Porque nada pode me separar do amor de Cristo

Porque nada pode me separar do amor de Cristo

Eu nunca trocaria meu relacionamento com Jesus por qualquer outra coisa. Por quê?

7 minutos ·

"Não que eu já tenha alcançado, ou já esteja aperfeiçoado; Mas prossigo, para que eu possa apoderar-me daquilo para o qual também fui preso por Cristo Jesus. "Filipenses 3:12.

O testemunho de Paulo é o mesmo testemunho que tenho em minha vida. E eu nunca vou desistir. Eu nunca vou virar minha armadura, pendurar minha espada, recuar da luta. Eu resolvi comprometer-me a esta batalha enquanto na terra – esta batalha contra o pecado na minha carne. Desejo ter o mesmo testemunho no final da minha vida, como teve Paulo, “Combati o bom combate, acabei a carreira, guardei a fé "2 Timóteo 4: 7.

Mas por que estou tão certo? O que me torna tão certo de que meu esforço está certo, que eu não estou apenas vivendo de acordo com algo auto-conjurado, ou algo que eu simplesmente ouvi de anciãos na igreja? O que me faz desistir de minha própria vida e vontade própria todos os dias – a dolorosa separação de minhas próprias tendências pecaminosas e desejos? Por que eu me incomodo; Como eu sei que isso vale a pena?

Acesso ao poder real, ao meu lado

É porque eu sei que Deus é real. Jesus é real. E não é apenas um sonho, uma fantasia ideal, um conceito para pessoas fracas e incapazes de lidar sozinhas sem acreditar em uma deidade maior do que o homem.

Não, Jesus é real; Ele está vivo; Ele vive e fala comigo todos os dias.

Ele se tornou meu companheiro mais próximo e mais pessoal. Isso pode parecer estranho e difícil de acreditar, mas não tenho dúvidas de que é verdade.

Jesus está vivendo e Ele fala comigo através do Espírito Santo. (Hebreus 1: 1-2) Este é o mesmo espírito humano vivificado que se tornou bem familiarizado com o caminho através da carne de Jesus, quando Ele venceu o pecado. Através do Espírito Santo, posso obter o mesmo poder, discernimento, força e sabedoria que preciso para ter a vitória como Jesus teve. Isso é enorme. Ir à batalha sem Jesus ao meu lado é como ir à guerra sem ser capaz de ver e ouvir – inútil e impossível.

Meu relacionamento pessoal com Jesus

Jesus fala comigo no meu interior, no meu coração. Eu posso ouvi-Lo, tão audível e certo; nada que eu poderia ter preparado como uma invenção da minha imaginação.

"Respondeu-lhe Jesus: Se alguém me amar, guardará a minha palavra; E meu Pai o amará, e iremos a ele e faremos com Ele a nossa morada. "João 14:23.

Jesus é alguém para o qual eu posso – e quero em um grau crescente – entregar tudo. Eu falo com Ele antes de tomar decisões, grandes e pequenas, tão pequenas quanto o que dizer a um amigo, como eu deveria pensar sobre uma certa situação, o que eu deveria fazer no meu tempo livre.

Posso fazer-lhe perguntas diretas, e Ele responde com a mesma certeza; Respostas que trazem um profundo descanso e paz, respostas que eu aprendi a confiar. É uma conexão interna que eu sei que é muito mais profunda e pode ser muito maior do que foi até agora compreendido e experimentado; Uma comunhão profunda e poderosa que vai além das palavras.

Muitas vezes, Ele traz à mente as áreas que eu poderia ter feito melhor do que eu não tinha percebido antes; Coisas que eu deveria ter dito de forma diferente, ou não disse nada. Ele revela os sutis motivos ocultos do meu coração, e os traz à luz. (Romanos 7: 18-23) Eu estava procurando a honra do homem aqui; Eu me deixava amargurar ali; Minhas reações foram baseadas em pensamentos de julgamento lá. Suas exortações e correções são imediatas, e um remorso doloroso em meu coração. (Provérbios 3: 11-12, Hebreus 12:11)

Ele não apenas corrige, mas também conforta. Ele conhece minha atitude mental, e vê meu pesar, arrependimento e resolução quando caí. Naquela posição humilde quando eu peço Seu perdão, entro em contato com Sua compaixão profunda e sincera. Sua bondade intensa e interminável e misericórdia suave e terna tem o efeito de esmagar-me por dentro. É assim que se sente, quando o perdão e o amor imerecidos que recebi de Jesus me sobrepõem tanto que inflama um forte temor piedoso. Quando vejo quão misericordioso e paciente Jesus é, apesar de minha teimosia, isso produz uma dor piedosa que também cria um ódio real pelo pecado que vejo em mim. Isso me obriga a querer fazer muito melhor, a não cair de novo para que eu possa viver digno da tremenda vocação que recebi por meio de Jesus, e a enorme dívida de gratidão e amor que devo a Ele.

A única resposta justa

Quando eu tomo tempo para pensar em tudo o que Jesus e o Pai fizeram, quanto amor obrigou Deus a nos dar Seu Filho unigênito e como Jesus voluntariamente sofreu nos dias de Sua carne para termos uma chance de ser salvo, eu sinto que Isso é algo que eu não posso pagar; O mínimo que posso fazer é viver de acordo com a Sua Palavra e andar de tal maneira que seja agradável a Ele!

"Nós o amamos porque Ele nos amou primeiro." 1 João 4:19. Quando considero a minha própria dureza, impetuosidade e dureza, como minha natureza perfeccionista e controladora faz com que os outros tenham que suportar-me, vejo como o meu próprio amor é limitado comparado ao amor que meu Mestre já derramou imerecidamente para mim.

"Bem-aventurados os misericordiosos, porque alcançarão misericórdia". Mateus 5:7. O servo que não perdoou seu servo de sua dívida, apesar de ter sido perdoado de uma dívida muito maior por seu mestre, foi tratado como ele merecia. (Mateus 18: 21-35) A única resposta justa à quantidade de misericórdia que recebi de Jesus é mostrar o mesmo grau de misericórdia para com aqueles com quem eu tenho que tratar. Então, não deve ser justo para mim ainda ficar pendurado acima de pequenas imperfeições dos outros ou o que eles fizeram. (Mateus 6:12, Mateus 6: 14-15)

"Venha o teu reino. Seja feita a tua vontade, assim na terra como no céu." Mateus 6:10. É preciso uma poderosa batalha de negar a mim mesmo e à minha auto-vontade miserável e obstinada para ser capaz de fazer a vontade de Deus, assim como é feita no céu. Se a vontade de Deus deve ser feita na Terra, Ele precisa de pessoas para realizá-la. Essa é a tarefa e é por isso que eu nunca vou desistir quando eu encontrar o pecado na minha carne.

Isso não é um testemunho de que tudo é milagroso, perfeito e fácil. Mas o que eu posso testemunhar é o que eu acredito, o que eu tenho fé  – o meu relacionamento com Jesus, o meu amor recíproco por Ele que eu oro cresce cada vez mais com os olhos iluminados do meu coração, e porque, por causa do Seu infinito amor por mim, Eu nunca vou desistir nesta luta, nesta batalha para ser apresentado puro e irrepreensível diante dEle quando é hora de eu encontrá-Lo.

"Bem feito, servo bom e fiel; Você tem sido fiel sobre pouco, eu o farei governador sobre muito. Entre na alegria de seu senhor. "Mateus 25:23.

Escritura retirada da New King James Version®, a menos que especificado de outra forma. Copyright © 1982 por Thomas Nelson. Usado com permissão. Todos os direitos reservados.