Recebendo alegria genuína em nossos corações

Recebendo alegria genuína em nossos corações

Não são as coisas que pensamos naturalmente que nos trarão alegria …

3 minutos ·

Felicidade é algo que todas as pessoas buscam e desejam. Infelizmente, muitos a procuram em posses, títulos e experiências terrenas. Eles não entendem que a única verdadeira alegria é encontrada na presença do Senhor: “Far-me-ás ver a vereda da vida; na tua presença há fartura de alegrias; à tua mão direita há delícias perpetuamente.” Salmos 16:11.

Nossos corpos são feitos desta terra e, por natureza, somos atraídos para o que é terreno. No entanto, Deus fez com que nunca ficássemos verdadeiramente felizes até entrarmos em contato com Ele. O escritor da epístola aos hebreus diz, “não nos sujeitaremos muito mais ao Pai dos espíritos, para vivermos?” Hebreus 12:9.

Onde encontrar o verdadeiro contentamento

“Há um caminho que ao homem parece direito, mas o fim dele são os caminhos da morte.” Provérbios 14:12. Buscar prazeres no reino terrestre parece correto para nossos sentidos, mas temos muitos exemplos de pessoas que têm muitos dos tesouros deste mundo que nunca experimentam a verdadeira alegria. Por natureza, realmente temos as coisas ao contrário. Precisamos nos submeter ao nosso Pai celestial e “Portanto, se já ressuscitastes com Cristo, buscai as coisas que são de cima, onde Cristo está assentado à destra de Deus.” Colossenses 3:1. Encontraremos o verdadeiro contentamento à destra de Deus.

Lá aprendemos a levar a morte os nossos “membros, que estão sobre a terra: a fornicação, a impureza, o afeição desordenada, a vil concupiscência, e a avareza, que é idolatria;” Colossenses 3:5. Jesus, através do Espírito, ensina-nos a matar aquelas mesmas coisas que nós, como seres humanos pensamos que nos trarão alegria. Experimentamos o que os profetas e homens da antiguidade desejavam examinar: “Indagando que tempo ou que ocasião de tempo o Espírito de Cristo, que estava neles, indicava, anteriormente testificando os sofrimentos que a Cristo haviam de vir, e a glória que se lhes havia de seguir.” 1 Pedro 1:11.

Agora que Jesus consagrou um "um novo e vivo caminho … através do véu, isto é, Sua carne", podemos entrar na presença de Deus atrás do véu. (Hebreus 10:19.) A queda causou uma separação entre Deus e o homem, mas Jesus, o segundo Adão, restaurou essa conexão. Agora, como nunca antes, podemos sentar à sua mão direita e transformar nossos inimigos na carne por escabelos para nossos pés. (Salmo 110.) Quando esses inimigos são colocados sob nossos pés, entraremos cada vez mais em uma vida de alegria. Por exemplo, ser capaz de amar em uma situação que antigamente causava ofensa, amargura ou ira traz alegria genuína ao coração. Essas são as boas novas do evangelho que estão disponíveis para qualquer pessoa que queira desistir de tudo por uma vida assim.


Este artigo foi publicado pela primeira vez com o título "Verdadeira felicidade" no periódico Hidden Treasures da BCC em dezembro de 2007.
© Copyright Stiftelsen Skjulte Skatters Forlag

Escritura retirada da New King James Version®, a menos que especificado de outra forma. Copyright © 1982 por Thomas Nelson. Usado com permissão. Todos os direitos reservados.