Quebre as correntes que não sabias que te prendiam

Quebre as correntes que não sabias que te prendiam

Do you really know what the Bible says about being a slave?

4 minutos ·

Liberdade. Pode degustar? Que beneficio é maior que a liberdade? Por cima de tudo, acima do dinheiro, bons atos, sobressair nos esportes, à maioria aprecia a liberdade. Mas, é realmente livre?

Podes pensar o que quer, dizer o que quer fazer o que quer. É um país livre. Você decide. Até o momento que vê um sapato novo no centro comercial, e simplesmente quer tê-los. Ou um companheiro de sala diz algo muito tolo, simplesmente tem que dar uma resposta sarcástica. Ou quando alguém atraente passa na sua frente na praia, e somente tem que olhar.  E logo não tem muito controle sobre suas decisões depois de tudo

Isso é escravidão da pior clase. Ser escravo do pecado. Como Jesus disse em João 8,34: “ « Em verdade, em verdade vos digo que todo aquele que comete pecado é servo do pecado.»

Será que é tão livre como creia.

E normalmente não se sente como escravidão. Se sente como alguém que faz o que quer. Porque algo em ti quer gastar dinheiro em sapato novo no centro comercial – dinheiro que você sabe que não tem. Algo em ti quer realmente dar uma resposta contundente quando um companheiro de sala diz algo tolo. Algo em ti quer olhar para essa pessoa atraente que vai caminhando pela praia. Se sente com liberdade. Se sente como que recebes todas as coisas que queres.

Mas, como Cristão também quer viver segundo os mandamentos bíblicos, santo e puro e livre do pecado. (1 João 3,3) Também existe algo em ti que quer seguir o pecando. E no fundo  não é realmente o que quer mais. Quando sente que as correntes te amarram e te impede de fazer a vontade de Deus, uma e outra vez, então desperta um verdadeiro ódio contra o pecado em ti.

«Assim que, quando quero fazer o bem, o mal está comigo. Porque, segundo o homem interior, tenho prazer na lei de Deus;» Romanos 7,21-22.

Somente porque desiste de ti para viver para Jesus, não significa que o pecado desaparecerá por si só.

Deleitas-te na lei de Deus, porém o pecado está muito perto de ti. Mesmo que queira fazer o bem. Somente porque desides viver para Jesus, não significa que o pecado desaparecerá por si só. Mas pode vencer seu poder sobre ti. Podes quebrar as correntes que te amarram. Quando teu ódio contra o pecado é suficientemente forte, então, podes negar ao pecado que tenta te forçar a fazer a pensar de uma maneira que não é agradável a Deus. Pode fazer morrer a natureza pecaminosa em ti e ser livre.. (Colossenses 3,5).

«Mas recebereis a virtude do Espírito Santo, que há de vir sobre vós; e ser-me-eis testemunhas, tanto em Jerusalém como em toda a Judéia e Samaria, e até aos confins da terra.»Atos1,8. O poder do espírito santo foi dado exatamente por essa razão. Por fé, por obediência, pela grande graça e misericórdia de Deus, as cadeias do pecado de quebram, e é livre. A Bíblia contém o poder que precisas para terminar com o pecado. O poder que precisas para fazer as coisas que não quer fazer. A obediência a Deus te fará livre. A obediência a verdade te fará livre. Não deve nada a satanás. Jesus te comprou por preço de toda tua culpa e pecado.

E quando o pecado quiser te convencer que faça isso ou aquilo, a ver aqui e  ali, e é tão forte que simplesmente sente que deve fazer, então pode lembrar dessa promessa. Lembre que a Bíblia nos chama para ser livre. Completamente livres. Já não estamos mais amarrados  pelas correntes do pecado. Ora à Deus. Faça com que Ele mande. Resista dos desejos que se levantam dentro de ti e leve-os a morte..

« Mas os que esperam no Senhor renovarão as forças, subirão com asas como águias; correrão, e não se cansarão; caminharão, e não se fatigarão.» Isaías 40,31. Em otras palavras, sera livre.

« Se, pois, o Filho vos libertar, verdadeiramente sereis livres.» João 8,36.

Escritura retirada da New King James Version®, a menos que especificado de outra forma. Copyright © 1982 por Thomas Nelson. Usado com permissão. Todos os direitos reservados.