Ir para o conteúdo

Por que isso está acontecendo comigo?

Alguma vez você já pensou nisso quando te encontras em situações difíceis?
Why is this happening to me?

Você já pensou, quando diferentes situações vêm o seu caminho que causam algum sofrimento, “por que isso está acontecendo?” Você pode se tornar perturbado e ansioso, tornar-se abatido ou sentir pena de si mesmo. Você já considerou que é realmente porque Deus tem tanto cuidado e amor por você, que essas situações foram enviadas por Ele, para tentar você, para que você possa ver seu pecado e ser transformado?

Provas são uma oportunidade!

É preciso muito trabalho da parte de Deus para que nos vejamos a nós mesmos. Por natureza, estamos cheios de orgulho, autoconfiança, arrogância, superficialidade e egoísmo. A intenção de Deus é que nos tornemos mansos e humildes de coração como Jesus foi. Nós nem sempre percebemos o efeito que nossa natureza pecaminosa tem nas pessoas que nos rodeiam quando dizemos ou fazemos coisas. Que graça tremenda é que Deus nos conduz a situações em que recebemos luz sobre isso!

Muitas vezes, Deus envia situações ou pessoas como instrumentos dessas provações. Por isso, não reconhecemos as provações como sendo de Deus. O perigo é que nós permitimos que nossos sentimentos assumam o controle. Nós podemos nos sentir maltratados, incompreendidos, maltratados ou negligenciados e desanimados ou até amargos, culpando as pessoas ou as nossas situações por nossos “problemas”. (Hebreus 12:15) Nossa alma pode se tornar muito ativa, estimulada por Satanás, que não quer nada mais do que cegar a graça de Deus sobre nós.

Nos Apócrifos está escrito: “Não se exalte através do conselho da sua alma … Você será deixado como uma árvore murchada“. Sirach 6: 2. A intenção de Deus para nós é que nos tornemos uma árvore frutífera, mostrando as virtudes de Cristo. Precisamos aprender a reconhecer as provações como uma oportunidade para superar nossa carne pecaminosa e ser conformes com a imagem de Cristo! Essa é a intenção de Deus quando Ele nos tenta, não importa o instrumento que ele usa ao fazê-lo. Não permita que sua alma aconselha você com pensamentos e raciocínios humanos, para que você perca essas oportunidades. Em vez disso, preste atenção ao Espírito, que o levará à verdade

.

Encontre seu conforto em Deus

Nas provações, é muito natural falar com os outros sobre elas, justificando-se e procurando o conforto humano. Em vez disso, tome Davi como um exemplo. Nos salmos 38 e 39, está escrito que os amigos e parentes de Davi se voltaram contra ele e buscaram sua vida. Eles estavam esperando que ele escorregasse para que pudessem pegá-lo. Davi disse, em tudo isso, ele era como um surdo que não ouvia, e um mudo que não falava; e ele não respondeu. “Porque foi Você quem fez isso”, disse ele. (Salmo 39: 9) Ele viu que era um tempo de teste de Deus, e ele encontrou seu conforto e esperança em Deus.

“…assim também operai a vossa salvação com temor e tremor; Porque Deus é o que opera em vós tanto o querer como o efetuar, segundo a sua boa vontade. Fazei todas as coisas sem murmurações nem contenda.” Filipenses 2:12-14.

Quão vital é esta exortação de Paulo! É essencial que possamos iluminar o que é da nossa natureza para que possamos ser limpos. Precisamos de ajuda para nos ver. Davi orou no Salmo 13: 3: “Considera-me e ouve-me, ó Senhor, meu Deus; Ilumine meus olhos, para que eu não durma o sono da morte. “O que é esse sono? É que somos auto-satisfeitos, superficiais e não temos necessidades sobre nós mesmos. Deus nos envia luz, a verdade sobre nós mesmos, e se amamos a verdade, podemos obter os frutos do Espírito; os frutos da justiça. É justo para nós nos humilharmos sob a poderosa mão de Deus. (1 Pedro 5: 6-7) Davi escreve que Deus tratou dele generosamente, e foi misericordioso. Podemos ver as provas da mesma maneira? Davi era um homem segundo o coração de Deus.

Todas as coisas contribuem juntamente para o nosso bem, se amamos a Deus. (Romanos 8:28) Seja lento para falar, e rápido para ouvir, e você receberá o seu conforto de Deus e não de pessoas. Esse conforto é a palavra implantada, que é capaz de salvar sua alma. (Tiago 1: 19-21) Esta palavra divide a alma do espírito, pensamentos e intenções, e articulações e medula. (Hebreus 4:12) Produz a vida se obedecermos ao que ouvimos.

Há uma maneira que temos de prosseguir para chegar à vida de Cristo. Portanto, está escrito: “Amados, não estranheis a ardente prova que vem sobre vós para vos tentar, como se coisa estranha vos acontecesse; Mas alegrai-vos no fato de serdes participantes das aflições de Cristo, para que também na revelação da sua glória vos regozijeis e alegreis. “1 ​​Pedro 4: 12-13. Paulo os chama de “aflições leves e momentâneas”, o que são se vermos pelo que são. Nunca devemos nos questionar a nós mesmos ou aos outros com as palavras “Por que isso está acontecendo comigo?” A resposta é sempre, para que Deus possa nos levar a um maior grau de glória!

Ensinamentos-chave

Descubra como a Palavra de Deus nos desafia e motiva a viver 100% de acordo com a Sua vontade, assim que não precisamos mais cair em pecado, mas que podemos chegar a uma vida de vitória.

Baixar e-book grátis

Uma tão grande salvação

O apóstolo que escreveu o livro aos Hebreus o chama de “uma palavra de exortação”. O objetivo deste livreto é amplificar e expandir sobre esta exortação, trazendo fé e salvação a todos aqueles que têm um chamado celestial. Todos aqueles que seguem à exortação do livro aos Hebreus podem alcançar esta grande salvação.

Siga-nos