesmo me domine. 

Eu tenho aprendido que minha vida é rica e preenchida se tenho esta intenção, e se eu deixo verdadeiramente todos os outros pensamentos. Eu não preciso me preocupar com o futuro. „O meu Deus, segundo as suas riquezas, suprirá todas as vossas necessidades em glória.“ (Versículo 19) Eu creio nessa promessa! Essa é uma promessa para agora e para a eternidade!

Esse é um dos meus versículos favoritos do nosso hinário Caminhos do Senhor:

Passado e futuro – o que também vier! Você planeja, conduz e se preocupa.
Mas teu amor me deu o  „Hoje“;
Senhor, coloco toda minha confiança em ti.

Eu não me consolo com as palavas vazias, de que Deus preparou alguém especial para mim. Não, meu consolo está na realidade que Deus guia todos os passos da minha vida. Independente de como são as circunstâncias, Deus planejou elas assim para que sejam de melhor para mim. E se eu confio nele em fidelidade em cada passo nesse caminho, então ele vai me recompensar ricamente e eternamente. Naturalmente é uma batalha, mas somente assim eu recebo paz e descanso em meu coração. E minha vida é rica e feliz!

Escritura retirada da New King James Version®, a menos que especificado de outra forma. Copyright © 1982 por Thomas Nelson. Usado com permissão. Todos os direitos reservados.