Porque eu posso ser grato também em dias ruins

Porque eu posso ser grato também em dias ruins

Um testemunho que conta o que fazer quando os pensamentos pesados vêm.

4 minutos ·

Emily foi tentada a pensamentos pesados mais de uma vez, assim como o resto de nós: pensamentos de auto-piedade e insatisfação com suas circunstâncias. Mas ela também descobriu que Deus e Sua Palavra são verdade para a vida dela. Leia seu testemunho aqui.

Deus me deu tantas coisas. Eu tenho um bom trabalho, minha própria casa e companheiros maravilhosos. Eu tenho tantas coisas pelas quais posso ser grata.

Tentada a preocupação

Mas eu vivo em um lugar onde os invernos são longos, frios e escuros.

Às vezes a neve se torna pesada para mim. Acumula em cima de mim esse peso, acrescentando as facturas de electricidade, dias difíceis no trabalho, e todos os tipos de preocupações. É incrível como há muitas coisas que eu acho que deveriam ser diferentes; o clima deve ser mais quente, eu deveria ter sido promovida no trabalho, e por que eu ainda estou solteira? É fácil ser deprimida, mal-humorada e infeliz.

Mas há uma boa notícia! Quando chegar os pensamentos pesados sobre a minha vida, e quando o inverno parece interminável ou quando eu acho que a vida deve ser diferente do que é, eu não preciso ouvir estes pensamentos. Antes de tudo eu sou um discípulo. Eu dei minha vida a Deus– toda a vida. E o que eu ganho em troca? Tudo. Eu não preciso me preocupar. Jesus nos disse, «O meu jugo é suave, eo meu fardo é leve.» Mateus 11,30. Anteriormente ele disse: «Buscai primeiro o seu reino ea sua justiça, e as outras coisas serão acrescentadas!» Mateus 6,33. Quando eu buscar a Deus em primeiro lugar, Ele vai cuidar-me de maneira que terei tudo o que eu preciso para a vida e salvação.

Claro que isso não é uma maneira natural de pensar. É natural reclamar, acreditar que Deus talvez tenha se equivocado, que a minha vida deveria ser outra coisa. Eu tenho que lutar contra o que meu corpo e minha alma querem fazer, e às vezes isso é muito difícil. Devo pedir uma e outra vez: «Deus, ajuda-me a ser fiel! Ajuda-me a ser grata por tudo!» Então eu tenho que ir na fé e apenas obedecer ao mandamento de Deus de não me preocupar com nada! (Filipenses 4.6) Se eu acredito que Deus tem planos para o meu melhor nos días bons, isso não é verdade também em dias ruins?

Deus sabe o que eu necessito

Eu nunca tenho que sucumbir à escuridão, sentimentos depressivos, auto-piedade, e tristeza passageira. Então, muitas pessoas são perturbadas com essas coisas, mas isso não precisa ser assim comigo. Por quê? Porque eu tenho uma vocação celestial. Eu acredito que a minha vida não termina quando eu morrer, mas eu viverei depois no céu. Eu acho que a vida aqui é um campo de treinamento para a eternidade, que, se eu negar a minha natureza pecaminosa, e crucificar minha carne como Jesus fez o fez em sua vida diária (cruz diária), eu me preparo para o céu. Toda vez que eu, pelo poder do Espírito Santo, digo não a estas preocupações e turbulência, estou a um passo de me livrar deles para sempre. E por tudo o que tenho  eu encontrei uma gratidão profunda e genuína no meu coração.

Pode soar estranho, mas as condições que eu experimentei que parecem pesadas e injustas levaram-me a agradecer a Deus, porque eu posso ver que elas realmente são o meu melhor.

Deus sabe o que eu preciso. Posso testemunhar disto: Se você dá tudo para Deus, Ele vai lhe dar tudo. Pode não ser tudo o que quiser, mas vai ser tudo que Deus sabe que  eu necessito. Esta vida que eu vivo como um discípulo me faz mais feliz do que eu posso expressar em palavras. É um verdadeiro prazer. Eu sou uma pessoa verdadeira, e este é o meu testemunho.

Escritura retirada da New King James Version®, a menos que especificado de outra forma. Copyright © 1982 por Thomas Nelson. Usado com permissão. Todos os direitos reservados.