Preservando uma fé infantil na idade adulta

Preservando uma fé infantil na idade adulta

Eu experimentei que uma fé simples em Deus traz resultados.

6 minutos ·

Uma experiência de fé

Quando eu tinha cinco anos, experimentei algo que se tornou fundamental para minha vida cristã. Eu me lembro como se fosse ontem. Eu era uma garotinha muito sensível e preocupada, aterrorizada do lado de fora das quatro paredes de nossa casa. O pensamento de começar a escola era uma enorme fonte de ansiedade para mim, e eu chorei muito antes, apenas pensando no fato de que eu logo teria que começar a ir á escola.

O primeiro dia de aula chegou e chegou o momento de a mamãe me deixar com a professora. Eu fui ultrapassado por um pânico interno só de pensar na separação. Mãe me confiou ao professor e saiu para ir trabalhar. Comecei a chorar tanto que mamãe teve que voltar. Ela me levou de lado na entrada da escola e perguntou se eu queria orar para não ter medo. Ela disse: “Clara, quando você orou, não precisa pensar em seus medos, pois contaremos tudo a Jesus e ele será sua força. Você vai ver que tudo vai dar certo!

No meu pequeno coração, eu acreditava em todas as palavras da minha mãe, porque nós oramos por tudo em casa. Apesar do fluxo de pessoas passando pela entrada, eu rapidamente me ajoelhei em meus joelhos pequenos. Sabendo que eu precisava da ajuda de Jesus para passar por isso, eu orei com todo o meu coração: “Jesus, ajuda-me a não ter mais medo!” Mamãe me disse: “Voilà, agora você disse a Jesus, vá eu me virei para voltar para a professora com uma nova coragem, e repeti em silêncio para mim mesma: "Eu disse a Jesus".

Eu recebi paz e descanso em meu coração pelo resto do ano, porque eu havia contado tudo a Jesus e me lembrava disso a cada vez. Eu não estava mais com medo; Eu me senti forte. Eu sabia que ele estava ao meu lado. Essa experiência foi a base da minha vida cristã até hoje. Jesus é meu melhor amigo. Eu posso lançar tudo sobre ele, com uma fé simples, e ele cuida de mim!

Preservando uma fé infantil na idade adulta

“E Jesus, chamando um menino, o pôs no meio deles,
E disse: Em verdade vos digo que, se não vos converterdes e não vos fizerdes como meninos, de modo algum entrareis no reino dos céus
.’” Mateus 18:2-3.

Eu passei por muitas provações diferentes em minha vida com relação à minha família, saúde, finanças, etc. – muitas experiências que fortaleceram minha fé em Deus. Às vezes eu tenho vontade de me preocupar e os pensamentos de ansiedade voltam. Quando ficamos mais velhos, nosso raciocínio também pode crescer, mas a experiência da minha infância muitas vezes vem à mente. "Mantenha seu coração simples quando criança." Essa simples fé infantil – para acreditar em Sua Palavra exatamente como está escrita – tem sido minha ajuda.

Deus cuida de mim, dando-me um profundo descanso e paz quando eu, na fé infantil, coloco todas as minhas preocupações sobre ele! (1 Pedro 5: 7) Recebi a “solução” que me ajudou várias vezes nas situações da vida. Toda vez que eu tenho acreditado e obedecido a Palavra de Deus simplesmente sem tentar raciocinar tudo – da mesma maneira que eu fiz quando eu tinha cinco anos – Deus me deu paz, como está escrito no Salmo 23. Esta tem sido uma passagem na Bíblia que eu tenho experiente ao longo da minha vida.

Orações que são agradáveis a Deus

Nos últimos anos, especialmente desde que me tornei mãe, percebi que, se quero viver uma verdadeira vida cristã que seja inteiramente agradável a Deus, uma vida em que eu me torne cada vez mais feliz e cheia de paz e força, não importa se o que vem está do jeito que eu quero, está diretamente ligado ao modo como eu tomo as coisas. Até as menores coisas. Minhas reações – como eu reajo quando meus filhos e meu marido me vêem “em ação” todos os dias, mas também em meus pensamentos onde somente o Senhor me vê. Eu sou real? Eu sou a mesma pessoa onde quer que eu vá? Eu pratico a Palavra de Deus onde quer que eu tenha recebido luz? Meus filhos podem dizer que sou gentil, feliz e paciente com eles, como estou fora de casa, por exemplo?

Eu vi como Deus responde às orações de um coração puro; orações que são bem agradáveis a ele. (1 João 5: 14-15) Quando meu desejo nas diferentes provações da vida é obter mais da Sua natureza, Sua paciência, Sua força, Seu descanso, Seu Espírito, Seu amor, Sua sabedoria, a disposição para fazer o bem, mais coragem, paz, etc., sei que minhas orações são bem agradáveis a ele.

Minha capacidade natural de amar é muito limitada, e está escrito na Palavra de Deus que devemos receber parte na natureza divina. (2 Pedro 1: 4) É por isso que não oro para que minhas situações mudem, mas oro para obter mais do amor de Cristo! Sei que, quando oro de tal maneira, essas orações são agradáveis a Deus, porque não é minha vontade que quero realizar, mas a Sua vontade. Eu não oro para satisfazer meus desejos, mas para obter mais da Sua vida, e é por isso que tenho certeza de que vou conseguir o que eu pedir. Posso pedir-lhe qualquer coisa com plena certeza, e continuar na minha vida diária com a certeza de que Ele está ao meu lado e me ajudará, seja o que for que me apareça. Ele cuida de todas as coisas, mesmo durante o meu sono!

Depois de orar, posso aprender a ser paciente e repetir para mim mesmo: “Eu disse a Jesus”, até obter esse descanso e, então, os resultados chegarão! Eu aprendi a colocar os primeiros pensamentos – minhas tristezas, preocupações, coisas que eu não entendo, etc. de lado, e eu vi como Deus, em seu tempo, fornece. Várias vezes experimentei milagres!

A simples experiência de oração em minha infância fortaleceu minha fé, mas tenho visto como Deus quer fazer ainda mais em mim e através de mim – Ele quer me transformar, para que eu possa ser mais semelhante a ele! Quando tenho o mesmo desejo que Deus tem por mim, então tenho a certeza de que ele me transformará e uma alegria imensa, porque tenho uma consciência pura. Deus está sempre ao meu lado! Ele me dá mais poder para agir, mais do Seu Espírito Santo e mais revelação em Sua Palavra.

Esta é a vida mais interessante que uma pessoa pode experimentar aqui nesta terra!

Escritura retirada da New King James Version®, a menos que especificado de outra forma. Copyright © 1982 por Thomas Nelson. Usado com permissão. Todos os direitos reservados.